Reforma interior defender 110-img_1871.jpgReforma interior defender 110-img_1869.jpgReforma interior defender 110-img_2025.jpg

Então, esta acima era a situação da minha land. Desde que comprei ela havia vindo com essa forração em borracha colada ao piso, que serve bem como acústica e termica, porém, como pode ser visto, era impossível de limpar, uma vez que havia diversos furos pelo carro que sempre entrava água, e pior, lama. Não sei de quando foi feito o serviço, os recortes pareciam bem feitos, estava quase deixando, quando levantei um pouco para ver como estava por baixo ... água e terra pura!!! Não tem como, isso destroi o carro, e outro, nunca conseguia limpá-lo, sempre ficava sujo, pois nunca conseguia tirar toda a terra, sempre quando andava, entrava nova por vários lugares. É isso ai, essa está então sendo minha empreitada, decidi arrancar tudo, deixar na lata, que confesso é como mais gosto, mas não está sendo fácil, PRIMEIRA ETAPA: Tirar os bancos laterais. imagina, nesta situação, tinha vários parafusos e buracos no assoalho, e imagina, tinha buraco que em vez do cara tampar, o cara colocou outro parafuso!!! É isso que dá quando pede para outros fazerem, não é o carro deles, normalmente dão uma matada!!! Mas vamos lá, tirar parafuso por parafuso, deu trabalho, mas saíram.

SEGUNDA ETAPA: Arrancar o forro.


Reforma interior defender 110-img_2113.jpgReforma interior defender 110-img_2124.jpg

A quantidade de terra que tinha por baixo era enorme, sorte que o assoalho em parte é de alumínio, se fosse aço, já tinha que nem atrás do pedal do motorista, aberto um buraco enorme.

TERCEIRA ETAPA: arrancar a borracha e restos de cola.

Essa está dando um trabalho danado, mas com paciência tudo sai (e estou pra testar alguns produto ... diesel, alcool (este tentei, funcionou que nem a água), solventes, ácidos ... rsrsr o que precisar!!!
Reforma interior defender 110-img_2136.jpgReforma interior defender 110-img_2137.jpgReforma interior defender 110-img_2140.jpg

Beleza, a ideia é limpar os restante e começar o tratamento. O restante do carro vou fazer também, mas estou fazendo o teste com o porta malas que é mais fácil de trabalhar, e ainda tenho como transportar a esposa e o filhote durante a reforma!!rsrs

FUTURO: retirado toda a cola, vou fazer fosfalizar o que for necessário, depois testar tampar os buracos com KPO, e por cima o batida de pedra, se bobear ainda pintar por cima. No final das contas, quero colocar o batida de pedra por dentro no assoalho e por baixo, nas caixas de roda. Por sinal, ainda não decidi, mas a manta asfaltivca, depois na minha experiência com a borracha, acho que colocarei somente na parede corta fogo.

Se alguém tiver alguma ideia / sugestão, em como melhorar a resitência e conforto dentro do carro, principalmente por que já comprei umas borrachas para colocar na porta e pretendo colocar um ar condicionado atrás do carro, estou aceitando.