x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Desempenho Limitado - Códigos de Falha - Evoque




    Olá Pessoal,

    Boa noite. Temos uma Evoque 2015 diesel com 40.000 km. Dia desses apareceu uma mensagem que depois eu viria a descobrir que pode ser uma mensagem semelhante a "tela azul da morte do Windows", dependendo da gravidade do problema: desempenho limitado. E, ao que me parece, deve ser algo bem desagradável mesmo. A mensagem já tinha aparecido uma vez só que, depois de uma visita frustrada ao mecânico, fomos buscar o carro e a mensagem havia desaparecido misteriosamente. Foram feitos alguns testes, rodamos com o carro por um bom tempo e tudo parecia estar ok. Mas depois de uns dias, a porcachola dessa mensagem reapareceu. Sem problemas, lá fui eu pegar emprestado do meu irmão aquelas maquininhas de scanner/diagnóstico e vamos espetar na tomada que fica abaixo do painel.
    Ligado o scanner, apareceram os seguintes códigos:

    P2263 Turbocharger/Supercharger Boost System Performance

    P0046 Turbocharger/Supercharger Boost Control Solenoid A Circuit Range/Performance

    P0047 Turbocharger/Supercharger Boost Control Solenoid A Circuit Low

    P259E The fault code is not found in the database

    Traduzindo todos esses códigos, estou na roça, certo ? Provavelmente deve ser defeito no turbo... Alguém indica uma oficina boa e que seja honesta em SP? Descobri um lugar que trabalha com turbo na região do Butantã, mas infelizmente eles não retiram a peça para testar, temos que levá-la depois de tirar do veículo e após do reparo (se for necessário), devolver ao mecânico para recolocar.
    Será que é comum esses defeitos nesse modelo de veículo ? Ainda mais com uma km relativamente baixa ? Bem que poderia ser um simples problema de chicote ou filtro, como já me disseram uma vez. Isso, só o profissional poderá descobrir. Valeu !
    4X4 Brasil

  • #2
    Bom, depois de levar em várias oficinas, temos um diagnóstico oficial. O problema do código de falha foi gerado por um módulo eletrônico que fica no turbo. E ao que tudo indica, essa peça não é vendida separadamente, ou se compra uma nova e paga-se uma facada, ou compra-se uma usada e também paga-se uma facada, só que um pouco menor. No segundo caso, torcer para o módulo eletrônico da peça usada não dar pau.
    Enquanto que nas Evoque à gasolina com motor antigo (antes do Ingenium)o problema do turbo é no coletor, me parece que nas diesel com o motor antigo o problema é na porcachola desse módulo.
    Quem entende do assunto diz que é possível substituir apenas esse trem, sem ter que arrancar o turbo. A grande questão é que aparentemente não existe essa peça nova para vender. Se tivesse alguém que arrumasse a defeituosa, seria o ideal. Se um turbo completo não é tão simples de achar e passa longe de ter um preço razoável, essa peça eletrônica usada deve ser mais difícil ainda. E como escrevi acima, sendo usada, ainda ter que torcer para durar.
    Lançado o desafio. Como acredito que outros proprietários podem passar por isso, quem tiver alguma sugestão ou dica ou algum auxílio, será muito bem-vindo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Sugestão:

    Fique longe de veículos com turbo: o que não existe não dá defeito.

  • #4
    Valeu pela sugestão, mas não fiquei longe dos veículos turbinados muito menos comprei uma bicicleta. Fui atrás de uma solução e acredito que economizei um bom dinheiro para resolver esse problema.
    Vou tentar simplificar: a troca da peça, sendo usada ou nova, variava de R$ 29.000,00 na concessionária, até mesmo R$ 12.000,00 aproximadamente por uma usada, com garantia de 03 (três) meses.
    O segredo foi desmembrar o serviço e ir eu mesmo, pessoalmente, atrás da peça. Fazendo isso, foram gastos em torno de R$ 4.000,00. Para tal encontrei uma oficina para retirar e colocar a peça e depois testar (pagamento apenas da mão-de-obra). A turbina tem garantia de 06 (seis) meses e a mão-de-obra permaneceu nos três meses.
    Demorou, tive que ficar em cima, perdi muito tempo, mas economizei bastante no preço final. Agora é só pisar e ouvir o suave barulhinho da turbina trabalhando.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/04/2020
    Local
    Rio Fortuna/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, Tenho uma Discovery Sport 2.2 Diesel, 2016. Aconteceu a mesma coisa.... Desempenho Limitado. Também aos 40 Mil Km. Li toda sua postagem e as pós postagens.
    Então, também saí a luta, sendo que a minha acabou a garantia a pouco tempo.
    Resumo: Nosso problema é o Atuador da Turbina. ( Na concessionária só vendem com o conjunto todo, turbina completa ... Gira em torno de 22 Mil só a peça).
    Por sorte, não sei quando começaram a fabricar, mais a Altech Turbos de Rio Grande do Sul está produzindo esses Atuadores. Comprei via Mercado Livre mesmo, substituí... Resetei os parâmetros do sistema e ficou Zero. (Eu não né, o mecânico rsrs).
    Enfim... Problema cronico das 2.2 Diesel (Desde de Freelander, evoque até Discovery Sport é o atuador).
    Parece que nas Gasolina o problema é mesmo no coletor.
    Meu erro no sistema foi o P0046 ( Controle do aumento da pressão do turbocompressor - Atuador 'A' Falha na atuação ou trabalha fora da faixa.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/05/2020
    Local
    Almino Afonso/RN
    Idade
    3
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charbel Ver Post
    Olá amigo, Tenho uma Discovery Sport 2.2 Diesel, 2016. Aconteceu a mesma coisa.... Desempenho Limitado. Também aos 40 Mil Km. Li toda sua postagem e as pós postagens.
    Então, também saí a luta, sendo que a minha acabou a garantia a pouco tempo.
    Resumo: Nosso problema é o Atuador da Turbina. ( Na concessionária só vendem com o conjunto todo, turbina completa ... Gira em torno de 22 Mil só a peça).
    Por sorte, não sei quando começaram a fabricar, mais a Altech Turbos de Rio Grande do Sul está produzindo esses Atuadores. Comprei via Mercado Livre mesmo, substituí... Resetei os parâmetros do sistema e ficou Zero. (Eu não né, o mecânico rsrs).
    Enfim... Problema cronico das 2.2 Diesel (Desde de Freelander, evoque até Discovery Sport é o atuador).
    Parece que nas Gasolina o problema é mesmo no coletor.
    Meu erro no sistema foi o P0046 ( Controle do aumento da pressão do turbocompressor - Atuador 'A' Falha na atuação ou trabalha fora da faixa.
    Amigo, sabe dizer a partir de que ano o problema no coletor da evoque foi resolvido? Li em algum lugar que nas 2015 salvo engano mudaram o material do coletor e a partir daquele ano pararam de ocorrer problemas de turbina.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 95
      Última resposta: 21/11/2023, 16:12
    2. Falha no ABS RR evoque
      Por drdcesar no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/05/2020, 10:54
    3. Diferencial de deslizamento limitado - TR4
      Por drbart no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/07/2014, 18:52
    4. Diferencial traseiro de deslizamento limitado (TR4)
      Por fpbastos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/04/2011, 19:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade