x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    48
    Agradecimento: 1

    Esclarecimentos sobre as Defender?




    Olá galera.
    Estou pensando comprar uma Defender 90.
    Li vários post aqui no fórum que a Defender possui motores de longa duração e mecânica simplificada.
    Li que saiu diversas motorização: 200tdi, 300tdi, puma, td5.
    Pelo que entendi a defender fabricada aqui foi com o motor Maxion 2.5 que é muito similar ao 200/300tdi. Aí que não entendi... Podem esclarecer esse ponto?

    Tenho um Cj5 com o motor Maxion 2.5, gostei do motor, praticamente motor vitalício e manutenção tranquila, qualquer oficina diesel mexe porque foi utilizado nas antigas S10 e primeiras Rangers. Por isso me agradou pegar uma Defender 90 para uso diário.

    Pelo orçamento pesquisando nos classificados online será entre os anos 99 e 2003.

  • #2
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo, os Defenders fabricados no Brasil de 99-2005 todos tiverem o motor 300tdi que foi fabricado pela MWM/International, outras montadoras também aproveitaram o mesmo motor por um determinado período com o nome de HS 2.5 (s10, ranger, sprinter). Na mesma época na Europa ja era utilizado o motor TD5 eletrônico, são poucas unidades no Brasil pois foram importadas no final da produção nacional. A partir de 2007 foram substituídas pelos pumas (TDCi).. Em Porto Alegre existe pelo menos 3 oficinas especializadas em Defender.. tem dois grupos no Facebook aqui do Sul - Defender RS (tem um ótimo grupo no Whatsapp) e o Land Rover Clube do RS (que é para todos os modelos da LR).. boa sorte na busca..
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #3
    Usuário Avatar de Richard TM
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Hop camaradas,

    Desculpa por mudar o foco da conversa rodriogoevaldo...
    mas ascherer74 poderia, se possível, me adicionar ou me indicar para o grupo do Whattsapp que você mencionou?

    sou de São Bento do Sul SC
    Cel 47 99611-0100

    desde já agradeço

    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por rodrigoevaldo Ver Post
    Olá galera.
    Estou pensando comprar uma Defender 90.
    Li vários post aqui no fórum que a Defender possui motores de longa duração e mecânica simplificada.
    Li que saiu diversas motorização: 200tdi, 300tdi, puma, td5.
    Pelo que entendi a defender fabricada aqui foi com o motor Maxion 2.5 que é muito similar ao 200/300tdi. Aí que não entendi... Podem esclarecer esse ponto?

    Tenho um Cj5 com o motor Maxion 2.5, gostei do motor, praticamente motor vitalício e manutenção tranquila, qualquer oficina diesel mexe porque foi utilizado nas antigas S10 e primeiras Rangers. Por isso me agradou pegar uma Defender 90 para uso diário.

    Pelo orçamento pesquisando nos classificados online será entre os anos 99 e 2003.

    Rodrigo, tudo bem?
    Os motores 200 e 300 tdi, são bem parecidos com o da Ranger, S10 e F1000 como você disse, a diferença esta nos anéis de pistão que o LR e a MB Sprinter utilizam um modelo e os outros veículos utilizam outros anéis, o LR tem bomba de vácuo acoplada no bloco, bomba e bico são um pouco diferentes, mas encontra tudo no mercado nacional facil, o segredo da durabilidade, é manter a refrigeração em dia e correia dentada em dia e não vai ter problemas, meu motor tem 250.000 km e tem muita saúde ainda, deixe seu watts aki e vou pedir pra te add no grupo do LRCRS.
    Defender 90 - 2001

  • #5
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Olá Rodrigo, os Defenders fabricados no Brasil de 99-2005 todos tiverem o motor 300tdi que foi fabricado pela MWM/International, outras montadoras também aproveitaram o mesmo motor por um determinado período com o nome de HS 2.5 (s10, ranger, sprinter). Na mesma época na Europa ja era utilizado o motor TD5 eletrônico, são poucas unidades no Brasil pois foram importadas no final da produção nacional. A partir de 2007 foram substituídas pelos pumas (TDCi).. Em Porto Alegre existe pelo menos 3 oficinas especializadas em Defender.. tem dois grupos no Facebook aqui do Sul - Defender RS (tem um ótimo grupo no Whatsapp) e o Land Rover Clube do RS (que é para todos os modelos da LR).. boa sorte na busca..
    Olá pessoal, boa tarde. Estou reativando o tópico porque estou a procura de uma DF 110 ou 130. Tenho uma xterra atualmente mas está faltando espaço para levar a família toda e as tralhas nas expedições. Vi que vocês falaram em grupo de whatsapp da defender, se for possível então me adicionar para eu ir conhecendo melhor o carro bem como se aparecer alguma oportunidade boa de negócio, agradeço desde já!!

    Sou de Porto Alegre, 51 9 9970-6753

    Obrigado
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/10/2018
    Local
    SAO LOURENCO DA MATA/PE
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos!
    Gostaria muito de puder participar do grupo do WhatsApp. Esse é o meu 81-98177-6097
    Agradecido desde já!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Telegram: Join Group Chat grupo no telegram referente a Defender's com o intuito de não haver limitações de pessoas....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motores perkins - esclarecimentos
      Por Fabio Diniz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/07/2018, 10:07
    2. D10 - Esclarecimentos de dúvidas..
      Por Luisim no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2015, 01:21
    3. Dicas sobre Defender 110
      Por monteiromauro no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/04/2011, 13:29
    4. Informações sobre serviços - Defender 90
      Por glauco_paivah no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/07/2005, 20:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade