x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2 Blindada 2009 - Sucesso ou Dor de Cabeça?




    Pessoal, bom dia.

    Este post clareou bastante as minhas has dúvidas a respeito de comprar um freelander 2! Estamos em 2017 e aqui no Rio tá rolando uma guerra civil! Vendi o tucson da minha mulher e agora estou atras de uma FL blindada 2009, pois busco segurança para meus filhos ao me locomover pela cidade e também para ir pra casa de campo em Itaipava ( Linha Vermelha e Washington Luiz). Sei de todas as particularidades de se comprar um blindado usado, porém estou disposto a assumir o risco em prol da proteção da minha família. Compartilho com vocês 2 anuncios de FL de versões e kilometragem diferentes. Gostaria da opinião/ dica de vocês!

    Um abraço!

    FL HSE - 2009
    107000 kms

    OLX


    FL SE - 2009
    55000 kms

    Acesso bloqueado
    4X4 Brasil

  • #2
    Bom dia, amigo

    Primeiro minha minúscula contribuição: se eu tivesse condição, muito provavelmente escolheria a com menor km, a outra é uma HSE, tem mais opcionais e tal, mas tem o dobro praticamente de km... Tudo bem que se for um dono cuidadoso isso vai ter um impacto menor, mas como você pediu opinião kkkk

    Agora pra somar nas dúvidas hahaha
    Minha namorada e eu "juntamos os panos" tem menos de um mês e estamos observando que não vamos precisar de dois carros... Estamos pensando em trocar e eu sou doido pra voltar pro mundo 4x4 hehehe, li a respeito da freelander 2.5 e parece que o motor não é muito confiável. Essa 3.2 parece melhor... Um dos carros do seu link tem 110kkm, pensa que terá muitos gastos com manutenção? Eu andei olhando e gostei muito da opção da land, mas com um pouco menos dinheiro ($40k), fico preocupado de pegar um carro velho cheio de problemas, tenho zero pressa, vou escolher com calma... Outra coisa, eu não entendo nada de blindagem, fora maior consumo e desgaste da suspensão, ao longo dos anos dá problema?

    Desculpa, eu mais trouxe dúvida do que te ajudei... Eu gastei muito tempo lendo da FL1 até ver que não era uma boa e não achei um post que resuma problemas da 2 aqui ainda. Peguei carona no seu post por ser o mais recente... Hahahaha

    Enfim, se eu puder dar mais palpite pra te ajudar, estamos aí. Vamos esperar que apareça alguém que ajude nós dois!

    Boa sorte na sua escolha e tudo de bom pra sua família! 🙏

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2017
    Local
    Maceio/AL
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Velhão, creio que aqui vai uma pequena contribuição. Um dos principais aspectos para a compra do seu blindado começa nos vidros. Delaminacoes podem comprometer a integridade balística, e trincas certamente o fará. Assim, sugiro a vc se familiarizar lendo acerca de blindagem, na internet. Em 05/Ago último entrou em vigor e, entre outras exigência está a necessidade de novos proprietários de blindados efetuarem um registro no Exército (CR) para legalmente adquirir um blindado. Acrescenta ainda que componentes da blindagem, a exemplo dos vidros, não poderão sofrer reparo algum. Significa dizer que a obrigação é substituir todo o componente defeituoso por um "NOVO". Isso, novo!. Um vidro blindado novo da FR2 é uma fortuna. Nível 3A é a maxima blindagem permitida, a qual recomendo a vc e, muito provavelmente será a de uma FR2. No Doc DETRAN do carro tem que constar "BLINDADO" etc. São muitos detalhes. Dessa forma, chegando no seu crivo pessoal qto ano/km que vc procura, parta para estes detalhes de blindagem. Não faça nada com alvoroço, use de calma e seja criterioso. Detalhe. A maioria dos vidros blindados utiliza "policarbonato" no sanduíche do vidro, e a garantia max que se vê são 5 anos. Depois disso é uma loteria pq vão "delaminar", mais dia menos dia. Assim, ao se interessar, antes de fechar leve o carro na blindadora que fez a blindagem, peça para olhar vidros etc. Depois leve em uma concessionária LR ou a um mecânico de LR e peça opinião acerca de discos de freio/pastilhas/suspensão e por aí vai. O link da Portaria do exército é esse: http://www.dfpc.eb.mil.br/phocadownload/Portaria55.pdf PS.: comprei uma 2009/2010, blindada. Boa sorte e um abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/07/2017
    Local
    Maceio/AL
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Acrescento ainda o seguinte. Seguro. Dá um pouco de trabalho, já para o ano do carro (2009) praticamente toda seguradora vai recusar o blindado. Então, é bom conselho vc procurar uma empresa que trabalhe com seguros, assim vc vai ter melhor assessoria. A única que aceitou a minha 2009/2010 foi Itaú. Ainda assim não cobre blindagem/vidros/lanternas/retrovisor. Ao menos ficou cobertura com 100% da tab FIPE, logicamente abaixo do valor de aquisição do blindado. Se clareei as tuas ideias, em qualquer aspecto, já fico satisfeito.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Lameira Ver Post
    Se clareei as tuas ideias, em qualquer aspecto, já fico satisfeito.
    Pois fique muito satisfeito, já que clareou e muito minhas idéias!

    Essa informação da portaria nova não tinha visto nos lugares que li sobre blindagem e é importantíssimo pela razão que falou, deu um problema, e vai dar, troca a peça. Outra coisa que eu achei que seria até mais fácil fazer seguro, estava enganado.

    Cada pessoa que me ajuda aqui no fórum, penso pq demorei tanto pra voltar ao 4x4 hehehe
    Muito obrigado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2017
    Local
    Maceio/AL
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Maravilha. Grande abraço e boa sorte. Estamos por aqui!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Na sexta-feira passada comprei meu "Caveirão"!

    Optei pela HSE com 108000 rodados. O ex dono era super cuidadoso, e mostrou todo o histórico de manutenção inclusive da última vistoria na blindagem. A paixão foi a primeira vista! Voltei de São Paulo curtindo muito a FL e seus opcionais, e, pra minha surpresa, a FL2 mesmo blindada consome menos que o Tucson que minha mulher tinha. Ele fez 9.3km/litro na estrada! Achei muito bom. Sobre a blindagem... li bastante a respeito e o próprio ex dono me recomendou proteger ao máximo o carro do sol, pois este é o principal vilão para a delaminação dos vidros.

    Seguro: desisti! Fiz CarSystem e vou pagar 150/mes. Se me roubarem e a Carsystem não recuperar o carro eu receberei 40.000. Ou seja, quase o preço do carro! Na próxima segunda-feira está marcada uma ida à uma oficina de referência aqui no rio para que seja analisado o carro nos mínimos detalhes. Até o momento só tenho elogios, e a cada momento aumenta a sensação de ter feito um excelente negócio.
    Futuramente postarei o resultado da ida à oficina!

    Valeu pessoal!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/07/2017
    Local
    Maceio/AL
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Coisa boa! Seja muito feliz com o seu Caveirão! Nos atualize aqui. Abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/12/2018
    Local
    Belford Roxo/RJ
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Surfistask8 Ver Post
    Pessoal,

    Na sexta-feira passada comprei meu "Caveirão"!

    Optei pela HSE com 108000 rodados. O ex dono era super cuidadoso, e mostrou todo o histórico de manutenção inclusive da última vistoria na blindagem. A paixão foi a primeira vista! Voltei de São Paulo curtindo muito a FL e seus opcionais, e, pra minha surpresa, a FL2 mesmo blindada consome menos que o Tucson que minha mulher tinha. Ele fez 9.3km/litro na estrada! Achei muito bom. Sobre a blindagem... li bastante a respeito e o próprio ex dono me recomendou proteger ao máximo o carro do sol, pois este é o principal vilão para a delaminação dos vidros.

    Seguro: desisti! Fiz CarSystem e vou pagar 150/mes. Se me roubarem e a Carsystem não recuperar o carro eu receberei 40.000. Ou seja, quase o preço do carro! Na próxima segunda-feira está marcada uma ida à uma oficina de referência aqui no rio para que seja analisado o carro nos mínimos detalhes. Até o momento só tenho elogios, e a cada momento aumenta a sensação de ter feito um excelente negócio.
    Futuramente postarei o resultado da ida à oficina!

    Valeu pessoal!
    Olá, sou novo aqui e estou em negociação em uma FL2 2010 blindada 77kkm.
    Onde vc fez a análise no carro aqui no RJ?
    Desde já agradeço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/09/2018
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Adquiri há 15 dias aqui em SP um Freelander 2 SE 2009/10 Gasolina Blindada.

    Levei em uma oficina especializada pra avaliação pré-compra... o carro não apresentava nada para fazer urgente, mas fui orientado pelo ano e quilometragem (95000km) substiruir disco e pastilhas de freio dianteiras (as traseiras já haviam sido substituidas recente) e substituir a suspensão completa (04 kit amortecedores). Além de apresentar 02 defeitos crônicos do carro... um pequeno vazamento na bomba do vácuo que deveria substituir umas borrachas (O`rings) e a manopla da alavanca estava com a molinha quebrada e teria que substituir a alavanca.... logicamente pra fazer tudo na oficina com peças e serviço cobraram R$20.000,00.... orçamento bem superfaturado pelo fato de conseguir as peças no mercado livre simplesmente pela metade do preço... optei por trocar apenas os freios dianteiros e o vazamento da bomba (serviço R$360,00 + peças compradas no mercado livre por R$ 950,00 com frete). Depois vejo a suspensão...

    A molinha logo mais estarei frealizando a substituição da molinha quebrada... vi um vídeo que explica onde comprar a mola e substituir no youtube...

    Fui ver seguro aqui em SP... R$7.500,00 - seguro cobertura total menos a blindagem e R$1.200,00 somente para terceiros. CarSystem fica 169,00 por mês aqui.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/09/2018
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Hoje em SP estava muito quente e peguei um engarrafamento.. notei que o ar condicionado parou de gelar.. quando sai do estacionamento e rodei próximo dos 3000 rpm e dando umas aceleradas o ar funcionou e gelou bem mas não achei tão gelado como imaginava que fosse... o que vcs acham que poderia ser? algum sensor ou vale a pena tentar apenas completar o gás?

    Outra coisa... alguém aqui usa kit gás natural (GNV) ??? Indicam utilizar e tem alguma oficina pra indicar em SP?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BMW X3 2008 x Freelander 3.2 2009/10
      Por Skorpio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/05/2017, 10:45
    2. Recirculação ar condicionado Freelander 2 SE 2009
      Por Luciano luti no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/04/2017, 20:58
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2017, 23:27
    4. Desligamento repentino!!! Freelander 2009/10
      Por Jorge jungmann no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/01/2017, 10:31
    5. Freelander 2 HSE - 2009
      Por Newton Guerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/10/2011, 12:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade