x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Disco 4 -troca compressor ar condicionado.




    Amigos,
    dei PT em minha Free 2 e comprei recentemente uma Discovery 4, 2013 com 80 mil kms, motor SDV6 Moro no RJ e estou a 6 meses fora de casa no nordeste. Este veículo esta com problema no compressor do ar condicionado, até consigo a peça, mas não quem faça o serviço direito que não seja autorizada. Hoje estive em uma empresa especializada em ar de carro e eles confirmaram o defeito, mas desculpou-se por não ter a ferramente correta para levantar a carroceria, pois precisa.Pedi para verem em Fortaleza pois lá tem uma oficina grande "especializada" em LR e eles também não fazem.Gostaria se alguém pudesse indicar algum local no nordeste (estou em Palmares, perto do Recife) ou até mesmo no RJ. Em SP sei que tem, já vi vídeo trocando a correia dentada traseira e precisa levantar a carroceria também mas endereço de lá também será bem vindo.
    Agradeço muito a quem puder ajudar.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #2
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jorge Dias Martins Ver Post
    Amigos,
    dei PT em minha Free 2 e comprei recentemente uma Discovery 4, 2013 com 80 mil kms, motor SDV6 Moro no RJ e estou a 6 meses fora de casa no nordeste. Este veículo esta com problema no compressor do ar condicionado, até consigo a peça, mas não quem faça o serviço direito que não seja autorizada. Hoje estive em uma empresa especializada em ar de carro e eles confirmaram o defeito, mas desculpou-se por não ter a ferramente correta para levantar a carroceria, pois precisa.Pedi para verem em Fortaleza pois lá tem uma oficina grande "especializada" em LR e eles também não fazem.Gostaria se alguém pudesse indicar algum local no nordeste (estou em Palmares, perto do Recife) ou até mesmo no RJ. Em SP sei que tem, já vi vídeo trocando a correia dentada traseira e precisa levantar a carroceria também mas endereço de lá também será bem vindo.
    Agradeço muito a quem puder ajudar.
    Amigo, aqui em Fortaleza tem uma oficina especializada que resolve esse problema do compressor. Tivemos uma discovery que condenaram o compressor em vários locais e essa oficina faz o reparo, o mesmo foi até lançado pela land rover, parece que tem que trocar uma válvula. O nome do Mecânico é Lira, ele só trabalha com Land Rover, é super honesto e muito experiente. Se tiver interesse e para não divulgar o telefone do mesmo no grupo sem autorização, me manda uma mensagem no privado que lhe passo o contato. Todos os reparos do meu carro faço com ele e lhe garanto que para resolver esse problema não é necessário descabinar o carro.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #3
    [QUOTE=manuelsampaio;2495538]Amigo, aqui em Fortaleza tem uma oficina especializada que resolve esse problema do compressor. Tivemos uma discovery que condenaram o compressor em vários locais e essa oficina faz o reparo, o mesmo foi até lançado pela land rover, parece que tem que trocar uma válvula. O nome do Mecânico é Lira, ele só trabalha com Land Rover, é super honesto e muito experiente. Se tiver interesse e para não divulgar o telefone do mesmo no grupo sem autorização, me manda uma mensagem no privado que lhe passo o contato. Todos os reparos do meu carro faço com ele e lhe garanto que para resolver esse problema não é necessário descabinar o carro.[/
    Amigo, agradeço muito , se puder mandar os dados posso precisar de outra vez. No momento retornei ao RJ, tinha até pedido ao filho para consultar uma especializada que fica perto da rodoviária daí, mas eles não faziam. Ainda estou com o problema e acabei de vir de uma oficina, talvez tenha que morrer na autorizada que nem tem em minha cidade. Obrigado. Pretendo voltar a Fprtaleza pro meio do ano. Abraço.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo não sei se posso lhe ajudar por estar no RJ de todo modo vou lhe enviar o procedimento de Desmontagem Carroceria Land Rover Discovery 4 Diesel :

    Dentro do veículo , selecione o freio de estacionamento modo travado , selecione a posição da suspensão toda para baixo , aperte e segure o botão de seleção de altura toda para baixo por 3 segundos , travará a suspensão em modo de manutenção (não ocorrerá perigo de danificar nada nas bolsas de ar pneumática suspensão ) ... erga o veículo e o calce com quatro cavaletes até as rodas iniciar a saida do chão .

    Na Traseira ...
    Remover as duas lanternas , parachoque traseiro , dois para barros , dois acabamentos laterais para lama , soltar os flexíveis freio traseiro , soltar conector traseiro lado esquerdo entre Carroceria e chassis , soltar parafuso do bocal tanque combustível , soltar mangueira conexão da válvula do canister ...

    No centro ...
    Retirar os protetores cárter e cambio , Soltar a porca sextavada do cabo trambulador cambio automático e desencaixar do suporte , girar e puxar para baixo o cabo do freio de estacionamento emergencial .

    Na Frente ...
    Remover os dois faróis , grade frontal , parachoque , dois para barros , acabamentos laterais para lama , soltar alma para choque , retirar reservatório água motor , retirar reservatório água para brisas , soltar cabo aterramento lado esquerdo ( próximo a porta motorista ) , soltar os flexíveis de freio , soltar sensores ABS , soltar cabo aterramento lado direito próximo ao farol direito , soltar dois conectores abaixo dos faróis , soltar conector do compressor suspensão a ar , retirar a mini frente .

    No Motor ...
    Remover a carga de Gás Ar Condicionado , soltar duas porcas sextavadas dos tubos ar condicionado lado motorista , remover os 3 conectores lado esquerdo ( ao lado modulo ABS ) , soltar a coluna de direção , soltar mangueira do hidrovacuo , soltar chicote válvula canister lado esquerdo , soltar tubulação ar quente painel , retirar a bateria , soltar os 5 conectores lado direito atras da bateria , retirar filtro de ar .

    Enfim calçar a Carroceria nas pás do elevador ( cuidadosamente pois tem local correto para não deixar em perigo ) , retirar os 10 parafusos da Carroceria e chassis por baixo , sendo 5 cada lado ... erguer o veículo e dar continuidade ao reparo desejado ...

    Obs: da pra tirar o compressor sem tirar a carroceria por completo, é complicado e tem de ter uma certa experiência junto ao veículo além da frente terá de soltar todos os parafusos do chassis junto a carroceria retirar a bomba da direção hidráulica e consegue chegar nele. Outra coisa não esqueça de trocar o condensador o filtro e mandar limpar todo o sistema, é bem provável que o sistema esteja danificado. Qualquer dúvida estamos as ordens.

    Thiago Silva.
    Veículo Motor
    21-964270203
    veiculomotor@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. compressor ar condicionado
      Por jonastk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/04/2015, 16:21
    2. Compressor ar condicionado 4.1i
      Por Marisco Off Road no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2008, 11:38
    3. COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO
      Por TONY2004 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2005, 07:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade