x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/08/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Instabilidade na traseira da Freelande 2




    Boa noite a todos, não sei se alguém ja passou por isso mais estou sofrendo para descobrir o defeito na minha Freelander 2 diesel 2011, já levei o carro para conferir o alinhamento na Windman da Barra a única que achei que tinha os parâmetros do carro, la foi feita uma pequena correção mais o defeito continua, ao fazer curva com o carro vc tem a impressão que o carro esta com os pneus traseiros vazios, ele joga a traseira para o lado em que vc esta fazendo a curva e vc tem a nítida impressão que a traseira ira passar a frente, como se o diferencial traseiro estivesse tracionando mais que o eixo dianteiro, li que a correção da tração é feita pelo ABS, onde fica atuando os freios para ajustar a trajetória do carro. Alguém já teve esse problema no carro, ou algo parecido? Qual foram os defeitos diagnosticados? Já me disseram que pode ser, a central do ABS, sensor do ABS, diferencial, Haldex!!! Realmente esta difícil, pois não dá pra ficar comprando peça para tentar descobrir o defeito!!! OBS, já passei o scaner e não apareceu num erro!!!

    Aguardo uma luz!!!
    Obrigado
    Claudio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudiorcesar Ver Post
    Boa noite a todos, não sei se alguém ja passou por isso mais estou sofrendo para descobrir o defeito na minha Freelander 2 diesel 2011, já levei o carro para conferir o alinhamento na Windman da Barra a única que achei que tinha os parâmetros do carro, la foi feita uma pequena correção mais o defeito continua, ao fazer curva com o carro vc tem a impressão que o carro esta com os pneus traseiros vazios, ele joga a traseira para o lado em que vc esta fazendo a curva e vc tem a nítida impressão que a traseira ira passar a frente, como se o diferencial traseiro estivesse tracionando mais que o eixo dianteiro, li que a correção da tração é feita pelo ABS, onde fica atuando os freios para ajustar a trajetória do carro. Alguém já teve esse problema no carro, ou algo parecido? Qual foram os defeitos diagnosticados? Já me disseram que pode ser, a central do ABS, sensor do ABS, diferencial, Haldex!!! Realmente esta difícil, pois não dá pra ficar comprando peça para tentar descobrir o defeito!!! OBS, já passei o scaner e não apareceu num erro!!!

    Aguardo uma luz!!!
    Obrigado
    Claudio
    Estou tendo o mesmo problema com minha Freelander 2 2013 e achei seu post antigo. Gostaria de saber se vc conseguiu identificar e resolver o problema? Ou se alguém sabe como evitar aquela coisa de ficar comprando peças e atirando no escuro até resolver o problema?
    abcs!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/09/2011
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Amigo, leva na Chardeli e pede para falar com o Juan. Normalmente oficinas de São Paulo acabam repassando o trabalho de diferencial pra ele.


    Chardeli | Mecanica Especializada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instabilidade Direcional no T4
      Por Policarpo no fórum Troller
      Respostas: 439
      Última resposta: 27/02/2020, 07:04
    2. Instabilidade ao dirigir
      Por Saulo Cantanhede no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/04/2018, 06:23
    3. Instabilidade no Tracker
      Por gtrong no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2015, 22:12
    4. Pneus x instabilidade da TK
      Por kn0b no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/12/2013, 17:26
    5. Estabilidade x Instabilidade
      Por c1elira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/04/2005, 14:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade