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Corrosão em chassis da Defender 110

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  • 19/05/2006, 16:33
    Jaylson Freitas
    Corrosão chassis Def. 110
    Boa Tarde pessoal, aqui estou de volta depois de uma viagem de quase 4.000 Km, de Posto seguro até Recife, parando em diversos lugares. Aproveitei a viagem para levar meu carro em uma concessionária LR, seguindo a orientação da fábrica. Para começar fui informado que a garantia de 6 anos contra a corrosão é na parte da carroceria, no chassis é só de 1 ano (uma piada). Para completar minha fantasia de palhaço solicitei um orçamento para reparar o dano; resultado eles disseram que não recuperam o chassis, mas teriam uma oficina para indicar. Mesmo assim eles não garantem os serviços. Inssistí para que eles solucionassem o problema sugerindo a troca do chassis, depois de alguns dias foi-me enviado o orçamento cia E-mail. Custo do serviços: Mão de obra R$ 2.250,00 e o chassis R$ 17.146,17. Dá para acreditar????
  • 19/05/2006, 22:39
    _portela
    Galera do chassi corroído...

    :arrow: O chassi é lavado pós trilha, pós viagem, pós mergulho, ao menos umas 3 vezes por ano?;
    :arrow: Quando é lavado usa-se somente água?
    :arrow: Quantas vezes por mês vocês inspecionam o carro por baixo?
    :arrow: Quantas vezes vocês já lixaram e trataram com Hammerite, por exemplo, um mínimo ponto de ferrugem, daqueles bem superficiais?

    Se alguma pergunta não foi respondida, não atendeu a periodicidade mínima ou foi respondida negativamente. Não reclame :mrgreen:

    Abraço aceitando pedradas :shock:
  • 19/05/2006, 22:46
    _portela
    Ô Carvalhal!

    O cara tá falando de chassi...Não dá para falar que o Cheroka tenha isso :roll:

    E, no mais, tenho certeza que tu dá uma boa lambida depois das peripécias. Por isto não enferruja :wink:
    Sem contar a "falta" de chassi, claro, o que já é menos bagulho para cuidar.

    Abraço,
  • 20/05/2006, 00:10
    José Augusto
    Re: Corrosão chassis Def. 110
    Citação:

    Postado originalmente por Jaylson Freitas
    Boa Tarde pessoal, aqui estou de volta depois de uma viagem de quase 4.000 Km, de Posto seguro até Recife, parando em diversos lugares. Aproveitei a viagem para levar meu carro em uma concessionária LR, seguindo a orientação da fábrica. Para começar fui informado que a garantia de 6 anos contra a corrosão é na parte da carroceria, no chassis é só de 1 ano (uma piada). Para completar minha fantasia de palhaço solicitei um orçamento para reparar o dano; resultado eles disseram que não recuperam o chassis, mas teriam uma oficina para indicar. Mesmo assim eles não garantem os serviços. Inssistí para que eles solucionassem o problema sugerindo a troca do chassis, depois de alguns dias foi-me enviado o orçamento cia E-mail. Custo do serviços: Mão de obra R$ 2.250,00 e o chassis R$ 17.146,17. Dá para acreditar????

    Que b9sta de chassi, 1 ano de garantia é mesma coisa que nada, e eu que ainda avaliava a possibilidade de trocar a BLAZER por uma DEFENDER.
  • 20/05/2006, 09:14
    Marcelo Carvalhal
    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
    Quanto a LAMBER o carro depois da trilha acho que isso é normal, além do mais não é assim que se trata um filhote :mrgreen:

    GALERA DAS DEFENDERS, VC TEM QUE SE UNIR, E IR CONTRA O FABRICANTE, ISSO É SEM FUNDAMENTO, INFELIZMENTE NÃO EXISTE NO CÓDIGO DO CONSUMIDOR E CÓDIGO COMERCIAL, NENHUM TEMPO PARA GARANTIA A DETERMINADO PRODUTO.(em referencia a este tipo)

    Ja relatei o procedimento e a postura das CONCESSINÁRIAS LAND ROVER.
    Quanto a manutenção correta, acho que por no momento de compra, iludidos com o MITO de alumínio INQUEBRÁVEL E DURÁVEL, a maioria não faz este tipo de inspeção e sempre usa algum tipo de produto que promete a longevidade e integridade se aplicado no CHASSI.
    Me desculpem, mas tem muito CJ de 40 anos de idade, que está jogado no relento e sem nenhum cuidado.
    E SEM FERRUGEM...
  • 20/05/2006, 11:35
    rural4x4
    chassi
    Alias tem CJ de mais de 40 anos que durante todo este tempo nunca viu uma unica manutenção no chassi, pode ter certeza.

    E ainda tem estrutura para adaptação de motores e outras coisas diferentes, o que tem de ser levado em conta neste caso é a pequena durabilidade do material empregado na confecção do chassi da LR e nao a falta de manutenção. Vc ja imaginou ter de passar Hammerite em cada ponto de ferrugem que aparece num chassi de CJ?

    A empresa deveria sim ser responsabilizada pela baixa qualidade do material empregado.
  • 20/05/2006, 23:03
    Hugo4x4
    Portela,

    - Eu inspeciono o carro por baixo, lavo o chassi somente com água e tenho o cuidado de desentupir os furos inferiores que tem o chassi para escoar a água. Na parte dianteira tiro as tampas de borrachas onde se coloca o macaco e enfio a mangueira até verificar que está limpo. Na traseira tem uns furos maiores na lateral do chassi na altura do olhal por onde se deve enfiar também a mangueira com água até verificar que todo o barro foi eliminado.

    Carvalhal,

    - Sou um candidato a não comprar teus carros quando á venda pelo mau trato que tu aplicas a eles, quem conhece de carro cuida deles!!!

    rural 4x4,

    - Tenho um CJ 5 na minha garagem e o chassi está precisando de um bom trato inclusive substituir partes por estarem corroídas com o tempo, os donos anteriores não cuidaram dele como deviam.
  • 21/05/2006, 00:54
    rural4x4
    Hugo

    Me desculpe mas se for para pagar 30k ou 40k ou ainda mais que o dobro disso (se for mais novo ou mesmo zero km)num carro, para cada vez que ele vê o barro ter de lavar com mangueira o chassi desentupindo buracos retirando borrachas etc etc etc.. esse carro definitivamente nao serve pra mim.

    Imagine vc morando no pantanal ou em locais onde o periodo de chuvas se estende por 3 ou 4 meses do ano,e a cada vez que andar com sua viatura ter de realizar essa "rotina de manutençao" no seu carro!!! E é essa a utilização a que se propoe um Defender, ele nao é vendido como um carro de passeio que pode eventualmente trafegar em locais off road, ele é vendido e tem seu marketing apoiado em durabilidade , resistencia e utilização em off road.

    Olhe, tenho aqui uma F75 1973, que trabalhou e muito numa propriedade rural carregando todo tipo de insumo agricola(sal, adubo, veneno,sementes tratadas, etc etc etc.. ) em que o chassi nunca viu agua( a nao ser a da chuva)durante os muitos anos de serviço pesado, e que nunca nem sonhou com uma manutenção minuciosa dessa , e que apos 33 anos e muitos km rodados quase que somente em estradas de terra, nao apresenta nenhum sinal grave de corrosão com perfuração ou perda de material e que seria ate aceitavel em um veiculo dessa idade, coisa que aconteceu inclusive com seu CJ , afinal tambem tem 33 anos rodando e nao 5 ou6 como os LR que tem apresentado esses problemas, e mesmo que esses problemas tenham sido pontuais, baseado nos relatos acima, vejo que falta da parte da montadora um melhor atendimento de pos venda.

    Nao estou aqui desmerecendo o carro, afinal a LR Defender é considerado uma lenda do mercado off road, mas, se tem algum problema isso tem de ser falado. Como se fala de motores 16 valvulas, se fala da desvalorização dos importados, das buchas de suspensao e do consumo da Gran cherokee , etc etc etc... inclusive para que proprietarios como vc saibam que o chassi destes precisa de uma manutenção mais atenciosa que o dos demais.
  • 21/05/2006, 10:33
    José Augusto
    Se a garantia é de apenas um ano no chassi, então é um problema que a montadora reconhece mas não assume, deve ser alguma coisa crônica de solução definitava muito cara.

    Acredito que tem a ver com a propria construção do veículo e os materiais empregados que deve ser agravado por um meio ambiente específico.

    Alguma coisa com a corrosão galvânica, talvez? quando algum isolamento entre a carroceria e o chassi se desgasta ou por algum defeito a coisa se acelera.

    Mesmo assim concordo com rural4x4, é muito descaso para um veículo com a imagem que a própria montadora passa, com a tecnologia disponível hoje isso é inadimissível, um recall corretivo/preventivo nem que fosse anual durante um determinado período é o mínimo que se espera num caso destes.
  • 22/05/2006, 09:36
    Jaylson Freitas
    Aí pessoal estou com dificuldade para postar as fotos do chassis pois elas foram tiradas em alta resolução, não estou sabendo como envia-las, mas continuarei tentando. Quem tiver interesse em vê-las pode me mandar um E-mail para atmosphera-ad@uol.com.br, que enviarei um E-mail com as fotos detalhadas. Abraços...
    [/img]
  • 22/05/2006, 09:54
    rural4x4
    Jaylson

    Baixa esse programinha e vc consegue reduzir o tamanho das fotos

    http://www.irfanview.com/

    Ate mais
  • 22/05/2006, 11:01
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo Aguirre

    - Carvalhal,

    - Sou um candidato a não comprar teus carros quando á venda pelo mau trato que tu aplicas a eles, quem conhece de carro cuida deles!!!


    Acho que vc não leu direto :pensativo:

    Não tenho DEFENDER, NÃO GOSTO DE DEFENDER, E NUNCA TERIA UMA!!

    Pois acho realmente um carro CEM!!!

    Cem conforto
    Cem segurança
    Cem freio
    Cem estabilidade
    Cem estilo
    Cem nada que me agrade :parede:



    Lógico que está escrito errado, mas não teria a mesma graça :mrgreen: :mrgreen:

    Sem discriminação :stop: , apenas gosto pessoal :twisted:
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