x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sapezal/MT
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Question DEFENDER 110 Duvidas!!!




    Galera seguinte.. Possuo um Jeep willys de uso diario uma verdadeira joia !! fiz ele do 0 tudo com peças novas.. gastei 60 mil so em peças e mao de obra....

    Estou pensando seriamente pensando em trocalo em uma defender pois o jeep apesar de nao me dar nada de dor de cabeça não e um carro espaçoso pra eu fazer o que gosto! (pescar e passear longas viagens!) kkkk

    Então estou querendo uma land mas não sei o que tenho que observar... la vao as duvidas!

    Penso em pagar até uns 90 mil.. Qual ano pegar??

    O que devo observar?

    Quais são os problemas mais comuns? A manutenção é cara?

    Se pegar uma em estado razoavel motor funcionando e tal o que devo substituir para evitar possiveis dores de cabeça?(posso investir até uns 12 mil em substituiçao de peças e afins)

    DEFENDER 110 Duvidas!!!-img_20180629_165033.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rodrigomt Ver Post
    Galera seguinte.. Possuo um Jeep willys de uso diario uma verdadeira joia !! fiz ele do 0 tudo com peças novas.. gastei 60 mil so em peças e mao de obra....

    Estou pensando seriamente pensando em trocalo em uma defender pois o jeep apesar de nao me dar nada de dor de cabeça não e um carro espaçoso pra eu fazer o que gosto! (pescar e passear longas viagens!) kkkk

    Então estou querendo uma land mas não sei o que tenho que observar... la vao as duvidas!

    Penso em pagar até uns 90 mil.. Qual ano pegar??

    O que devo observar?

    Quais são os problemas mais comuns? A manutenção é cara?

    Se pegar uma em estado razoavel motor funcionando e tal o que devo substituir para evitar possiveis dores de cabeça?(posso investir até uns 12 mil em substituiçao de peças e afins)

    Aproveitando pra fazer uma propaganda.. Alguem tem uma pra vender?? E aceita meu jeep no rolo?
    DEFENDER 110 Duvidas!!!-img_20180629_165033.jpg

    Considerando o seu objetivo eu acho que vc deve pegar a mais nova que encontrar com motor 300tdi, ou seja, ano até 2005. As Defenders depois de 2002 parece que tem algumas melhorias relacionadas a isolamento acústico e térmico, e alguns problemas no câmbio R380 resolvidos, algo relacionado com rolamentos internos, não sei dizer bem o quê, mas sei que houve mudanças.

    O motor 300tdi é o "famoso" Maxion 2.5 HSD que já equipou a Ranger, S10, Sprint e F1000, é um motor fácil de manter, e as peças para ele são fáceis de encontrar em qualquer distribuidor MWM, e geralmente não são caras, porém peças mais específicas para a Defender, como as relacionadas à transmissão e peças de acabamento costumam ser muito caras, e muitas só dá para comprar importando, por isso procure uma que esteja com o interior bem cuidado, e que o dono tenha algum histórico relacionado à troca de fluídos de câmbio e diferencial.

    Sugiro entrar em sites como a GetSet Parts, Brit Peças e Land Parts pra vc ter uma ideia melhor dos preços.

    Com 90 mil reais acho que vc consegue comprar uma boa def 110 com alguns acessórios bacanas, muita gente fala que acessórios são besteira, mas se encontrar uma com eles é bom dar uma avaliada, como já deve saber (pois já tem jeep) acessórios como guincho e para-choques customizados costumam ser bem caros, no caso da Defender algumas coisas bem específicas como o suporte do estepe que pega na dobradiça da porta custa fácil mais de 700 reais, um bagageiro 2 mil, etc, nesse ponto tudo que é pra defender parece custar 3x mais rsrsrs...eu particularmente acho um absurdo pagar 500 reais por uma par de lameiros com a escrita "Land rover", uma borracha que em outros carro não passa de 30 reais.

    Uma coisa é certa, compre logo tua defender pois os preços só aumentam, enquanto os carros só pioram, tenho uma há poucos meses e em uma pesquisa rápida que fiz há alguns dias só vi defender sendo anunciadas por preços maiores do que eu paguei e a maioria não tão bem cuidadas.

    Boa sorte com a troca do carro.

  • #3
    Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    269
    Agradecimentos: 3
    Amigo,

    1° lindo o Jeep hei... parabéns...

    Também já tive Jeep, o meu era 1958 todo original... bom da Defender depende o que você deseja fazer com ela... Viagens, Passeios, trilhas?

    Os modelos são mais comuns 90, 110, 130, HCPU... Defender não é ano e sim estado de conservação, manutenção e cuidado... se tem $$$ pega uma PUMA 2008 a 2011 as últimas que foram fabricadas e vieram para o Brasil... se gosta mais das mais mecânicas e com mais facilidade em manutenção vá nas 300 TDIs conforme o amigo ai acima citou....

    Só lhe falo uma coisa, ande em uma, faça os testes pq ... Defender é igual a Jeep, ame ou odeie.... se for picado pelo Land Vírus.... já era..kkkk

    Procure no Facebook o Land Rover Clube de São Paulo e divirta-se...

    DEFENDER 110 Duvidas!!!-4-encontro-lrcsp-pacaembu-08-12-2017-26-.jpg
    Luciano Ferreira
    Atual Defender 110 / Defender 130 / Anterior Willis CJ 58
    Projeto Land Rover Clube de São Paulo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sapezal/MT
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas...Agora é achar alguem pra fazer um rolinho no jeep haha (coisa dificil )

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sapezal/MT
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Vou aproveitar o topico e tirar uma duvida que chega dar um nó na cabeça... as lands ate 2005 usam o motor HSD mesmo utilizado nas f1000... Toda santa vez que falo com algum mecanico sobre esse motor o cara da um pulo de 5 metros de altura falando que nao vale nada bla bla bla... e escuto essa historia desde que era menino quando saiu nas f1000... alguem poderia me explicar pq diabos fala-se tao bem dele nas land e tao mal em outros carros equipados com ele??????

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Eu já tenho uma impressão diferente, vejo que acham que é um motor fácil de manter, entretanto muitos falam mal por causa do desempenho, que sempre foi ruim, principalmente depois que começaram a sair motores mais modernos para a época, como o MWM 2.8, que é basicamente uma evolução do Maxion HSD. Isso sem falar de vários outros 3.0 ou maiores que haviam na época.

    No caso da defender, o publico desse tipo de carro escolhe a defender por vários outros motivos, sendo o desempenho o que menos importa. A maioria que um carro fácil de manter, com peças fáceis de encontrar, que tenha boas capacidades para enfrentar estradas não pavimentadas e eventualmente até umas trilhas, e no caso da 110, que seja grande o suficiente para ser um ótimo carro para expedições com a família, já quem compra uma caminhonete como uma f1000, geralmente quer um carro para trabalho, e se irrita quando conduz um carro pesado e lento por causa de um motor com apenas 115cv.

    Outra coisa, não dê muita atenção para o que os mecânicos falam, a maioria fala coisas sem nenhum tipo de critério, basta perguntar pra um mecânico qualquer o que ele acha de um carro como o Fiat Tempra, ou mesmo uma Grand Cherokee...a maioria simplesmente é do tipo que diz "toyota é melhor", carro brasileiro é VW, etc, sem ter analisado de fato o que está falando.

  • #7
    Só uma observação, os Maxion 2.5 e o MWM 2,8 não têm nada em comum. O International 2,8 Powerstroke sim, pode ser considerado evolução daquele (usam muitos componentes em comum, inclusive o bloco, tanto que é possível "converter" um 2,5 em 2,8 trocando virabrequim, bielas e pistões e "abrindo" os cilindros).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Só uma observação, os Maxion 2.5 e o MWM 2,8 não têm nada em comum. O International 2,8 Powerstroke sim, pode ser considerado evolução daquele (usam muitos componentes em comum, inclusive o bloco, tanto que é possível "converter" um 2,5 em 2,8 trocando virabrequim, bielas e pistões e "abrindo" os cilindros).
    Entendi Santos, quando disse MWM 2.8, me referia então ao 2.8 Powerstroke, que saiu na Ranger. Pra mim era tudo a mesma coisa kkkkkk

    Não sou profissional do ramo, mas ouvi falar que o bloco co Powerstroke tem algumas galerias de água a mais, e sei que a posição de alguns componentes, como o ar condicionado, são diferentes, mas pelo o q entendi é uma evolução direta do Maxion 2.5 hsd.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas Marcha 4x4 Defender
      Por vfantin no fórum Land Rover
      Respostas: 25
      Última resposta: 26/05/2013, 18:39
    2. Duvidas Defender 110
      Por Mauriciolindoia no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/12/2009, 16:18
    3. Defender 90 , Dúvidas...
      Por Ariel Paulo no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/09/2009, 18:24
    4. Dúvidas Land Defender 90
      Por Leosan no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2004, 17:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade