x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/01/2018
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Avaria caixa de velocidade na Evoque




    Boa noite,

    Tenho uma Evoque Dynamic 13/14 do modelo já 9 marchas, com 31.000 km rodados, hoje tive o problema de aparecer no painel o triangulo amarelo com a seguinte informação, "avaria na caixa de velocidade", mas o carro não perde potência, e não da trancos e nenhum tipo de problema, sobe marcha nas borboletas e desce normalmente, as vezes ele apenas na hora que desliga o carro trava a seletora de marchas, e não vai para o P, fiz o recurso de segurança que seria apertar o paddle shift "+" e em seguida segurar o pé no freio, ela sobe o seletor de marcha, mas não consigo colocar nem no N e nem no P, ela fica travada no D.

    Algumas vezes durante o dia ela funcionou normalmente, sem avisos e sem quaisquer outros problemas.

    Já tive um problema com a seletora de marchas, que foi trocado na garantia, ela travava e não mudava de forma alguma para nenhuma posição, mas dessa vez é diferente pois aconteceu com a mensagem acompanhada no painel.

    Pensei em ser bateria, pois em outro carro já tive esse tipo de problema, por ser a bateria fraca, a bateria não manda a voltagem suficiente para os sensores e os mesmos acionam luzes, mesmo a bateria dando partida normalmente, o problema é q a bateria para fazer o teste hoje esta custando 1400 reias, mas talvez possa ser o problema, pois minha bateria tem 3 anos e meio já.

    Alguem já teve algum problema deste ?

    Desde Já Obrigado.

    Paulo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/02/2018
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver??

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Esses carros da Land Rover são sensíveis a Bateria.
    Recomendo trocar e efetuar limpeza dos conectores das ECUs do motor e do câmbio, com Limpa Contatos de qualidade.

    Muito possivelmente irá resolver.

    Não precisa trocar a bateria para fazer um teste. As vezes o dono da loja de baterias deixa você testar com uma nova.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2018
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Nao consegui ainda, ja troquei a bateria principal e a auxiliar, e mesmo assim continua o problema.. comecar a ir pra plugs e chicote.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/04/2018
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde! Tenho uma 13/13 com 26.000km rodadas, mas o cambio é o de 6 marchas, descobri que há uma bateria auxiliar só para o cambio e que por causa dela acende isso, a minha também esta acendendo, mas vou confirma a localização e o modelo de bateria.

    Segue o Video de onde fica a bateria

    4X4 Brasil Razão: Adiciona video

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Senhores peguei duas Evoque's com o mesmo sintoma aos que foram mencionados acima, primeiramente deve se ter um bom equipamento para testes e ajudar a analisar o possível defeito. Tem que verificar fusíveis com mau contato aterramento do veículo dentre outros. Um dos carro que peguei o problema era no sensor de ângulo da direção. Após a troca problema sanado e o outro o problema estava no chicote, fio interrompido, ambos deram trabalho para que fosse feito um diagnóstico em conformidade, vale lembrar que o sensor que pega nas rodas fazem o controle de estabilidade, medem a velocidade do veículo e atuam junto ao ABS, tudo integrado.... Espero ter ajudado de alguma maneira.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/06/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, estou com o mesmo problema e após passar o scanner acusou problema na bateria auxiliar. Alguém indica onde comprar esta bateria sem ser na concessionária? Me pediram R$2878,00 mais mão de obra...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/06/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, onde comprou a bateria auxiliar?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por simone lopes Ver Post
    Boa tarde, estou com o mesmo problema e após passar o scanner acusou problema na bateria auxiliar. Alguém indica onde comprar esta bateria sem ser na concessionária? Me pediram R$2878,00 mais mão de obra...
    Faça o serviço todo na concessionária

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 95
      Última resposta: 21/11/2023, 16:12
    2. Luz de Advertência de Avaria na Suspensão
      Por Carlos Recife no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/05/2018, 20:34
    3. Luz do sensor de avaria no motor acesa....
      Por francaclayton no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2017, 08:25
    4. Explorer - Caixa desengrenando em alta velocidade
      Por Alessandro, no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/05/2012, 00:59
    5. caixa de cambio+velocidade.
      Por Filipetr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 57
      Última resposta: 28/02/2011, 22:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade