x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2019
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Motor Maxion 2.8 TDI




    Bom dia, tenho uma dúvida e queria uma sugestão,tenho um defender 110 ano 99 motor Maxion MWM TDI 2.8,recentemente minha defender começou a dar fumaça preta quando preciso pisar um pouco mais, já verifiquei diversas coisas e troquei a turbina que estava com folga no eixo ,nessas olhadas percebi que colocaram a mangueira do corta fogo ligada no filtro de ar , assim ela está puxando óleo do motor e sujando todo o sistema ,como mangueiras e intercooler , minha pergunta é : posso tirar essa mangueira e colocá-la jogando esse valor com óleo para o chão que nem os antigos motores ?

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    O retorno do separador de óleo vai para a entrada da turbina, um pouco de óleo é normal, é bom manter original para preservar o motor, especialmente quando este não está funcionando.
    Fumaça preta no escapamento é diesel em excesso, um bom bombista resolve.

  • #4
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    O retorno do separador de óleo vai para a entrada da turbina, um pouco de óleo é normal, é bom manter original para preservar o motor, especialmente quando este não está funcionando.
    Fumaça preta no escapamento é diesel em excesso, um bom bombista resolve.

    Hugo ja estou no meu terceiro defender com a mangueira de vapor de oleo desligada da entrada da turbina, fiz isso por recomendacao de mais de uma empresa que trabalha com turbina, qual seria o problema alem do ecologico de nao manter o original ? meu anti chama sempre mantenho em ordem nao pinga oleo pela mangueira apenas sai aquela fumacinha quando o carro esta quente.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Hugo ja estou no meu terceiro defender com a mangueira de vapor de oleo desligada da entrada da turbina, fiz isso por recomendacao de mais de uma empresa que trabalha com turbina, qual seria o problema alem do ecologico de nao manter o original ? meu anti chama sempre mantenho em ordem nao pinga oleo pela mangueira apenas sai aquela fumacinha quando o carro esta quente.
    Luiz,

    Só para tu teres uma ideia a própria Caterpillar recomenda que não seja feita a recirculação dos vapores quando isso não seja uma obrigação legal. Eles colocam que a vida do óleo pode chegar a dobrar fazendo isso. Pense que aquela fumacinha está longe de ser somente óleo vaporizado. Há uma séria de subprodutos que em motores com pressão positiva no cárter aceleram a degradação do óleo lubrificante. O fato de não estar deixando teu intercooler todo lambuzado de óleo por dentro dá um incremento nas trocas térmicas, assim como a limpeza das válvulas de admissão. Coisas que acabam resultando em menor frequência nas torcas de óleo, e economia de combustível. Por assim dizer, isso me parece ecológico também.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #6
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que todos vocês estão equivocados !!!!

    Os vapores que vem pela mangueira do respiro não voltam para o cárter, são queimados junto com o diesel e eliminados pelo escapamento...

    A dúvida original seria por conta da fumaça preta ao que eu entendi.... E esses vapores não vão provocar isso...

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Eu acho que todos vocês estão equivocados !!!!

    Os vapores que vêm pela mangueira do respiro não voltam para o cárter, são queimados junto com o diesel e eliminados pelo escapamento...

    A dúvida original seria por conta da fumaça preta ao que eu entendi.... E esses vapores não vão provocar isso...
    Caro Renato,

    Sim, provavelmente a causa da fumaça preta do parceiro lá no post de abertura do tópico, não tenha ligação com o respiro estar ou não acoplado.
    Agora quanto a tua afirmação anterior, demonstra um pouco de falta de conhecimento do que realmente é, e como são gerados os vapores e gases emanados pela mangueira do respiro.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Maxion HSD 2.5
      Por Marcos Petri no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 24
      Última resposta: 04/03/2017, 15:21
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/03/2016, 15:31
    3. Motor Maxion S4T
      Por LuirRR no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/08/2013, 16:09
    4. Motor Maxion 2.5
      Por mourao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 09/05/2009, 22:12
    5. F-75 4x4 - Motor MAXION HS 2.5L
      Por PIKENO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2007, 15:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade