x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    275
    Agradecimentos: 3



    Luiz,

    Uma Defender com adaptação fora dos moldes convencionais é casamento eterno... minha sugestão é 2.5 original com melhorias ou 2.8 Power Strokes.... além disto ficará um frankenstein...

    Abraços,

    Luciano
    Luciano Ferreira
    Atual Defender 110 / Defender 130 / Anterior Willis CJ 58
    Projeto Land Rover Clube de São Paulo

  • #14
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Bom dia.

    Tenho uma Dfeender 110 2004 300 Tdi desde zero km. Ontem, com 361.000 km rodados, uma biela quebrou perfurando o bloco do motor. Resultado: estou procurando um novo motor para a viatura.

    Peço a opinião dos amigos sobre que alternativas tenho. Mantenho o 2.5? Procuro um 2.8? Enfim, quais são as opções, prós e contras de cada uma?

    Obrigado.
    Bom dia LuizPR!
    Acredito que com poucas adaptações um Sprint 2.8 se encaixará em sua viatura. É um baita motor, tenho um na minha Rural desde 2010, além de forte e manutenção barata é muito econômico.

  • #15
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Bom dia. Fui de 2.8 PS. Já está montado. Falta apenas o turbo, que será um tgv da Ranger. Na próxima semana pego a viatura e comento aqui o resultado.


    Citação Postado originalmente por Lucianoferreira Ver Post
    Luiz,

    Uma Defender com adaptação fora dos moldes convencionais é casamento eterno... minha sugestão é 2.5 original com melhorias ou 2.8 Power Strokes.... além disto ficará um frankenstein...

    Abraços,

    Luciano
    LR Defender 110 2004

  • #16
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Bom dia. Atualizando o tópico.
    Como escrevi acima, fui de International 2.8 Power Stroke. Exceto pelo coletor de escape (troquei a turbina) nenhuma outra adaptação foi necessária.
    Falta fechar o valor da mâo de obra e de alguns periféricos. Por enquanto a conta está em:
    - Motor fechado, montado pela Leão Diesel: R$ 22.000,00
    - Revisão na bi: R$ 1.400,00
    - Novos bicos: R$ 1.400,00
    - Turbina Ranger recondiconada pela Lacombe Turbos, mais a adaptação do coletor: R$ 2.750,00
    Total por enquanto: R$ 27.550,00
    O resultado final é muito bom. Conforme vários já escreveram aqui, a diferença do torque é grande. O desempenho em baixa rotação é excelente.
    Assim que fechar todos os valores volto para informar em quanto ficou a brincadeira.
    LR Defender 110 2004

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Bom dia. Atualizando o tópico.
    Como escrevi acima, fui de International 2.8 Power Stroke. Exceto pelo coletor de escape (troquei a turbina) nenhuma outra adaptação foi necessária.
    Falta fechar o valor da mâo de obra e de alguns periféricos. Por enquanto a conta está em:
    - Motor fechado, montado pela Leão Diesel: R$ 22.000,00
    - Revisão na bi: R$ 1.400,00
    - Novos bicos: R$ 1.400,00
    - Turbina Ranger recondiconada pela Lacombe Turbos, mais a adaptação do coletor: R$ 2.750,00
    Total por enquanto: R$ 27.550,00
    O resultado final é muito bom. Conforme vários já escreveram aqui, a diferença do torque é grande. O desempenho em baixa rotação é excelente.
    Assim que fechar todos os valores volto para informar em quanto ficou a brincadeira.
    Podia fazer uns videos da viatura andando e do cofre do motor.

  • #18
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Fechando os custos da troca do motor. Como já relatado antes, o motor instalado é um 2.8 International PS. Os custos foram:
    - Motor fechado montado, peças 100% novas: R$ 22.000,00
    - Revisão na bomba injetora e novos bicos: R$ 2.800,00
    - Turbina tgv da Ranger 2.8 mais a adaptação dos coletores: R$ 2.750,00
    - Peças e componentes diversos (juntas, fluídos etc.): R$ 1.175,00
    - Mão de obra: R$ 2.395,00
    TOTAL: R$ 31.120,00

    Além destes materiais e serviços foram substituídas as engrenagens da transmissão (instaladas as da Discovery), bomba d'água, bomba da direção hidráulica, embreagem e alguns outros itens, a um custo de R$ 6.370,00.

    Custo total: R$ 37.490,00

    O resultado é muito bom. O 2.8 PS tem maior torque e casou bem com a nova transmissão. O nível de ruído é menor. O que ainda me incomoda é uma vibração do conjunto em baixa rotação, quando piso no acelerador. Vou ver os coxins, calços etc. para ver se está tudo bem fixado. Tirando isto estou satisfeito.

    Abraços.
    LR Defender 110 2004

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Luiz, parabéns pela viatura e coragem hehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #20
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Fazer o que, Sérgio... Desfazer-me da viatura nem pensar. Uma gambiarra do tipo soldar o bloco furado, idem. Vender como estava por um valor que não compra um 1.0 básico não dava. Encontrar outra seria um risco, difícil saber se acharia algo bom. A única opção foi meter a mão no bolso e ressuscitar a 110. Tenho ela desde zero km, e pretendo deixá-la como item do meu inventário. Nos próximos 20 anos amortizo o investimento.

  • #21
    Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    275
    Agradecimentos: 3
    Luiz,

    Eu iria de ZERO 2.8 Power stroke ou MWM, entre em contato com as concessionárias... Zero é Zero...

    Abraços,

    Luciano
    Luciano Ferreira
    Atual Defender 110 / Defender 130 / Anterior Willis CJ 58
    Projeto Land Rover Clube de São Paulo

  • #22
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Seria melhor um 2.5 ou 2.8 zero, Luciano, sem dúvida, mas não encontrei nas revendas Maxxion do sul, nas autorizadas etc. Falei até com a Maxxion e eles não tem este motor, só peças. Me falaram que a única opção seria um sem uso mas montado por especializadas.
    Depois de um mês de busca por algo melhor fui na opção que a Maxxion deu.
    Caso alguém saiba onde seria possível ter encontrado um zero de fábrica poderia informar neste tópico. Para mim já era, mas pode ser útil para outros.
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Lucianoferreira Ver Post
    Luiz,

    Eu iria de ZERO 2.8 Power stroke ou MWM, entre em contato com as concessionárias... Zero é Zero...

    Abraços,

    Luciano
    LR Defender 110 2004

  • #23
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Seria melhor um 2.5 ou 2.8 zero, Luciano, sem dúvida, mas não encontrei nas revendas Maxxion do sul, nas autorizadas etc. Falei até com a Maxxion e eles não tem este motor, só peças. Me falaram que a única opção seria um sem uso mas montado por especializadas.
    Depois de um mês de busca por algo melhor fui na opção que a Maxxion deu.
    Caso alguém saiba onde seria possível ter encontrado um zero de fábrica poderia informar neste tópico. Para mim já era, mas pode ser útil para outros.
    Abraço.
    Acho que não existem mais motores destes 0km. Há um tempo troquei o V-8 de uma Disco 1 pelo 300 TDi, cheguei a pesquisar e não encontrei novo.

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Ah sim, pelo histórico dessa Land Rover vale a pena o investimento mesmo e não se vende em hipótese alguma, aproveitando o que dá nela e a deixando para algum herdeiro que goste de veículos mais rústicos e fora de estrada.
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Fazer o que, Sérgio... Desfazer-me da viatura nem pensar. Uma gambiarra do tipo soldar o bloco furado, idem. Vender como estava por um valor que não compra um 1.0 básico não dava. Encontrar outra seria um risco, difícil saber se acharia algo bom. A única opção foi meter a mão no bolso e ressuscitar a 110. Tenho ela desde zero km, e pretendo deixá-la como item do meu inventário. Nos próximos 20 anos amortizo o investimento.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor motor para o limpador de pára-brisa ??
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 236
      Última resposta: 10/11/2017, 10:21
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 31/05/2012, 22:49
    3. Qual o melhor motor para o Niva ?
      Por Paccar no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/04/2010, 15:48
    4. qual é o melhor motor diesel para um cj3?
      Por felipe kowalski no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 08/02/2007, 10:56
    5. Qual o melhor motor AP ´para o niva
      Por Rafael Kuzma no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/06/2005, 00:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade