x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2017
    Local
    POrto Velho/RO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    carro parado há muito tempo




    Olá pessoal, comprei uma caminhoneta land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e levar direto para a oficina e dar uma geral?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/02/2017
    Local
    POrto Velho/RO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    carro parado há muito tempo

    Olá pessoal, comprei uma land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. O carro fica está numa cidade vizinha, posso ir lá colocar uma bateria e ligar? Ou não? Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e trazer ela para a minha cidade e levar direto para a oficina e dar uma geral?

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Kabann Ver Post
    Olá pessoal, comprei uma land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. O carro fica está numa cidade vizinha, posso ir lá colocar uma bateria e ligar? Ou não? Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e trazer ela para a minha cidade e levar direto para a oficina e dar uma geral?

    Olá Kabann, a primeira coisa que se deve fazer é trocar o óleo lubrificante e filtro, depois disso, troque o filtro de diesel, também limpe o decantador, dependendo do modelo e ano, vai ser na roda traseira direita ou esquerda, depois disso tudo, você pode colocar a bateria e dar partida, mas antes de pegar a estrada, não esqueça de revisar os fluidos de transmissão, caixa de transferência, diferencial dianteiro, diferencial traseiro, líquido de arrefecimento e fluído de direção hidráulica.

    Cuide a temperatura e a luz de óleo.

    Um abraço e boa sorte.
    Defender 90 - 2001

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    limpe o tanque, complete com uma boa quantidade de diesel pra q vc antes de dar partida gire varias vezes a chave sem ligar o carro , afim de dar retorno suficiente do diesel velho na tubulacao e ele misturar com o novo.

    convem depois de trocar o oleo do motor, girar o motor na mao pra q o oleo suba e lubrifique algumas partes que podem estar com oleo velho (parte de cima do motor).

    deixe o motor girando parado em lenta por pelo menos uns 30 minutos pra q tudo se mova quente e frio e reaqueca algumas vezes, isso tendera a soltar borras maiores e se isso ocorrer, rapidamente vc vai perceber pelo barulho e podera desligar td.

    o mais correto mesmo, eh levar o carro sem ligar pra oficina e fazer uma limpeza quimica do motor e perifericos, custa caro mas ai eh garantia total.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    limpe o tanque, complete com uma boa quantidade de diesel pra q vc antes de dar partida gire varias vezes a chave sem ligar o carro , afim de dar retorno suficiente do diesel velho na tubulacao e ele misturar com o novo.

    convem depois de trocar o oleo do motor, girar o motor na mao pra q o oleo suba e lubrifique algumas partes que podem estar com oleo velho (parte de cima do motor).

    deixe o motor girando parado em lenta por pelo menos uns 30 minutos pra q tudo se mova quente e frio e reaqueca algumas vezes, isso tendera a soltar borras maiores e se isso ocorrer, rapidamente vc vai perceber pelo barulho e podera desligar td.

    o mais correto mesmo, eh levar o carro sem ligar pra oficina e fazer uma limpeza quimica do motor e perifericos, custa caro mas ai eh garantia total.

    Troller-a-vista, peço licença para discordar do amigo. Pois se o colega que está comprando o Defender virar a chave várias vezes, poderá queimar as velas aquecedoras, pois as mesmas aquecem até 600 graus, e o diafragma da bomba vai mandar diesel uma ou duas vezes pois o mesmo não possui bomba elétrica, então não vai dar vazão suficiente para limpar, o que pode ser feito é abrir a tubulação dos bicos e ir dando partida até sair diesel limpo ou achar a posição no ressalto do comando, liberar a solenóide da bomba injetora, e ir acionando a manivela da bomba manual até sair diesel limpo. Outra coisa que não é recomendado para motor diesel, é ficar na lenta por muito tempo, isso por causa da lubrificação superior dos cilindros, ainda mais um motor que está parado há dois anos, o que da pra fazer é deixar em mais ou menos 1.200 rpm e ficar de olho no painel, caso o mesmo esteja funcionando.
    Não me leve a mal pelo que escrevi, minha intenção não é uma discussão, e sim que o amigo que esta comprando a Defender não se desgoste do veículo.

    Marcelo Oyarzabal
    Defender 90 - 2001

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Boa noite Marcelo! seria razoavel ligar a chave duas ou tres vezes antes da partida após 15 dias ou mais

    como o carro parado?

    apesar de ficar em garagem coberta, seguindo essa liturgia, mesmo nos piores dias de inverno pega

    na primeira virada do motor como é o correto, mas não quero ferrar a bateria muito menos as velas!

    4X4 Brasil

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Para não se incomodar e ariscar danificar alguma coisa, seria melhor levá-la de reboque até a oficina, aí eles trocam os fluídos, dão uma geral e só no final é que vão dar a partida no motor.
    Citação Postado originalmente por Kabann Ver Post
    Olá pessoal, comprei uma caminhoneta land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e levar direto para a oficina e dar uma geral?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Boa noite Marcelo! seria razoavel ligar a chave duas ou tres vezes antes da partida após 15 dias ou mais

    como o carro parado?

    apesar de ficar em garagem coberta, seguindo essa liturgia, mesmo nos piores dias de inverno pega

    na primeira virada do motor como é o correto, mas não quero ferrar a bateria muito menos as velas!

    Meccano, como está? Então, eu fazia isso e ferrei as velas, então hoje se precisar aquecer mais de uma vez naqueles dias bem frio, eu aqueço e dou partida, aqueço e do partida até pegar, pois cedo já fez - 3 graus e não pegava de modo algum, depois de umas 6 viradas funcionava normal.

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Defender 90 - 2001

  • #9
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Concordo com o Sergio ..Guincho e oficina !!

    O carro esta muito distante ?


    . as vezes o Barato sai caro ..... poem no guincho leva a uma boa oficina e la faz uma revisao completa ...pois alem de não saber as condicoes qdo o veiculo foi parado ....
    tem as peças que se ressecam
    derrepente sai com o veiculo e na estrada algo vaza etc ... o que pode gerar um gasto maior ,e ainda ter de contratar um guincho para ir ate o destino
    Alem do trabalho que tera para fazer o carro funcionar e depois na oficina vai ter de revisar tudo novamente
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #10
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Fiquei meio que bolado...
    Se estou em locais gelados tenho que fazer esse procedimento diariamente pra danada pegar?
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #11
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    alguem perguntou qual versão é??

    defender, discovery, freelander, range rover, series??
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Fiquei meio que bolado...
    Se estou em locais gelados tenho que fazer esse procedimento diariamente pra danada pegar?
    []

    Não é necessário, apenas uma virada aguardando as velas apagarem, é pra ser o suficiente, mas o meu estava ficando no pátio uma época de inverno e não pegava de primeira, mas depois que aumentamos o débito da bomba injetora ficou pegando de primeira, sem problemas.
    Defender 90 - 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carro parado por muito tempo
      Por Muscat no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/02/2016, 21:40
    2. Reviver jeep há muito tempo parado
      Por DougBRSP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2012, 17:32
    3. Veículo muito tempo parado
      Por Estradero no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2012, 16:11
    4. Motor parado ha muito tempo
      Por Gilberto Ambiel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/03/2008, 20:44
    5. Motor parado há muito tempo
      Por Marcos no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/08/2005, 09:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade