x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3 TD - Aquisição!!!




    Caros Amigos, hoje tenho uma Amarok 11/12 com 40 mil KM, e sempre estiquei os "olhões gordos" numa Disco. Tinha uma Hilux AT, fiz q fiz até pegar a Amarok, show de bola, amei a pick-up, mas passado seis meses os "olhões gordos" já se voltam novamente a Disco. O problema é que tenho muito, mas muito medo de uma surpresinha desagradável da LR. Meu perfil é de carros com manutenção complicada, sempre tive Mercedes, Volvo e entendo bem a necessidade de usuários antenados no dia a dia do veículo. Eu sou assim, presto atenção nos barulhinhos, porque sou da filosofia de que o carro "avisa" que vai dar pane, nós é que não prestamos a devida atenção. Segue a parte em que necessito da orientação dos experts em LR aqui do fórum, em especial aos que tenho conhecimento que tem o veículo, (claro que sem exclusão dos demais, toda a opinião é muito bem vinda) Neilson e Renato Franco:

    Discovery 3 tem uma série do motor 2.7 que é problemática? (Já vi alguma coisa neste fórum ou em algum outro)
    Se existe uma segunda geração dos motores 2.7 que antecederam os 3.0 que já está imune a bater inusitadamente?

    Falo isto porque uma Range Rover daqui da minha cidade bateu o motor na Castelo Branco, conforme disse o dono, "do nada", e ficou uma nota pra arrumar, perto dos 30 mil reais, com "ajeito" na aquisição das peças.

    Aguardo orientações dos Confrades, sem exceção de nenhum....

    Grato.

    Mombergue

  • #2
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Discovery 3 tem uma série do motor 2.7 que é problemática? (Já vi alguma coisa neste fórum ou em algum outro)
    Se existe uma segunda geração dos motores 2.7 que antecederam os 3.0 que já está imune a bater inusitadamente?

    Falo isto porque uma Range Rover daqui da minha cidade bateu o motor na Castelo Branco, conforme disse o dono, "do nada", e ficou uma nota pra arrumar, perto dos 30 mil reais, com "ajeito" na aquisição das peças.
    Esse motor 2.7 é fabricado pela Peugeot-PSA e usado em diversos modelos mundo afora, principalmente na Europa. Sofreu algumas modificações pela Land Rover, mas nada drástico.

    Se ele pode bater ? Sim.
    Se é um motor reconhecidamente problemático ? Não acho que seja.

    Conheço 6 pessoas com Discovery hoje. Só uma tem um D4 V8 (gasolina), todos os outros são diesel. Um deles trocou uma D3 S 2005 com 420 mil km rodados por uma D4 SE. Apesar de todos eles já terem tido problemas com o combustível (entupimento do filtro), nenhum motor bateu.
    Mesmo assim, há um usuário aqui do fórum, o Leonardo, que teve o motor da D3 dele batido perto de 60.000 km.

    Com o diesel S10, é provável que os problemas nesses carros mais modernos diminuam.

    A única sugestão que eu te faço (por favor, leve isso a sério) é: não faça o test drive no carro, a menos que esteja decidido a comprá-lo. É uma tentação. Não conheço quem tenha dirigido um e comprado outro modelo.

    Um abraço e boa sorte na escolha !
    Neilson


  • #3
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Eu não aguentei !!! comprei a minha faz 2 semanas. 2006 TDV6 2.7 HSE

    Nem precisei fazer o test drive .... o difícil foi convencer a patroa (que nunca gostou do design do carro).

    Depois que ela andou adorou tudo que a HSE oferece ... é brincadeira a lista de coisas que o carro tem.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Grandes Scadufax e Neilson, agradeço grandemente as suas ponderações, comentários sérios e condizentes com os objetivos do Fórum (isso na minha ótica) são sempre benvindos, outros, apenas não os considero. O Fórum sempre me ajudou, gostaria de ser mais assíduo, mas temo não ter conhecimento suficiente para somar. No mais, e por derradeiro, agradeço grandemente as pessoas que fazem deste forum uma referência no assunto que trata. Abraços!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    içara/SC
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fiz test drive em uma tdv6 2006 e me apaixonei. Acabei comprando, o carro está com 166mil km, nao bate nada.
    por enquanto, soh alegria.

    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Scadufax e Julio de Luca, me passem as impressões, já que adquiriram recentemente!!!

  • #7
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Mombergue,

    a minha comprei em uma concessionária em SP, com 82500 km e já fiz uma série de manutenções, que foram:
    - troca de 4 buchas da suspensão 1860,00
    - troca de uma válvula de canto (a suspensão estava baixando) 800,00
    - alinhamento 120,00
    - troca de sensor de estacionamento 650,00
    - ar-condicionado traseiro não estava gelando 350,00
    Como todo LR a melhor opção é comprar as peças de fora e ir fazendo as manutenções (aquilo que conseguir DIY melhor).

    A minha este ano faz 7 anos, então tem que realizar a troca da Correia Dentada / Correia da bomba de Combustível (pelo que entendi pressuriza o combustível), o pessoal quer 2.500,00 para o serviço (separando chassi do resto da carroceria) - estou pensando sobre o assunto.

    Estou cada dia mais impressionado com a quantidade de eletrônica e recursos que a D3 HSE tem. É claro que tem muito mais itens para dar problema que uma Defender, mas é o preço do luxo que o carro é. Tem uns videos no Youtube da D3 que são impressionantes - sobe até pelas paredes a nave.

    Vi alguns comentários que é um carro lento (TDV6) ... eu venho de Defender 110 115cv, então para mim os 190 cv é muito rápido (imagino o V8 com 299cv).
    Ultrapassagens fáceis, entra e sai muito bem nas curvas, consumo na estrada andando a 130/140 foi de 9,5 km/l ... já na cidade achei o consumo um pouco alto 6,6 km/l (pé leve, porém trechos curtos e truncados) - dados do computador de bordo, não sei se tem diferença. Tenho abastecido apenas com diesel S10.

    Não me arrependo em nada ..
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Scadufax, não é pra se arrepender, é pra aproveitar e se lambusar mesmo!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Caros Amigos, hoje tenho uma Amarok 11/12 com 40 mil KM, e sempre estiquei os "olhões gordos" numa Disco. Tinha uma Hilux AT, fiz q fiz até pegar a Amarok, show de bola, amei a pick-up, mas passado seis meses os "olhões gordos" já se voltam novamente a Disco. O problema é que tenho muito, mas muito medo de uma surpresinha desagradável da LR. Meu perfil é de carros com manutenção complicada, sempre tive Mercedes, Volvo e entendo bem a necessidade de usuários antenados no dia a dia do veículo. Eu sou assim, presto atenção nos barulhinhos, porque sou da filosofia de que o carro "avisa" que vai dar pane, nós é que não prestamos a devida atenção. Segue a parte em que necessito da orientação dos experts em LR aqui do fórum, em especial aos que tenho conhecimento que tem o veículo, (claro que sem exclusão dos demais, toda a opinião é muito bem vinda) Neilson e Renato Franco:

    Discovery 3 tem uma série do motor 2.7 que é problemática? (Já vi alguma coisa neste fórum ou em algum outro)
    Se existe uma segunda geração dos motores 2.7 que antecederam os 3.0 que já está imune a bater inusitadamente?

    Falo isto porque uma Range Rover daqui da minha cidade bateu o motor na Castelo Branco, conforme disse o dono, "do nada", e ficou uma nota pra arrumar, perto dos 30 mil reais, com "ajeito" na aquisição das peças.

    Aguardo orientações dos Confrades, sem exceção de nenhum....

    Grato.

    Mombergue
    Amigo, desculpe o atraso na resposta, mas só hj vi seu post. Não sei te dizer se há alguma série problemática do motor, pois me parece que não teve mudanças substanciais. O problema do motor "bater" cedo, a meu ver, decorre de duas situações: manutenção deficiente ou condução errada. O motor PSA trabalha com tolerâncias (folgas) muito baixas, exigindo óleo de baixa viscosidade e alto poder de lubrificação. Atrasos na troca ou utilização de óleo com especificação diferente (10W40 ao invés de 5W30, p. ex.), pode ser fatal. Outra coisa é a natureza do motor diesel. Tinha um grande amigo, já falecido, que era dono de empresa de ônibus. Ele dizia que a vida de motor diesel era a rotação. São feitos para rodar longos períodos, em rotações constantes, não é motor para arrancadas bruscas, uso urbano com longos períodos em marcha lenta, e assim vai... O pessoal pega um V6 desses e quer andar como se fosse motor a gasolina, com o giro lá em cima, aí trava mesmo. Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Qual o valor do seguro para uma Disco3?
    abs.
    VSayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • #11
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    VSayegh,

    encontrei na faixa de 4300,00 - 4800,00 (bonus classe 4 - depende franquia 100% ou 50%)

    HSE 2006 2.7 TDV6

    abs
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #12
    Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Uau!!!
    valeu Scadufax!
    com certeza pesa na hora de uma aquisição.
    abs.
    Sayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aquisição
      Por Sydney66 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 16
      Última resposta: 25/07/2013, 21:56
    2. Nova aquisição
      Por Bruno Pavão no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2013, 23:41
    3. Aquisição de Discovery 3 - Ajuda dos confrades
      Por Eduardo Valaretto no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/06/2013, 15:29
    4. aquisicão de uma hilux 99
      Por eduardocoutinho no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/10/2011, 22:51
    5. Primeira aquisição
      Por Ticianeli no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/04/2007, 09:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade