x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    DISCOVERY 2 TD5 duvidas




    Olá amigos, possuo uma td5 2001 a qual foi adquirida recentemente, e como sou novato no que diz respeito a essa nave eu gostaria de saber algumas coisas;

    1-Estou bastante satisfeito com o consumo, gostaria de saber qual a media que vcs obtêm para ver se está batendo com as minhas
    2-A direção da minha está um pouco "pesada" mas não tanto, gostaria de saber se isso é característica do veículo
    3-Apos um determinado tempo desligada, quando é dada a partida ela tem um "delay" pra entrar em perfeito funcionamento, se for dada a partida e já tentar sair andando ela não acelera de imediato, gostaria de saber se a de vcs tbm tem essa característica, e se não, o que poderia ser?


    Grato desde já pela força !

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Jhowrei Ver Post
    Olá amigos, possuo uma td5 2001 a qual foi adquirida recentemente, e como sou novato no que diz respeito a essa nave eu gostaria de saber algumas coisas;

    1-Estou bastante satisfeito com o consumo, gostaria de saber qual a media que vcs obtêm para ver se está batendo com as minhas
    2-A direção da minha está um pouco "pesada" mas não tanto, gostaria de saber se isso é característica do veículo
    3-Apos um determinado tempo desligada, quando é dada a partida ela tem um "delay" pra entrar em perfeito funcionamento, se for dada a partida e já tentar sair andando ela não acelera de imediato, gostaria de saber se a de vcs tbm tem essa característica, e se não, o que poderia ser?


    Grato desde já pela força !

    Seja bem-vindo ao fórum Jhowrei!

    Este espaço utilizamos para aprender e compartilhar o que aprendemos! É uma via de mão-dupla!


    Certamente há muita informação sobre as Discoverys 2 aqui pelo fórum...
    Sugiro dar uma olhada no tópico abaixo e acessar os links enumerados nele.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...overy-2-a.html (Manutenção Discovery 2)

    Mas para ajudar a encurtar o caminho, vamos às suas perguntas:
    1 - CONSUMO: o consumo da D2 na cidade é perto de 8 km/litro. Lembre-se que o diesel recomendado para ela é o S10.

    2 - DIRAÇÃO HIDRÁULICA: ela é meio "firme" mesmo.. mas alinhamento pode fazer alguma diferença. Não lembro de cabeça agora os parâmetros de alinhamento, mas no manual do veículo você encontrará. Por falar em manuais, nesse link tem TODOS os manuais da Discovery 2 (Manual de Oficina, Manual da parte elétrica, Diagramas elétricos, Manual de multimédia.....) Update your browser to use Google Drive - Drive Help

    3 - Isso pode ser resultado de um "Sensor de Posição do Virabrequim" (Crankshaft Position Sensor) meio falho... É bom providenciar um novo e genuíno (se não conseguir comprar um genuíno, recomendo a marca LUCAS). MAS esse comportamento também pode estar associado a outros sensores, como o MAF (Mass Airflow Sensor, mede o Fluxo de Ar), o MAP (Pressão do Ar na entrada do coletor de admissão, ou seja, após turbina e EGR)... outros sensores que são lidos pela ECU do motor são: AAP (ambient air pressure, mede a pressão atmosférica, a altitude), Sensor de Temperatura da Água, Sensor de temperatuda do Diesel... A ECU também conversa com o a ECU do câmbio...

    Mas em resumo acredito que seja o Sensor de Posição do Virabrequim ou o MAF ou o MAP.
    É importante advertir que a ECU consegue funcionar o motor sem os sensores MAF e MAP... ela trabalha com valores "padrão" e "segue o jogo"...
    Mas ela (a ECU) NÃO consegue trabalhar sem a leitura do Sensor de Posição do Virabrequim... ou seja, se ele falhar, o carro não irá funcionar. O que pode acontecer "da noite pro dia".

    É bom você também dar uma verificada nos filtros do carro. Especialmente o filtro de Diesel, que fica na roda traseira.
    Também é bom destacar que esse carro tem 2 (dois) filtros de ÓLEO DO MOTOR, um "normal" e outro "rotativo" (o rotativo é o mesmo filtro rotativo utilizado na Ford Trafic)... e o filtro de óleo comum é igual ao do "corsa" (importante frisar que não sei dizer se a capacidade de "filtragem" é a mesma, mas o filtro do corsa "cabe" na discovery).


    Por hora é isso...
    Dá uma olhada nos link acima (e nos links listados lá) e começa a absorver boa parte dos conhecimentos que já foram registrados por aqui no Forum.

    Claro que você é mais do que convidado a partilhar as suas experiências com sua Disco aqui também!

    Afinal, a sua dúvida pode ser a dúvida de outro amigo que esteja de olho por aqui..



    Vamo que vamo!
    Posta umas fotos da sua D2 para apreciarmos a viatura!



    Ah! No facebook tem um grupo chamado Land Rover Discovery Clube Brasil... entra lá e procura o EVANDRO Miranda.
    O cara é o "gerente" da comunidade Discovery no Brasil! kkkkkkk


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá, boa tarde.......alguém sabe informar se o motor TD5 possui numeração, pois retirei o meu que está danificado e não achei nada, e quero substituir por outro, e se trocado o motor tem que trocar o módulo, pois ele é eletrônico.

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Du efra Ver Post
    Olá, boa tarde.......alguém sabe informar se o motor TD5 possui numeração, pois retirei o meu que está danificado e não achei nada, e quero substituir por outro, e se trocado o motor tem que trocar o módulo, pois ele é eletrônico.
    Bom dia Du efra.


    Sim, o motor tem numeração...
    Fica na região lateral do motor, próximo a turbina.
    DISCOVERY 2 TD5 duvidas-td5-engine-number.jpg


    Quanto ao swap de motor, é possível.
    Tem gente andando com motor mwm no cofre da d2.

    Mas o mais fácil será substituir por um outro motor td5.

    O câmbio automático envia informações para o motor, especificamente quando precisa trocar marcha e manda sinal para a ECU do motor para que ele reduza a potência (reduz a injeção de diesel), para que a troca fique mais suave.

    Ou seja, essa troca de informações entre cambio e motor pode vir a mudar o comportamento da viatura ao receber um motor novo que não seja um td5, já que nesse caso passaria a não mandar algumas informações ao câmbio.
    Isso pode, talvez, se reverter em uma troca de marchas um pouco mais ríspida. Mas creio que não irá atrapalhar.

    Como dizia, substituir por outro td5 é mais fácil.

    Mas pergunto: não é mais prático fazer esse motor aí do que substituir?
    O gasto que você vai ter para substituir é muito próximo, senão maior, que o de fazer o motor...

    Se for fazer, recomendo peças na Turner Engineering.co.uk -> Td5 Engine Parts, Cylinder Heads, Pistons, Bearings for Land Rover

    E NÃO DEIXE NENHUMA RETÍFICA PLAINAR SEU CABEÇOTE!
    Cabeçote do TD5 apenas se dá polimento.. nada mais!!!

    Nesse repositório você encontrará muitos manuais da D2:
    Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help


    Nesse outro link você encontrará o manual de oficina que orienta a retífica do motor td5, que saiu nas Defenders e nas Discoverys 2:
    Defender - Manual de Oficina - Workshop Manual 1999 2002 MY - TD5.pdf - Google Drive


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/09/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    nivel

    Boa tarde ,td bem ,
    Preciso de uma ajuda,como verifico o nivel de oleo de transmissã
    o da discovery 2 v8,se alguem puder ajudar agradeço
    4X4 Brasil Razão: oleo de transmissão

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/09/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Se alguem puder me ajudar ,quanto ao trio de lampadas no painel,(abs ,tc,e a da suspensão)minha Land é blindada.se alguem suber me falar algo agradeço

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por ventre Ver Post
    Boa tarde ,td bem ,
    Preciso de uma ajuda,como verifico o nivel de oleo de transmissã
    o da discovery 2 v8,se alguem puder ajudar agradeço
    O nível de óleo do câmbio automático é fácil...
    Você vai para debaixo do carro e com uma chave allen (numero 8, se não me engano) abre o parafuso bujão e se o óleo estiver escorrendo, está no nível.

    Só tome cuidado pois o nível deve ser verificado com o óleo em temperatura ambiente.
    Ou seja, seria interessante ligar o carro, dar uma pequena volta no quarteirão, retornar à garagem, esperar uns 20 minutos para normalizar a temperatura e realizar o procedimento.

    A dica acima não garante que o óleo estará na temperatura ambiente, mas é uma forma...
    O ideal seria você ir até um lugar que tivesse o scanner Nanocom com licença para D2 v8.

    Aproveite e veja a cor do óleo.

    Se estiver vermelho vivo está bom.
    ou vermelho opaco, está razoável.
    ligeiramente marrom avermelhado, pode começar a planejar a troca.

    Se estiver escuro, aí é troca imediata do óleo + filtro.

    O Óleo da especificação desse câmbio é o Taxamatic B...
    http://www.lubril.com.br/site/portfo...o-texamatic-b/


    No youtube tem alguns videos ensinando a conferir o nível.

    Esse câmbio é o 4HP22, mais especificamente 4HP22EH.

    A família 4hp22 foi largamente utilizada... você encontra esse cãmbio em Opala, BMW, Discovery 1, Ranger Rover, Jaguar...
    Então tem muita coisa sobre ele na internet...

    Mais manuais sobre a Discovery 2, inclusive diversos manuais téncicos sobre o Câmbio, vocẽ pode encontrar no link abaixo:
    Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por ventre Ver Post
    Se alguem puder me ajudar ,quanto ao trio de lampadas no painel,(abs ,tc,e a da suspensão)minha Land é blindada.se alguem suber me falar algo agradeço

    Esse é o famoso "los 3 amigos" ou apenas "3 amigos", sempre andam juntos...

    Essas luzes no painel indicam uma fragilidade crônica de uma pequena peça no sistema de ABS.

    Não se assuste, a solução normalmente é simples e não requer a substituição de todo o módulo ABS.

    Solução 1 - Realizar a substituição da Shuttle Valve (OU o REPARO do fio dela):



    Solução 2 - Realizar o bypass:



    Tem muito material na internet sobre isso.

    Aqui no fórum tem o tópico da chumbinho (que agora mudou de nome, chama-se Dromedário).
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...mbinho-30.html (Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho)

    E tem também o famoso www.discovery2.co.uk

    Esse carro tem MUITA instrução na internet ajudando a manter..

    E qualquer dúvida, não hesite em perguntar.

    E, obviamente, compartilhar no fórum a sua experiẽncia mantendo a viatura.


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/10/2020
    Local
    D de Caxias/RJ
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Boas vindas

    Saudações companheiros da 4x4 estou muito contente por fazer parte desta família recentemente comprei uma d2 td5 ano 2002 inteira mais com uma mecanica para fazer e minha primeira dúvida seria a quantidade de gás do ar condicionado para fazer a recarga pois ela não gela muito esta fraca acho que seria só recarga mesmo gostaria de eu mesmo colocar essa carga de gás nela.
    Em segundo lugar o fuzivel da bomba de combustivel dela estava derretendo e a caixa de fuzivel estava com o plástico derretido tbm pois bem retirei a caixa de fuzivel desmontei ela toda tirei a parte do plástico que estava derretida limpei tudo e montei de novo coloquei novo fuzivel e a bomba de combustivel voltou a funcionar aparentemente ela está legal mais acho que esse aquecimento ocorre quando eu acelero o carro, alguém já passou por uma situação dessas?
    Pois bem ainda tenho muitas coisas para fazer nela aos poucos vou fazendo mais só de ter um forum de compartilhamento de informacao sobre esse assunto já ficou muito satisfeito obrigado por me add um abraço a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá Helio!
    Seja bem-vindo ao fórum!

    Vamos lá, vou tentar ajudar..
    De pronto, quero sugerir que acesse o Drive com manuais referentes à Discovery 2.
    Lá tem manuais de Oficina, de Usuário, de Elétrica, diagramas elétricos, etc, etc..
    Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help

    "minha primeira dúvida seria a quantidade de gás do ar condicionado para fazer a recarga pois ela não gela muito esta fraca acho que seria só recarga mesmo gostaria de eu mesmo colocar essa carga de gás nela."

    Sobre o Ar-condicionado, o manual de oficina esclarece que o Gás utilizado é o "R134a" e que o óleo do compressor é o "ND-OIL8"

    Outros pontos apresentados no Manual de Oficina, acerca do ar-condicionado, são esses:
    DISCOVERY 2 TD5 duvidas-captura-1.pngDISCOVERY 2 TD5 duvidas-captura-2.pngDISCOVERY 2 TD5 duvidas-captura-3.pngDISCOVERY 2 TD5 duvidas-captura-4.png

    "Em segundo lugar o fuzivel da bomba de combustivel dela estava derretendo e a caixa de fuzivel estava com o plástico derretido tbm pois bem retirei a caixa de fuzivel desmontei ela toda tirei a parte do plástico que estava derretida limpei tudo e montei de novo coloquei novo fuzivel e a bomba de combustivel voltou a funcionar aparentemente ela está legal mais acho que esse aquecimento ocorre quando eu acelero o carro, alguém já passou por uma situação dessas?"

    Fusível queimando não é bom sinal, quanto mais esquentando desse jeito...
    Faça um teste.
    Mude o miolo da bomba de combustível do tanque.
    Algumas pessoas do grupo de Discoverys vêm utilizando o miolo da marca E-Klass (vendido no Mercado Livre) com bons resultados.
    É uma marca que importa da china, mas parece que tem importado um miolo que trabalha dentro das especificações corretas de operação.
    Tente usar um miolo desses para ver se para de esquentar o fusível.

    Aliás, QUAL fusível está esquentando?

    Verificou se ele está na capacidade correta?

    Veja no manual de elétrica QUAL é esse fusível e quais outros sistemas estão interligados com ele.
    De repente nem é a bomba que está dando esse problema.

    No mais, quaisquer outros problemas, poste aí que a gente ajuda.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/10/2020
    Local
    D de Caxias/RJ
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá meu amigo boa noite comprei tbm uma land rover d2 td5 e vi sua postagem a respeito do Diesel, eu uso nela somente Diesel normal gostaria de usar o S10 mais uma ves troquei o Diesel e coloquei só S10 e ela engasgou muito e depois não pegou mais tive que retirar todo o Diesel S10 e colocar o normal de novo ( isso seria normal ?).

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/10/2020
    Local
    D de Caxias/RJ
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Titanium muito obrigado por sua postagem me respondendo cara hoje que eu vi sua postagem e fiquei muito satisfeito, cara eu comprei esses miolos tanto esse eklas quanto outro mais ela aquece quando eu ando com ela na rua parece que o sensor de pressão não está devolvendo o combustível o fuzivel 1que vc me perguntou e de 30 amp o rele tbm esquenta muito mais depois daquela manutenção deixou de queimar só esquenta agora, postei tbm uma mensagem que o diesel dela e normal troquei para S10 mais deu ruim e voltei para o normal de novo muito obrigado pelo link do sistema elétrico e de manutenção desculpe não te responde agradecendo antes por sua disposição em me ajudar como entrei pouco no site do 4x4 nao vi maid irei entrar constantemente agora.
    Um abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 hse v8 gasolina! Dúvidas?!
      Por JULUAN no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2016, 11:01
    2. Discovery 3 tdv6 hse dúvidas
      Por maka33 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/10/2015, 14:32
    3. Duvidas sobre Discovery 3
      Por iribeirogs no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/10/2014, 00:58
    4. Dúvidas sobre a Discovery 3
      Por Fábio Augusto Branda no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2014, 12:07
    5. Discovery Ii V8 - Suspensão E Dúvidas
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/11/2008, 23:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade