x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3 SE 2008 Diesel Duvidas




    Boa tarde amigos do forum gostaria da opnião de quem tem ou teve D3 SE 2008 Diesel.
    Estou procurando a uns 2 meses um Pajero full 2008 para comprar, após ver varias não encontrei nenhuma que me enchesse os olhos, todas que vi até o momento estão muito mal cuidadas e na sua maioria com a quilometragem adulterada, então pensei em uma Land Rover D3 Diesel 2008, a primeira que fui ver me agradei bastante o interior em perfeito estado ( so não gostei da cor caramelo) muito silencioso o motor, fiquei com 2 duvidas a primeira foi ao ligar o motor ela fez um barulhinho tipo tucho , fez todas as vezes que liguei o motor o proprietário me falou que toda D3 faz isso, outra duvida ao andar com o carro a luz da suspensão a ar acende em amarelo varias vezes e algumas vezes ficou vermelha, outra duvida seria se o custo com manutenção dela é muito mais alta que a Pajero, desde já agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por carlves Ver Post
    muito silencioso o motor, fiquei com 2 duvidas a primeira foi ao ligar o motor ela fez um barulhinho tipo tucho , fez todas as vezes que liguei o motor o proprietário me falou que toda D3 faz isso.
    Ele comentou também que quase todas trincam o virabrequim por falha na lubrificação?
    acho que esse detalhe ele deve ter esquecido... rsrsrsrs

    Amigo, cuidado com esse motor diesel TDV6!
    Há um alto índice de proprietários que enfrentaram o problema de virabrequim trincado.

    Nos fóruns gringos há uma discussão muito grande sobre as medidas a tomar para Tentar evitar essa quebra (usando óleo específico e aditivo no óleo), mas não sei dizer da efetividade dessas medidas.

    Sugiro pesquisar com bastante calma sobre se isso tem funcionado e se for comprar pedir garantia de motor e câmbio.

    Suspensão a ar não é o fim do planeta.
    Cada torre de amortecedor/bolsa vai te custar uns 2.500,00, se não me engano, mas precisa ver com cautela esses sinais no painel sobre o sistema. Não entendo nada sobre essa suspensão.


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    A diferença de preço entre as peças da mit e land é absurda! Sonho em um dia ter uma land mas por enquanto vejo que esse sonho pode virar um pesadelo...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por carlves Ver Post
    ... Estou procurando a uns 2 meses um Pajero full 2008 para comprar, após ver varias não encontrei nenhuma que me enchesse os olhos, todas que vi até o momento estão muito mal cuidadas e na sua maioria com a quilometragem adulterada, então pensei em uma Land Rover D3 Diesel 2008 ...
    Bom dia, meu caro amigo carlves

    Identifiquei-me com você ... Tenho um Pajero Full já a quase 4 anos, mas, também sou fã de uma Land Rover D4 Diesel ... afinal, quanto mais tecnologia embarcada em conforto, melhor, não? ... mas, posso lhe assegurar que o Pajero Full me atende plenamente, nas minhas modestas exigências de resistência, conforto, segurança, robustez, potência e mecânica ... acredito que se você adquirir um para suas viagens com sua família, não vais se arrepender ... é um SUV de grande porte muito bem dotado de tecnologia embarcada (apesar de, em termos de design, estar defasado em relação a outros congêneres do mercado), porém, apresenta um baixo custo de propriedade e de manutenção em relação aos demais ... não se arrependerás se adquirires um de bom "pedigree" (dono zeloso e com manutenções confiáveis) ... sugiro-lhe continuar procurando, pois, com paciência e calma irás encontrar um que lhe satisfaça ...

    Convido-o a ler o tópico abaixo ... lá você vai encontrar muitas dicas pré e pós aquisição de um Full ... e verás que é praticamente zerado o índice de reclamações de proprietários de Pajeros Full, principalmente aqueles modelo 2008 em diante ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...os-gerais.html (Pajero full - comentários gerais)

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte na sua escolha.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Sim, Thyago! Sem dúvidas o custo de manutenção de um Discovery é superior a de uma Mit.
    Não exatamente pelo custo das peças... elas são mais ou menos o mesmo preço.. talvez uns 30% mais caro no caso da Land.

    Na minha opinião o problema reside na Quantidade de itens de série que vem na Land versus o que vem nas Mit, agrega-se a isso o fato de que os Projetos/Soluções aplicadas pelos ingleses não são tão simples como os aplicados pelos Japoneses, aí você tem uma situação onde um mesmo sistema as vezes tem 10 componentes na Land e 7 nas Mit, o que acaba ampliando a quantidade de itens para falhar...

    Para arrematar o cenário desagradável: tem dono que simplesmente Não dão manutenção nos carros (seja por que não sabe importar peças, seja por que só teve dinheiro para comprar o carro [para tirar uma onda], mas não tem dinheiro para manter)... aí vai acumulando e quando a pessoa pega um carro as vezes vem cheio de "surpresas".

    Esse, ao meu ver, é o mais delicado de se ter carros Land e Mercedes... são carros premium que exigem um regime de manutenção rigoroso.

    BTMHO.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 Diesel 2008 com perda de potencia
      Por claudio garcia no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/05/2016, 00:12
    2. Discovery 3 HSE 2008 Diesel
      Por henriquearq no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/02/2015, 17:58
    3. Xenon Discovery 3 S Diesel 2008/2008
      Por Luizcordeiro no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/09/2014, 22:33
    4. Discovery 3 HSE Diesel 2008 ou 2009
      Por nicksalgado no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/04/2014, 13:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade