x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    SJCampos/SP
    Agradecimentos: 0

Suporte traseiro para moto na Defender 110

Pessoal,

Gostaria de uma ajuda dos experts, para me ajudarem a ver a viabilidade de um novo projeto na minha Def110 Asterix.

Pesquisando recentemente na internet algumas fotos de Defender, encontrei a foto de um 90 com um suporte traseiro para motocicleta (foto1). Como a foto era unica, e pesquisando mais a fundo nao encontrei nenhuma informacao referente, gotaria de saber se o que tenho em mente realmente aguentara o conjunto.

Fui a um ferro velho em minha cidade, e encontrei 2 barras macissas com 30mm de diamentro (diamentro do engate do macaco) e uma barra 50x50mm com parede de 8mm (tamanho exato do engate do reboque), assim como uma escada bem reforcada que planejo utilizar para fixar a moto em cima.

Minha ideia e' fazer 4 apoios para o sistema na trazeira da Defender, utilizando essas barras macissas de 30mm nos pontos de engate do macaco do veiculo. Duas delas diretamente no chassis, e outras 2 junto ao parachoque traseiro. E a barra de 50x50mm engatado no reboque (ele que travaria o sistema, as barras macicas seriam apenas encaixadas).

O sistema todo pesara em torno de 50kg, e pretendo utiliza-lo para transportar uma tornado, que pesa mais uns 140kg.
    Gostaria da ajuda de vcs, para saber se terei algum problema em "pendurar" a motocicleta ali.

Sei q talves terei problemas com a Policia Rodoviaria, jah q a Def tem 1.60 de largura, e meu conjuto tera no total uns 2.00m. Mais acredito que aumentando o parachoque dianteiro para a mesma medida que terei no traseiro, sanarei essa pertubacao.

Conto com a ajuda de todos.

RG
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte traseiro para moto na Defender 110-suporte-moto-defender.jpg   Suporte traseiro para moto na Defender 110-dscn1378.jpg   Suporte traseiro para moto na Defender 110-dscn1379.jpg  

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    esse suporte será mesmo que funciona? essa foto está editada, olha a original :

http://daypic.ru/wp-content/uploads/2011/05/1584.jpg
    ps: tem um macaco segurando tudo embaixo... rs
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    SJCampos/SP
    Nao brinca comigo...
    rs

Agora e' tarde, e vou ate o final para ver se funcionara ou nao!
    O investimento nao passara de $100 merreis, entao, na pior das hipoteses, valeu a tentativa!

Valeu

Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Já pensou em fazer um trailer com uma caçamba de uma HCPU, ai poderá carregar a moto e mais um pouco.

Anexo 383088 Anexo 383089

Dá uma olhada nesse forum onde o cara montou uma !

Cuci's defender tub trailer build "Oliver"

Abs
    Daniel Soares

Defender 110 pick-up 200 1992

Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    SJCampos/SP
    Suico,

Ja pensei sim em fazer uma carreta nesses moldes, mais como a necessidade e' para o reveion, e o investimento superaria os $2k, acredito que essa primeira ideia (se der certo), possa suprir minha necessidade momentanea.

Realizei uns calculos e acredito que meu projeto dara certo sim.
    Caso finalize ate o final de semana, posto algumas fotos de como ficou o conjunto.

Abc

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Acho complicado funcionar um suporte para moto nesse modelo que pretende fazer...
    Mas com alguns cálculos e simulações de diferentes materiais, esforços, etc ... quem sabe.
    Não é impossível,,, só não é simples como está pensando.

Olha só...
    Você vai ter problemas com a polícia ou pior... pode até mesmo causar um grave acidente se seu suporte se soltar a 80Km/h com uma Tornado numa BR cheia.
    Os esforços que atuarão sobre seu suporte durante o deslocamento serão muito maiores do que em estado estacionário... Pense bem.

Pq não arruma uma carretinha para motos emprestada (já emplacada) e viaja no reveilon?
    Depois você pensa melhor e desenvolve seu projeto.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Aluga uma carretinha e seja feliz. Aqui em Porto Alegre custa 30 reais a diária. Pelo que vi em suas fotos ficará uma alavanca muito grande até o suporte da bola de engate, o que multiplicará a força aplicada no mesmo. Qualquer problema sairá muito mais caro que o aluguel, além da incomodação.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Amigo, tem uns suportes para bicicleta da Tullie ou Tully nao lembro agora nesse estilo, de repente o projeto deles te dê uma luz.
    Se der certo vou querer tb pois deixo minha 600 na garagem quando viajo.

Abs

Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Esquece o suporte, eu quero é a moto!!!

Em outra nota, nos Estados Unidos se usa muuuuito o engate pra colocar uma caixa de ferramentas, um maleiro, ou até mesmo churrasqueiras com gás e tudo (pra fazer "tailgating", que é ir para o estacionamento dos estádios de futebol e fazer a festa alí)!!!

Esse aqui é bem famosinho lá: Home

Uma pesquisa com as palavras chaves pra você ver as fotos do que os caras fazem: https://www.google.com.br/search?q=t...w=1280&bih=721

Tem tudo pra dar certo o seu suporte!

Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Gambin, só não esquece de comprar as luzes pra instalar atrás nos cantos da plataforma, para sua segurança e a dos outros. Além das faixas refletivas.

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Gambin Ver Post
    Pessoal,

Gostaria de uma ajuda dos experts, para me ajudarem a ver a viabilidade de um novo projeto na minha Def110 Asterix.

Pesquisando recentemente na internet algumas fotos de Defender, encontrei a foto de um 90 com um suporte traseiro para motocicleta (foto1). Como a foto era unica, e pesquisando mais a fundo nao encontrei nenhuma informacao referente, gotaria de saber se o que tenho em mente realmente aguentara o conjunto.

Fui a um ferro velho em minha cidade, e encontrei 2 barras macissas com 30mm de diamentro (diamentro do engate do macaco) e uma barra 50x50mm com parede de 8mm (tamanho exato do engate do reboque), assim como uma escada bem reforcada que planejo utilizar para fixar a moto em cima.

Minha ideia e' fazer 4 apoios para o sistema na trazeira da Defender, utilizando essas barras macissas de 30mm nos pontos de engate do macaco do veiculo. Duas delas diretamente no chassis, e outras 2 junto ao parachoque traseiro. E a barra de 50x50mm engatado no reboque (ele que travaria o sistema, as barras macicas seriam apenas encaixadas).

O sistema todo pesara em torno de 50kg, e pretendo utiliza-lo para transportar uma tornado, que pesa mais uns 140kg.
    Gostaria da ajuda de vcs, para saber se terei algum problema em "pendurar" a motocicleta ali.

Sei q talves terei problemas com a Policia Rodoviaria, jah q a Def tem 1.60 de largura, e meu conjuto tera no total uns 2.00m. Mais acredito que aumentando o parachoque dianteiro para a mesma medida que terei no traseiro, sanarei essa pertubacao.

Conto com a ajuda de todos.

RG
    Gambin, numa boa, vai de carretinha. Mais prático e seguro.
    Isso aí está com uma cara de "gambintec" (desculpa o trocadilho, não resisti)).
    Além do mais, me perdoem os que gostaram, ficou feio para cacete!!!
    Vai de carretinha e seja feliz no reveilon!

Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Procurei alguns mais específicos que se assemelham ao que você tá querendo fazer. Olha as dimensões e os pesos, e a capacidade que toleram.
    70275-LBX | Hitch Mounted Cargo Racks | Aluminum | Ramp | Maxxtow | Leonardusa.com
    Wheelchair & Scooter Carrier - SC400

Esse último o conjunto pesa 30kg, com capacidade para 180kg, e se extende em 70 cm.
    Acho que o segredo vai ser mesmo como você vai ancorar a moto (no estepe talvez!?).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro suporte para estepe defender 90 2001
      Por Bsena no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/10/2011, 21:55
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 12/07/2009, 08:58
    3. Suporte p/ Moto
      Por cigano no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/05/2009, 09:34
    4. Suporte traseiro para guincho