x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Luz de Advertência de Avaria na Suspensão




    Boa tarde!

    Tenho uma Disco 4 B&W que agora resolveu acender aleatoriamente a luz de advertência de avaria na suspensão. Já reviraram a suspensão de cabeça para baixo e não encontraram nada. Compressor funciona regularmente, bolsas integras, etc. Já atualizaram o sistema com a fábrica duas vezes, mas, de tempos em tempos está lá ela acessa... As vezes, no melhor estilo Microsoft, basta desliga-la e liga-la de novo para a luz apagar.

    Alguém já passou por situação semelhante? E, se positivo, como conseguiu resolver?

    Obrigado e abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    Olá Carlos

    A minha é Disco 3, mas invariavelmente acende essa luz de advertência.

    Segundo o manual, a luz tem duas tonalidades: amarela e vermelha. Normalmente a amarela acende quando tem algum problema passageiro e não causa qualquer problema. O próprio manual diz que se a luz não acender mais após desligar o carro, não há de tomar qualquer ação.

    Além da luz aparece no painel central uma mensagem que costuma ser "suspension fault" (não sei se é assim que se escreve). Se a luz fica sempre amarela e desaparece quando o carro é desligado e religado, fique tranquilo.

    O funcionamento normal da suspensão faz com que o carro procure se nivelar constantemente. O compressor se liga durante alguns minutos para suprir o reservatório de ar comprimido e os amortecedores se utilizam deste ar durante a condução, o que faz com que o compressor se ligue e desligue constantemente. Se você estacionar em local não nivelado, verá que o carro vai se abaixando, procurando o nivelamento, até ficar no nível de acesso. Ao ligar o carro, a suspensão sobe rapidamente até o nível padrão. Isso é plenamente normal.

    Muitas vezes a avaria está em algum sensor, o que faz com que o painel central informa que alguma roda está fora da posição normal. Neste caso, ao voltar à posição normal, a luz amarela se apaga.

    Algumas vezes, ao rodar na estrada, a luz amarela se acende sem qualquer indicação no painel central e fica acesa até o carro ser desligado. Eu pesquisei nos fóruns estrangeiros e todos confirmam o manual: nada a fazer e não aparece qualquer erro no escaner. Relaxe, pois pode ter havido alguma falta de ar no reservatório, alguma variação de energia nos sensores, ou qualquer outra coisa que o próprio sistema resolveu.

    Abraços

    Antônio Ribeiro
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #3
    Usuário Avatar de brunor80
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Discovery 4 e já aconteceu situação idêntica. Não tem ideia como a sua resposta é tranquilizadora! No mais, o carro é simplesmente um sonho! Abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/05/2018
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma disco 4 tbm e apareceu essa msg. Fiquei tranquilo após ler seu post.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 95
      Última resposta: 21/11/2023, 16:12
    2. Luz de advertência de falha
      Por felipejabo no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/07/2017, 13:10
    3. Luz do sensor de avaria no motor acesa....
      Por francaclayton no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2017, 08:25
    4. luz advertencia freio vitara
      Por carlos muller no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/05/2013, 18:53
    5. LUZES DE ADVERTENCIA
      Por henrique wamser no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/09/2005, 22:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade