x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23

    Tirando a bomba injetora, como travar?




    Pessoal, meu Defender com 235.000 km deu problema na bomba injetora, como ainda tem a trava de fábrica no ponto, acredito que seja original com essa quilometragem, a questão é, que quando reformamos, no decantador estava muito sujo devido ao óleo ruim. Bom, rodei 15.000 km em um ano, e o carro se comportava muito bem, inclusive diminuimos o retorno dos bicos em 1,5 voltas pra andar mais e ficou muito bom, porém, de uns dias pra cá, percebi uma falta de potência em alta e as vezes ruim de pega, e uma pequena falha, troquei filtro, limpei decantador e seguiu a mesma coisa, depois dos 70 km/h na estrada chegou a se apagar, abri os bicos, sangrei, pegava e se apagava, consegui chegar em casa e comecei a desmontar, tirei decantador novamente, filtro, tirei toda tubulação de óleo, coloquei ar comprimido, tirei o banjo da entrada da bomba injetora, estava quase entupido, enfim, fiz uma revisão antes de dar perda na bomba injetora e/ou bicos e não tive sucesso, hoje tirei os bicos e as conexões, vou mandar refazer a bomba e instalar o kit lda já, só que surgiu uma dúvida, como faço para tirar a bomba injetora sem alterar o ponto na polia? Existe alguma marca, alguma coisa do tipo? Ou é só tirar e colocar novamente? Preciso resolver rápido, pois estou andando com o Jeep Willys e não é nada bom.
    Obs. Não tem bombista onde moro, por isso preciso tirar e enviar para Pelotas-RS.
    Segue fotos do decantador com 3.000 km, o tanque está limpo, deve ter sido sujeira no posto de combustível, o segundo copo é do diesel comum no final do filtro. Não é relaxamento, troco o filtro de diesel a cada 5.000 km e limpo o decantador pelo menos uma vez no mês, e só abasteço no mesmo posto, tanque e bomba nova.

    Tirando a bomba injetora, como travar?-20170226_141303_resized.jpg

    Tirando a bomba injetora, como travar?-20170226_143630_resized_1.jpg
    4X4 Brasil
    Defender 90 - 2001

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Precisa de ferramentas especiais para travar/medir o ponto atual da bomba, melhor levar o carro para o bombista.
    Testei um bombista de uma das melhores oficinas Bosch da minha cidade e lamentavelmente não concordei com o procedimento de colocar a bomba no ponto.
    Para medir o ponto antes de desmontar precisa de um relógio comparador de pequeno diâmetro e de um adaptador especial para conectar o relógio no pistão bombeador da bomba.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Putz, que chato Marcelo! olha, sabendo de como tudo foi feito com o maior capricho, com tanque limpo,

    filtros novos, decantador ok, lacre novo na bomba... só posso imaginar duas coisas para justificar esse mico.


    O uso do diesel comum... coisa que o dono anterior do meu carro me fez prometer NUNCA usar

    e a outra possibilidade tem a ver com o posto que voce usa: o diesel deve estar muuuuito sujo e sem

    filtros primarios atuando na bomba, ou extra-batizado, essas merdas que eles misturam diluem tudo que

    veem pelo caminho, borrachas, metais, etc. Fuja desse posto!


    Boa sorte, sei que resolverá rapidinho, só não deixe de nos atualizar aqui.


  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Meccano, hoje mandei cedo a bomba para o bombista e os bicos também, eu mesmo tirei, aqui na cidade ninguem se animou a fazer o reparo, como travei a polia da bomba com uma chave, acredito que deve ser por aí e não vai dar problema, estou com o manual para a montagem. O bombista que trabalha pra nós, recomendou o uso de diesel comum nesse tipo de bomba, recomendou o S10 somente para motores mais novos com injeção, isso procede? A bomba fica pronta amanhã, tentei contato para o kit super LDA mas não tive sucesso, vamos ver como vai ficar, mandei abrir um pouco a bomba novamente.

    Tirando a bomba injetora, como travar?-20170228_175359_resized.jpg
    Defender 90 - 2001

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Hugo, combinei com o bombista, que se eu colocar e não funcionar, ele vem, não chamei agora por que é 100 km daqui e eles cobram quilometro rodado.

    Quando tiver novidades posto aqui com fotos.

    Obrigado
    Defender 90 - 2001

  • #6
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Marcelo
    Se o bombista tiver que sacar o cubo do eixo da bomba, por exemplo, para recuperar algum desgaste no eixo, se não medir antes de desmontar não colocará na posição que estava.
    Tem diferencias entre bombistas na interpretação do "zero" do relógio comparador.
    No coletor de admissão tem uma placa que diz o valor do avanço da injeção, esse dado deve ser passado ao bombista, se não colocará algum valor que eles têm de cabeça.
    Funcionará sem dúvida se colocar um valor próximo ao indicado na placa, bom é indagar sobre isto antes de retornar com a bomba no motor.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    Acho que é sobre essa placa [ponto de injeção...] que o Hugo se refere Marcelo.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 42
      Última resposta: 31/10/2016, 00:14
    2. Respostas: 24
      Última resposta: 13/10/2014, 10:02
    3. Bomba Injetora L200 Sport Hpe, Como Regular?
      Por RicardoMalta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/03/2012, 00:27
    4. Como devo fazer pra bomba injetora não deixar na mão?
      Por jotasilvacantor no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 44
      Última resposta: 16/11/2011, 09:27
    5. Como abrir a bomba injetora?
      Por marciocortivo no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2011, 16:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade