O icônico Land Rover Defender está prestes a começar um novo motor diesel que vai vê-lo se tornar o mais 'verdes' Defender desde o seu lançamento original de volta em 1948.

Land Rover confirmou que a empresa vai mostrar um conceito totalmente novo Defender no próximo Frankfurt Motor Show, o que sugere que veremos um Defender nova produção da série em um ano ou dois.

Defender a atual geração sofreu uma espécie de transformação em 2007 que viu melhora considerável no comportamento em estrada no com mais requinte, particularmente com a suspensão e transmissão.


A nova motorização compatível Euro5 diesel de 2.2 litros irá substituir o motor de maior cilindrada Euro4 2.4-litro que os poderes do Defender atual, mas surpreendentemente, poder e torque de saída permanecerá o mesmo (90kW/360Nm).

Com o deslocamento reduzido vêm menores emissões de CO2, NOx e HC, graças a um sistema de combustão melhorada e um programa de gestão do motor. Euro5 mercados também receberá um Filtro de Partículas Diesel e saída de emissões em um ciclo combinado será 266g/km para o Defender 90 e 295g/km para as variantes de 110 e 130.

Sobre o desempenho estrada permanece praticamente inalterada, embora, a velocidade máxima do Defender vai aumentar de 132 kmh a 145 km / h.


Felizmente, a transmissão de seis velocidades atual foi mantido com a sua distribuição quase perfeita de relações de transmissão incluindo uma engrenagem de altura sexta para viagens econômicas em rodovias e similares.

Land Rover tem modernizado a cabine do Defender ao longo dos anos, e enquanto ela é, sem dúvida nenhuma descoberta lá dentro. Dito isto, há chocalhos pouco ou rangidos ou indesejados através da fascia, que é um único molde reforçadas por um trilho de aço para minimizar qualquer movimento entre eventuais lacunas e do quadro.

Os instrumentos são bem definidos e de fácil leitura com iluminação LED completa.

Compartimentos de armazenamento são abundantes no Defender também com uma enorme caixa na consola central que pode armazenar 14 litros de engrenagem.

Land Rover também melhorou o sistema de climatização, bem como com unidades mais robusto, que pode lidar com as temperaturas mais extremas que muitos defensores operar em todo o mundo.


[fonte:caradvice]