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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Jaylson, até o paint do windows, reduz a resolução.

    Com a foto no paint, vc :

    1) Clica no item imagem do menu;
    2) Alongar/Inclinar...;
    3) No quadro Alongar : altere as porcentagens horizontal e vertical;

  • #26
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    Aí pessoal, as fotos estão postadas para vocês analizarem, a corrosão aconteceu só no lado esquerdo, e se deu de dentro para fora; no lado direito ele está bastante superficial, mas mais uma vez se deu internamente. Muito obrigado pelas dicas que tornaram possível a publicação.
    Abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land_rover_007_141.jpg   -land_rover_006_164.jpg   -land_rover_005_984.jpg   -land_rover_003_109.jpg   -land_rover_001_187.jpg  

  • #27
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Como está horrível, isto está me parecendo mais um defeito de fabricação, no tratamento dado longarina esquerda, vc só percebeu agora mas pelo estado em que se encontra, o processo de deterioração começou na própria fábrica.

    O que vc pretende fazer?

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    NOSSSA

    VISÃO DOS INFERNO.....

    O ano de fabricação no mínimo deve ser 1840????

    Porque tem locomotiva com CHASSI desta idade que tá rodando até hoje

    VC TEM DE FASER ALGUMA COISA GENTE!!!
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #29
    Usuário Avatar de _portela
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    vc só percebeu agora mas pelo estado em que se encontra, o processo de deterioração começou na própria fábrica.
    Jaylson,

    É isto que me intriga A coisa neste estado...Isso não apareceu da noite para o dia

    Não dava para ter remediado antes

    Quanto a questão Jeep, Land, Toyota, Mistsubishi ou sei lá mais o quê ela sempre vai existir porque os gostos são diferentes.

    Eu também jamais teria um Grand Cherokee por que acho uma banheira, de estilo ultrapassado

    Quanto a quantidade de Land Rovers "estragados" e Jeeps "inteiros", corre o risco de se examinarmos proporcionalmente pela quantidade de carros produzidos, que sempre foi muito maior por parte da Jeep (coisa de massa americana), que cheguemos, no mínimo, a igualdade quanto ao número da frota "inteira".

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #30
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    Olá pessoal, concordo que houve defeito de fabricação, e até um erro de projeto, pois o chassis é tubular constituído de perfis soldados e tem diversos furos que permitem a entrada de água, mas não tem como elimina-la pela força da gravidade; isso qualquer leigo pode constatar basta dar uma olhada embaixo do carro. Este problema não é tão fácil de detectar pois a corrosão interna quando aflora já comprometeu bastante as peças. Eu só percebí quando fui trocar o óleo e a base do elevador apoiou exatamente em cima da parte corroída e esta afundou, posteriormente eu removí as partes desagregadas para tirar as fotos, foim aí que tive a real dimensão dos danos. Talvez os proprietários de Defender não queiram admitir mas algo semelhante pode estar acontecendo em seus carros.Estas fotos foram enviadas para a Land Rover (Matriz), e sequer foram analizadas pelo departamento técnico só me informaram através de uma concessionária que a garantia não cobria tal dano.Estarei postando as fotos da longarina direita onde já se verifica o mesmo problema na parte diantiera.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land_rover_009_205.jpg   -land_rover_014_198.jpg   -land_rover_013_184.jpg  

  • #31
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    27/02/2006
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    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas
    Aí pessoal, as fotos estão postadas para vocês analizarem, a corrosão aconteceu só no lado esquerdo, e se deu de dentro para fora; no lado direito ele está bastante superficial, mas mais uma vez se deu internamente. Muito obrigado pelas dicas que tornaram possível a publicação.
    Abraços...
    Vcs. já pensaram na possibilidade de uma obstrução num dos orificios do chassi, e com isso o acumulo de água e/ou outros elementos terem reagidos a acelerado o processo, devido a má qualidade no acabamento da peça? Alguem sabe dizer se o chassi é realmente pintado por dentro do mesmo modo que é por fora? como ele é fechado? antes ou depois da pintura interna? Eu creio que podem haver varios fatores diferentes para isso, ou ainda pra azar todos de uma só vez, num "unico" chassi. Me solidarizo contigo nesta dor que só quem sabe quanto custa o brinquedo é que pode avaliar.
    Boa sorte na resolução do problema junto a fábrica,
    Torcendo por um final feliz,
    Marco

  • #32
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Jaylson, pelo que vc escreveu não existe "vontade" nenhuma por parte da fábrica ou concessionária, no contrato de compra ou no manual eles são específicos quanto a garantia do chassi ou esta informação só veio a tona após constatado o problema.
    Pode-se concluir que muitos são induzidos a acreditarem numa falsa segurança quando se fala em 6 anos de garantia contra corrosão.

  • #33
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    06/05/2006
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    Caros colegas, vai aí uma orientação técnica.

    Quem comprar uma Land e tiver esses problemas, pode ingressar com ação na justiça pleiteando indenização ou abatimento do preço, mesmo muito depois de vencer a garantia que a Land dá de um ano para o chassi. Isso, técnicamente, chama-se "vício oculto do produto" e o fabricante tem o dever de indenizar o consumidor, mesmo tendo expirado o prazo da garantia. A marca induz o comprador a erro, vendendo um produto "inquebrável" e destinado ao universo off road, porém, a qualidade do chassi das Lands é imcompatível com a utilização normal do veículo. Oriento aos senhores proprietários de LANDS que, munidos de orçamento do chassi conserto/reposição, procurem um advogado para acionar a empresa Land Rover em juízo. quem não quiser procurar um advogado pode procurar o Juizado Especial Cível mais próximo da sua residência e ingressar com a ação sem qualquer custo, porém, sem advogado, o valor máximo que pode ser reclamado no Juizado é de 20 salários mínimos.

    De qualquer forma, fica aí a sugestão de um consumidor consciente, formado em Direito, proprietário de uma Toyota Bandeirante.

    Depois do advento do Código de defesa do Consumidor e do Novo Código Civil, o consumidor tem muita, mas muita, força em juízo.

    Um abraço!

  • #34
    Usuário Avatar de _portela
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    a qualidade do chassi das Lands é imcompatível com a utilização normal do veículo


    Acabei de sair da discussão
    Jimny 4All

  • #35
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    Bom dia pessoal, meu principal objetivo, depois que percebí o descaso da fábrica LR em relação ao seu produto, foi de alertar os proprietários dos Defender's para este problema, pois se trata de um carro caro, e acho que ninguém gosta de passar por idiota.Sou um admirador da marca LR, já tive CJ5,L200,S10,F1000,Silverado, etc... e, acredito que o Defender é o veículo OFF-ROAD que reune as melhores qualidades, se comparar-mos veículos originais. Por exemplo: existem veículos excelentes nas trilhas, mas faça uma viagem de 2.000 Km com ele, enfrente 100 km de dunas com 9 pessoaa a bordo com ar-condicionado, rode com a tração 4x4 ligada à velocidade de 140 Km/h e com um consumo de combustível razoável, entre outras qualidades. O grande problema da LR é que ela passou por diversos "Donos" que a relegaram ao segundo plano e não investiram na linha mais básica tentando resolver problemas crônicos e, sim elitizando a marca.Isso acontece no mundo e no brasil não seria diferente.Enfim, quem gosta de veículos OFF-ROAD tem de entender de mecânica ou gostar dela,como é o meu caso, antes do Tunning estar em moda nos carros de passeio, isto já acontecia há décadas com a galera OFF-ROAD. Estou bastante ansioso para recuperar meu carro, não irei me desfazer dele, irei leva-lo na próxima semana para ser desmontado; tentarei acompanhar o máximo o processo e relatar tudo que foi feito.
    Aos companheiros que se solidarizaram com meu problema obrigado

  • #36
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    08/09/2006
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    Curiosidade apenas,

    Se o chassi é tão vulnerável a água salgada, então como fica no inverno europeu? Lá costumam usar sal para derreter a neve das estradas. A cada volta no quarteirão o dono vai ter que levantar o carro e lavar o chassi?

    Esse descaso é global ou sõ nos LR brasileiros?

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