x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Barulho na caixa de transferência 110




    Boa tarde amigos, como vcs podem ver sou novo aqui... conheci este fórum hj mesmo e fiz meu cadastro para buscar algumas opniões sobre um problema na minha Defender 110 1995.

    Há alguns dias atrás começou fazer um barulho estranho na caixa de transferência (eu acho) da minha 110. Gravei um vídeo para mostrar:



    Como vcs podem ver, na aceleração faz um barulho "clack clack" como o de um trilho de trem e na desaceleração parece que vai desmontar a caixa...

    Levei em um mecânico e ele me disse que era falta de óleo na caixa de transferênca... disse que colocou 3 litros de óleo (na caixa que cabe 2,3l) e me disse prá continuar andando assim mesmo.

    Levei em outro mecânico e ele me disse que esse barulho era do cardan que estava com folga... mandei em uma casa de cardan, foram trocado as luvas, cruzetas, poteiras, alihamnto, etc... quando fui buscar o carro pronto, suspresa... o barulho continuava igualzinho, sem falar que gastei R$ 2.500,00.

    Alguem poderia me dar uma ajuda nesse problema? Sei que só com o barulho é difícil, mas talvez alguém já tenha tido a mesma experiência.

    Desde já agradeço a colaboração!

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, Blz?
    Seja bem-vindo ao fórum!!

    Na experiência que tive com a Cx de transferência, o barulho era diferente.

    Quando está em ponto-morto, andando ... faz algum barulho??

    Já pesquisou algo em relação ao conjunto semi-eixo/tulipa das 110??

    Boa sorte com a máquina...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Se os cardans estão bem, e firmemente montados, realmente cheira algo na transferência.

    Remova sua grande tampa (retangular) e inspecione o estado das engrenagens, folga nos rolamentos, etc...

    Se não tiver nada visível, pode ser o diferencial central. Faça o mesmo teste na terra com o diferencial bloqueado.

    Você utiliza pneus de mesmo diâmetro na frente e atrás?

    Já verificou o ajuste do freio de mão? Ele pode fazer um barulho, mas não assim.

    O barulho é realmente forte ao reduzir, certo?

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Marcelo LR110 Ver Post
    Boa tarde amigos, como vcs podem ver sou novo aqui... conheci este fórum hj mesmo e fiz meu cadastro para buscar algumas opniões sobre um problema na minha Defender 110 1995.

    Há alguns dias atrás começou fazer um barulho estranho na caixa de transferência (eu acho) da minha 110. Gravei um vídeo para mostrar:



    Como vcs podem ver, na aceleração faz um barulho "clack clack" como o de um trilho de trem e na desaceleração parece que vai desmontar a caixa...

    Levei em um mecânico e ele me disse que era falta de óleo na caixa de transferênca... disse que colocou 3 litros de óleo (na caixa que cabe 2,3l) e me disse prá continuar andando assim mesmo.

    Levei em outro mecânico e ele me disse que esse barulho era do cardan que estava com folga... mandei em uma casa de cardan, foram trocado as luvas, cruzetas, poteiras, alihamnto, etc... quando fui buscar o carro pronto, suspresa... o barulho continuava igualzinho, sem falar que gastei R$ 2.500,00.

    Alguem poderia me dar uma ajuda nesse problema? Sei que só com o barulho é difícil, mas talvez alguém já tenha tido a mesma experiência.

    Desde já agradeço a colaboração!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Marcelo, Blz?
    Seja bem-vindo ao fórum!!

    Na experiência que tive com a Cx de transferência, o barulho era diferente.

    Quando está em ponto-morto, andando ... faz algum barulho??

    Já pesquisou algo em relação ao conjunto semi-eixo/tulipa das 110??

    Boa sorte com a máquina...

    Abraço!
    Hailton, blz!

    Quando está em ponto morto quase não faz barulho... o mecânico que fez os cardans dela falou mesmo sobre alguma coisa de um eixo mas não sei se é esse a que vc se refere. De qualquer maneira a semana que vem ele vai abrir a caixa e vamos ver o q é. Depois posto o problema aqui...

    Um abraço,

    Marcelo
    Defender 110

  • #5
    Clemente, tudo bem?

    Andei lendo vários comentários seus em vários tópicos do fórum e parece que vc entende bem das Lands... Vou passar suas informações para o mecânico que vai mexer nela... é um colega, de confiança, mais não está muito acostumado com Land Rover.

    Estou usando os 4 pneus da mesma medida, Firestone 235/85 r16, acho que são os que vem nela mesmo

    O freio de mão (lonas e cabo) foram trocados quando mandei fazer os cardans, juntamente com os retentores dos diferenciais e da caixa de transferência.

    O barulho realmente é mais forte ao reduzir, parece aquele barulho do tensor dianteiro quando está sem a bucha de borracha (guardadas as devidas proporções), mas as marchas estão entrando normalmente e com o diferencial bloqueado tbm!

    No começo da semana que vem vou encostar ela prá ver se descobrem o problema, espero que sim pq ela é o meu carro de todo dia, trabalho, passeio, etc...

    Assim que tiver alguma novidade posto aqui

    Obrigado pelas dicas

    Um abraço

    Marcelo
    Defender 110

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Marcelo, tudo que aprendi foi graças a este belo grupo!

    Então, eu não continuaria usando o carro ate descobrir a fonte do problema.

    Como primeira medida, drenaria e fluído de todas as caixas e diferenciais. Se achar pedaços metálicos achou o culpado. Se as caixas estiverem ok, parta para a embreagem.

    Abraços

    Clemente



    Citação Postado originalmente por Marcelo LR110 Ver Post
    Clemente, tudo bem?

    Andei lendo vários comentários seus em vários tópicos do fórum e parece que vc entende bem das Lands... Vou passar suas informações para o mecânico que vai mexer nela... é um colega, de confiança, mais não está muito acostumado com Land Rover.

    Estou usando os 4 pneus da mesma medida, Firestone 235/85 r16, acho que são os que vem nela mesmo

    O freio de mão (lonas e cabo) foram trocados quando mandei fazer os cardans, juntamente com os retentores dos diferenciais e da caixa de transferência.

    O barulho realmente é mais forte ao reduzir, parece aquele barulho do tensor dianteiro quando está sem a bucha de borracha (guardadas as devidas proporções), mas as marchas estão entrando normalmente e com o diferencial bloqueado tbm!

    No começo da semana que vem vou encostar ela prá ver se descobrem o problema, espero que sim pq ela é o meu carro de todo dia, trabalho, passeio, etc...

    Assim que tiver alguma novidade posto aqui

    Obrigado pelas dicas

    Um abraço

    Marcelo
    Defender 110
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Citação Postado originalmente por Marcelo LR110 Ver Post
    Clemente, tudo bem?

    Andei lendo vários comentários seus em vários tópicos do fórum e parece que vc entende bem das Lands... Vou passar suas informações para o mecânico que vai mexer nela... é um colega, de confiança, mais não está muito acostumado com Land Rover.

    Estou usando os 4 pneus da mesma medida, Firestone 235/85 r16, acho que são os que vem nela mesmo

    O freio de mão (lonas e cabo) foram trocados quando mandei fazer os cardans, juntamente com os retentores dos diferenciais e da caixa de transferência.

    O barulho realmente é mais forte ao reduzir, parece aquele barulho do tensor dianteiro quando está sem a bucha de borracha (guardadas as devidas proporções), mas as marchas estão entrando normalmente e com o diferencial bloqueado tbm!

    No começo da semana que vem vou encostar ela prá ver se descobrem o problema, espero que sim pq ela é o meu carro de todo dia, trabalho, passeio, etc...

    Assim que tiver alguma novidade posto aqui

    Obrigado pelas dicas

    Um abraço

    Marcelo
    Defender 110
    Marcelo leva o seu carro para o Luiz Fraga ou o Ronald dar uma olhada.

    Luiz: 5181-8850
    Ronald: 4702-2493 ou 7693-7817

    []´s
    Alex


    []´s
    Alex

  • #8
    E aí Alex, tudo bem?

    Obrigado pela dica. Amanhã vou tentar fazer o que o Clemente orientou e se não der prá detectar o problema dou uma ligada prá eles e levo lá.

    Um abraço,

    Marcelo LR 110

    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Marcelo leva o seu carro para o Luiz Fraga ou o Ronald dar uma olhada.

    Luiz: 5181-8850
    Ronald: 4702-2493 ou 7693-7817

    []´s
    Alex


    []´s
    Alex

  • #9
    Clemente, boa tarde.

    Amanhã eu vou tentar fazer aqueles testes que vc escreveu no post anterior.

    Já vou encostar ela hj mesmo, não consegui ficar sem usar ela essa semana pq como eu falei, é meu único carro e não consegui me programar prá ficar sem ele.

    Um abraço,

    Marcelo LR 110

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Marcelo, tudo que aprendi foi graças a este belo grupo!

    Então, eu não continuaria usando o carro ate descobrir a fonte do problema.

    Como primeira medida, drenaria e fluído de todas as caixas e diferenciais. Se achar pedaços metálicos achou o culpado. Se as caixas estiverem ok, parta para a embreagem.

    Abraços

    Clemente

  • #10
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Marcelo, tudo que aprendi foi graças a este belo grupo!

    Então, eu não continuaria usando o carro ate descobrir a fonte do problema.

    Como primeira medida, drenaria e fluído de todas as caixas e diferenciais. Se achar pedaços metálicos achou o culpado. Se as caixas estiverem ok, parta para a embreagem.

    Abraços

    Clemente


    Clemente, tudo bem?

    O mecânico abriu a caixa de transferência hj e realmente tem algumas engrenagens e rolamentos quebrados...

    Identifiquei as peças pelo manual LT230Q que tem em um site postado aqui mesmo no Fórum, se não me engano foi vc mesmo quem postou.

    As peças são:

    Página 4

    Peça nr 7 - Forquilha seletora de alta / baixa (esta não está quebrada, mas está com folga na parte onde se encontra com a manga - peça 5)

    Peça nr 9 - Carreto de alta

    Peça nr 10 - Casquilho do carreto de alta


    Página 6

    Peça nr 13 - Rolamentos e pistas superiores - carretos intermediários

    Peça nr 16 - Carretos intermediários


    Não sei se vou achar essas peças e mesmo se achar deve ficar meio caro. Vou ligar na Landcenter e na TEK-COM. Dependendo talvez compense mais trocar a caixa inteira!


    Se mais alguém souber onde encontro essas peças por favor me passe um contato.

    Obrigado a todos,

    Um abraço,

    Marcelo
    Defender 110 - 1995

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pois é Marcelo, que chato.

    Esta é uma caixa MUITO robusta, algo deu errado com a manutenção. Comprar as peças acho que é negócio, se a caixa estiver ok, principalmente junto ao pino da engrenagem intermediária.

    É bom seguir o manual para o reparo.

    Agora se quiser paz, uma unidade da Ashcroft é uma saída. O colega Hailton pode dar uma luz de como ele importou a caixa dele.

    Para comprar as peças, recomendo a Ashcroft Transmissions ou a Britcar (UK) Ltd

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Marcelo LR110 Ver Post
    Clemente, tudo bem?

    O mecânico abriu a caixa de transferência hj e realmente tem algumas engrenagens e rolamentos quebrados...

    Identifiquei as peças pelo manual LT230Q que tem em um site postado aqui mesmo no Fórum, se não me engano foi vc mesmo quem postou.

    As peças são:

    Página 4

    Peça nr 7 - Forquilha seletora de alta / baixa (esta não está quebrada, mas está com folga na parte onde se encontra com a manga - peça 5)

    Peça nr 9 - Carreto de alta

    Peça nr 10 - Casquilho do carreto de alta


    Página 6

    Peça nr 13 - Rolamentos e pistas superiores - carretos intermediários

    Peça nr 16 - Carretos intermediários


    Não sei se vou achar essas peças e mesmo se achar deve ficar meio caro. Vou ligar na Landcenter e na TEK-COM. Dependendo talvez compense mais trocar a caixa inteira!


    Se mais alguém souber onde encontro essas peças por favor me passe um contato.

    Obrigado a todos,

    Um abraço,

    Marcelo
    Defender 110 - 1995
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Comprei na Tekcom engrenagens planetaria e satelite e o jogo de juntas e retentores. As engrenagens de alta e baixa eles não tinham... Como eu não sabia o que realmente resolveria, parei de gastar e investi na nova.

    Se não estiver tiver apertado de grana, vale a pena comprar uma nova. (Fica ~R$4000 vindo da Ashcroft). No Brasil encontrei nova por R$7.990,00 e usada por R$4.990,00.

    Tenho uma caixa aqui também...
    Ela está "zuando" em 4ª e 5ª marchas e troquei uma porção de peças nela, mas não resolveu.
    Tem um tópico sobre este problema aqui no fórum.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...smissao-4.html (Caixa de transmissão)

    Abraço,
    Hailton.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na transferência
      Por andretomasi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/10/2021, 19:26
    2. Respostas: 22
      Última resposta: 03/12/2019, 05:08
    3. Barulho Na Cixa De Transferencia
      Por RAFAEL KIPPER no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/09/2008, 11:00
    4. Barulho na caixa de transferência...
      Por felippetti no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2006, 07:58
    5. Barulho no câmbio (ou cx de transferência)
      Por Sergio Willys no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/09/2005, 23:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade