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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de vwinit
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    O Defender possuído ... Não desliga !!!




    Nobres colegas ...

    Hoje fui virar a partida no 90tinha e estava sem bateria.

    Como estou refazendo o interior todo, passei o feriado dentro dele colando manta asfáltica e escutando som. Tenho um divisor de cargas para as baterias e a princípio deveria estar funcionando a contento.
    Logo, fiquei surpreso de estar sem baterias...

    Tudo bem. Parei outro carro do lado e com pouco tempo de recarga o arranque virou e pronto. Deixei ligado mais uns minutinhos para garantir que poderia refazer a partida e...
    O bicho não quis desligar na chave de jeito nenhum!!

    Não satisfeito, soltei o fio da bomba injetora. Não desligou.
    Soltei os fios das baterias. Não desligou.

    À esta altura, o acoplamento viscoso já havia trabalhado e soprava legal ali pra cima!!

    Soltei os fios do alternador (para tirar o pratinho protetor com o coletor quente tem que ser ninja!)... Não desligou.

    Como o tanque está cheio e eu não tinha a intenção de esperar tanto tempo... rsrsrrs
    Abri os bicos para entrar ar no sistema... Aí sim né?!! rsrsrs Mórreu.

    Deixei lá tudo desmontado e amanhã eu vejo direito o que aconteceu.

    *Enquanto pelejava, me lembrei do clássico filme (Os Deuses devem estar loucos) onde aparece um LR chamado anticristo ...


    Bem, alguém indica algo a fazer além de instalar uma chave geral ??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #2
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    hhehehe, imagino o desespero Hailton
    O prego aqui te daria apenas uma dica pro carro desligar mais facilmente sem deixar entrar ar no sistema.
    Engata 1ª marcha, mete o pé no freio, e vai soltando a embreagem....o carro obviamente não vai ter força pra sair do lugar por causa do freio e morre. Se fizer rápido mal se percebe isso. A embreagem não vai pro saco, afinal é uma unica vez (procedimento de emergência).

    Ja precisei fazer isso num buggy velho que eu aluguei, toda vez que tinha que desligar tinha que fazer isso pra ele apagar.

    Boa sorte

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    hhehehe, imagino o desespero Hailton
    O prego aqui te daria apenas uma dica pro carro desligar mais facilmente sem deixar entrar ar no sistema.
    Engata 1ª marcha, mete o pé no freio, e vai soltando a embreagem....o carro obviamente não vai ter força pra sair do lugar por causa do freio e morre. Se fizer rápido mal se percebe isso. A embreagem não vai pro saco, afinal é uma unica vez (procedimento de emergência).

    Ja precisei fazer isso num buggy velho que eu aluguei, toda vez que tinha que desligar tinha que fazer isso pra ele apagar.

    Boa sorte
    O carro está sem os bancos ... fica difícil controlar desse jeito.
    Só para andar de volta para a garagem (tirei empurrando para ligar no outro carro) foi complicado para manobrar com um pé atrás da caixa de baterias e o outro na embreagem!!!

    Mas valeu a dica, pq se acontecer comigo na rua dá para usar.... rsrsrs

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #4
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    Colega motor a diesel quando não quer desligar é problema na selenoide ou quando turbina ta passando oleo ai ele dispara o que não foi o seu caso, provavelvente é o selenoide, ai só voce colocar uma marcha fraca no caso quinta e soltar a embreagem com o pé no freio ele desliga.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    hhehehe, imagino o desespero Hailton
    O prego aqui te daria apenas uma dica pro carro desligar mais facilmente sem deixar entrar ar no sistema.
    Engata 1ª marcha, mete o pé no freio, e vai soltando a embreagem....o carro obviamente não vai ter força pra sair do lugar por causa do freio e morre. Se fizer rápido mal se percebe isso. A embreagem não vai pro saco, afinal é uma unica vez (procedimento de emergência).



    Ja precisei fazer isso num buggy velho que eu aluguei, toda vez que tinha que desligar tinha que fazer isso pra ele apagar.

    Boa sorte
    A operação não seria menos traumática com uma 5ª ao invés da 1ª?

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    A operação não seria menos traumática com uma 5ª ao invés da 1ª?
    Com certeza absoluta. Seria a melhoria da medida de emergência e bem menos traumática. o problema dele é que tava sem banco e sem nada e acionar os pedais assim é bem difícil mesmo.

  • #7
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    Ailton,

    Apesar da dica do Denilson ser a mais usual, não descarte a possibilidade de ser problema no "miolo" (contato) da ignição.

    Abraços.


  • #8
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    O miolo da ignição não é. Se fosse, teria desligado ao retirar o fio da solenoide . Eu apostaria as fichas na própria solenoide.

    []'s
    Rafael
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  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Esta é a mais bela faceta dos motores Diesel mecânicos. Não precisam de NADA elétrico para funcionar. Com a chegada dos TD5 e Puma, acabou a simplicidade. Nossos 300TDI sobrevivem até bomba de neutrons ou cataclisma solar/magnético. rsrs

    Hailton, no seu caso o problema é a solenóide, uma válvula eletromagnética que abre a fecha o fluxo de Diesel. Fica localizada na base do pino que entra o único foi elétrico da injetora.

    Você pode tentar dar uma martelada em sua base para ver se solta e ou tentar pulsar o sinal elétrico... Geralmente acontece por conta de sujeira, mola presa, corrosão ou acaso.

    É algo ± normal, vez ou outra o motor leva alguns segundos para desligar por conta da solenóide. Acontece e aconteceu com TODOS LRs que passaram nas nossas mãos.

    NO seu caso, o melhor é levar num bombista para desmontar a solenóide e dar uma olhada. Mas antes tenha certeza de estar tudo limpo à sua volta, tudo que não se quer é cair sujeira dentro do circuito de Diesel. Exija que o job seja feito in loco, sem remover a bomba.



    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
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    hj a minha , quando eu parei a viatura, em marcha lenta, qdo virei a chave, ela nao desligou. Eu tinha subido uma rua muito íngreme para um mirante, mas fiquei preocupado (nao conheço nada do carro ainda), e fiz a manobra e arranquei com a ver pra ir pra casa com ela ligada, e em casa verificar. Passaram alguns segundos e ela desligou (eu estava com a chave na Mao). Coloquei a chave e liguei novamente (o mirante ficou pra outro dia), e fui pra casa, torcendo pra desligar e ela obedecer. Desligou normalmente, mas fiquei preocupado. A minha vtr ta consumindo muito oleo e estou com medo de ser oleo no turbo. Será que pode ser? Nao esta vazando oleo mas esta consumindo um litro a cada 800km !!! Alguém pode dar dicas? Sou do RJ Tdi 110 2001



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Esta é a mais bela faceta dos motores Diesel mecânicos. Não precisam de NADA elétrico para funcionar. Com a chegada dos TD5 e Puma, acabou a simplicidade. Nossos 300TDI sobrevivem até bomba de neutrons ou cataclisma solar/magnético. rsrs

    Hailton, no seu caso o problema é a solenóide, uma válvula eletromagnética que abre a fecha o fluxo de Diesel. Fica localizada na base do pino que entra o único foi elétrico da injetora.

    Você pode tentar dar uma martelada em sua base para ver se solta e ou tentar pulsar o sinal elétrico... Geralmente acontece por conta de sujeira, mola presa, corrosão ou acaso.

    É algo ± normal, vez ou outra o motor leva alguns segundos para desligar por conta da solenóide. Acontece e aconteceu com TODOS LRs que passaram nas nossas mãos.

    NO seu caso, o melhor é levar num bombista para desmontar a solenóide e dar uma olhada. Mas antes tenha certeza de estar tudo limpo à sua volta, tudo que não se quer é cair sujeira dentro do circuito de Diesel. Exija que o job seja feito in loco, sem remover a bomba.



    Abs

    Clemente

  • #11
    Usuário Avatar de vwinit
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    Clemente, eu deixei desmontado exatamente por isso...
    Já tinha visto esse vídeo (vc mesmo o postou em outro tópico) e tenho a intenção de hoje quando chegar do serviço fazer o teste para saber se está chegando corrente na solenóide com uma chave-teste. O D90 não apresentava sintoma nenhum de problemas neste sentido e teve a BI totalmente revisada recentemente (não lembro se trocaram a solenóide, vou verificar a NF).
    Acho provável também que eu tenha algum fusível queimado e assim a carga não chega na BI ... Como ando mexendo em todo o interior, algo que estava meia-boca pode ter acabado de soltar. Farei uma vistoria minuciosa hoje...

    De qualquer forma, vou colocar a chave-geral. Já tinha isso em mente e vou aproveitar para agilizar na próxima manutenção.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
    Comigo aconteceu de o motor não desligar,
    porém era muito simples o problema : cabo do acelerador preso

    Ja sabia do problema e fui direto nele no motor,
    puxando-o. Então o motor desligou!

    Após trocar o cabo foi necessário um pingo de cola na porca plastica de regulagem,
    pois sempre afrouxava o cabo após poucos km. Tá, não era original . . .

    Por descarga de consciência dá uma olhada no estado do cabo,
    se está desgastado com sujeira acumulado internamente!

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