x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Barulho na suspensão dianteira quando trafego em estrada esburacada na Disco 3




    Percebo que quando trafego por uma estrada de terra esburacada, há um barulho vindo da suspensão dianteira, no asfalto nunca aparece o tal barulho. Liguei para a Land Rio e o cara me falou em trocar pivôs, buchas superior e inferior de cada lado e que o custo estaria por volta de dez mil reais, não acredito que precise trocar tudo isso. Achava que era apenas o caso de trocar umas buchas da suspensão dianteira. O que acham? Alguém já teve este problema?
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Geralmente esse tipo de barulho é característicos de bucha e o orçamento da concessionária é outra bucha.
    Não sei se você gastaria mais de 150 libras de peça e o resto seria mão de obra em uma boa oficina.

    Pesquise!

    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Percebo que quando trafego por uma estrada de terra esburacada, há um barulho vindo da suspensão dianteira, no asfalto nunca aparece o tal barulho. Liguei para a Land Rio e o cara me falou em trocar pivôs, buchas superior e inferior de cada lado e que o custo estaria por volta de dez mil reais, não acredito que precise trocar tudo isso. Achava que era apenas o caso de trocar umas buchas da suspensão dianteira. O que acham? Alguém já teve este problema?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Liguei para a Land Rio e o cara me falou em trocar pivôs, buchas superior e inferior de cada lado e que o custo estaria por volta de dez mil reais, não acredito que precise trocar tudo isso.
    Podem ser as buchas mesmo, mas R$ 10.000, nem fuden%*#!@#...

    Sério ... eu queria muito experimentar o bagulho que esses caras usam nas concessionárias... essa deve ser da lata !

    Leva o carro no Rodrigo da Itanhangá Car (2495-7112), diz foi indicação minha. Você vai sair com uma lista com o código de cada peça pra ser trocada. Só comprar na Home > Britcar (UK) Ltd e ser feliz.

    Por isso que todo mundo que eu conheço que tem Discovery (e Range Rover) aqui no Rio faz a manutenção da garantia na Landscape em Petrópolis. A Land Rio virou uma cracolândia. Só tem doidão !

    Abraço,
    Neilson


  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Cara,

    avcabei de fazer a revisão na Itavema de Itaipava (autorizada) e foi bem legal. Dá um toque no Leandro lá.

    Troquei as buchas por PU a uns meses atras na Land Recreio. era a mesma coisa que vc relatou. No meu caso troquei tudo, buchas de balança, pivos e buchas da barra estabilizadora. Com PU o carro fica firma, mas fica como se estivesse com o pneu muito cheio o tempo todo...

    O gasto total é de uns R$ 2.000 de peças originais no UK mais R$ 1200 de MDO.

    abs,
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

  • #5
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Serege.....

    Procure nos foruns estrangeiros relatos do mesmo problema.

    Com certeza vc achara alguma coisa.

    Encontre uma oficina de confiança, que nao seja a concessionaria.

    Leandro

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    esse é careiro também e "simpático"..


    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post

    Leva o carro no Rodrigo da Itanhangá Car (2495-7112), diz foi indicação minha. Você vai sair com uma lista com o código de cada peça pra ser trocada. Só comprar na Home > Britcar (UK) Ltd e ser feliz.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #7
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Bem, primeiramente muito obrigado pelas respostas dos amigos foristas. Ufaaaaaa que alivio, já estava imaginando não ter escapatória a facada da Land Rio hehehe. Vou fazer a próxima revisão da troca de óleo na Itavema de Itaipava e vou ver na Itanhangá Car qual o código das peças necessárias. Como já rodei 17000 kns com esse barulhinho vou importar as peças com calma também e depois mando trocar tudo. Abraço a todos.
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #8
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    esse é careiro também e "simpático"..
    Alexandre,

    Eu sei que você tem suas razões pra discordar de mim e não vou entrar no mérito da questão, pois não duvido da sua palavra. Acredito que o Rodrigo tenha mesmo pisado no tomate contigo.

    Mas faço manutenção com o cara desde 2007 e não tenho reclamações, seja da qualidade do serviço ou do preço que sempre me pareceu honesto.
    Depois que o pessoal da Land Rio passou a "usar drogas alucinógenas pesadas" na hora de colocar preço nos serviços, indiquei muita gente pro Rodrigo (umas 12 pessoas) fazer manutenção de Discovery, Range Rover e Freelander. Até onde sei, estão todos satisfeitos. Com alguns não tenho contato regular, mas se tivesse rolado algum stress já teriam me avisado nem que fosse via e-mail.

    Eu gosto do jeito do Rodrigo trabalhar, de fornecer o Part Number das peças na boa pra comprar lá fora (isso ajuda muito pra quem não tem Defender e conhecimentos mecânicos), de explicar como funcionam os mecanismos do carro, etc. Na verdade eu nunca vi muitas Defenders na oficina dele, mas tem vez que não há espaço pra estacionar, de tanta Discovery e Range Rover (até Vogue).

    Acho que, de toda forma, vale uma tentativa. Se agradar do profissional e achar o orçamento honesto, beleza. Do contrário, parte-se pra outra !

    Abraço,
    Neilson


  • #9
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    R$ 1.200,00 de MO para trocar buchas da suspensão?!?!?! TAKARO!

    Eu importei minhas buchas da Defender e não saiu R$500,00 tudo original... como tenho as ferramentas fiz 90% do serviço em casa (se tiver uma prensa boa matava tudo) porém teve 2 buchas que minha prensa (15Toneladas) não conseguiu sacar fora... levei em um posto de molas as 2 peças (braços estabilizador dianteiro) e o cara trocou em 10 minutos e me cobrou R$30,00 para sacar e colocar 2 buchas....

    Prestem atenção pois o que tem de gente explorando por ai é fogo... e muitos são mexânicos que mal sabem o que estão fazendo e nunca viram um manual de serviços na frente... fazem tudo da "maneira" que acham conveniente!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #10
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    R$ 1.200,00 de MO para trocar buchas da suspensão?!?!?! TAKARO!
    Olha ... não tá não ...

    Quando você ver a quantidade de buchas que tem numa suspensão de Discovery e o trabalho que dá pra trocá-las você vai mudar de ideia.

    Aliás, a durabilidade das buchas do Discovery é um ponto extremamente crítico deste carro. Elas duram entre 60.000 e 80.000 km. Eu acho muito pouco.

    O Discovery 5 não pode vir com aquela monstruosidade toda de chassi. Na verdade é um chassi + carroceria e mais uma espécie de monobloco, sei lá, caramba é ferro demais ! Nunca vi nada parecido ! O resultado disso é um peso absurdo que se reflete no consumo e na necessidade de torque.

    Sabem aquela piadinha de "quanto é 2+2" pra um engenheiro ? Então. Fizeram isso no Discovery.
    Pra quem não conhece, pergunte a um engenheiro quanto é 2+2. Vai te responder 4, mas coloca 5 que é pra garantir.


  • #11
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    kkkkkkk realmente eu não conheço a suspensão da disco 3 ... mas deve ser "Bucha" mesmo o serviço....kkkk
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Isso é verdade. Quando estive lá tinha umas 7 u 8.

    Na verdade eu não gostei de como ele me cotou alguns serviços, achei meio "incoerente" para não usar um adjetivo mais pesado.
    Por ex (vou usar valores fictícios).
    Troca da bomba d'agua M.O.: R$ 200.00
    Troca da Correia da bomba d'agua M.O. R$ 100.00

    Pra trocar a bomba d'agua você precisa tirar a correia logo fica "estranho" um orçamento como esse pra quem entende pelo um pouquinho do motor. Era mais legal lançar um valor único de 300.00 pro serviço todo pois não se fica com aquela sensação de estar tomando uma pernada.

    Mas enfim é aquilo. Tb me simpatizei por outro como pessoa que só fez cagada do ponto de vista de trabalho no meu carro...rs..

    C'est lá vie.

    Abs.




    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Alexandre,

    mas tem vez que não há espaço pra estacionar, de tanta Discovery e Range Rover (até Vogue).
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 07/01/2015, 13:55
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 09/11/2011, 17:05
    3. Suspensão dianteira treme quando chega a 85km/h
      Por Emerson-nh no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/08/2011, 12:40
    4. Cherokee, barulho na suspensão dianteira
      Por Mauricio Chibata no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/08/2009, 18:18
    5. barulho suspensão dianteira esquerda laredo 98
      Por junior marini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2009, 11:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade