x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Luzes "M" e "S" piscando discovery TD5 - diesel 2004




    Olá a todos. Sou novo por aqui e gostaria da ajuda para solução de um problema em minha disco TD5.
    Após diversas pesquisas e verificações, esgotei minhas possibilidades para a solução deste problema. Segue:
    Quando comprei este LR, a suspensão já estava modificada (sem bolsas), as luzes M e S começaram a piscar com intervalos cada vez maiores e agora ficam direto piscando (alavanca em D piscando vermelho). Já limpe o módulo (abri e retirei o óleo que sempre acumula), já testei a bateria, já verifiquei o alternador, já desmontei e limpei o sensor (X,Y,Z), já levei em um mecânico de caixa para substituição dos solenóides (foram testados e não apresentava problema),óleo e filtro do cambio são novos. Tenho um scaner OBD2 , porém o mesmo não mostra qualquer falha, acredito que seja por utilizar um protocolo de comunicação genérico. Peço a ajuda para resolver este problema. Grato pela atenção.

    Att.

  • #2
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Carlos,

    a bateria está com carga??

    qual seu contato??

    e-mail ou telefone...

    por favor...
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por carlos boletta Ver Post
    Olá a todos. Sou novo por aqui e gostaria da ajuda para solução de um problema em minha disco TD5.
    Após diversas pesquisas e verificações, esgotei minhas possibilidades para a solução deste problema. Segue:
    Quando comprei este LR, a suspensão já estava modificada (sem bolsas), as luzes M e S começaram a piscar com intervalos cada vez maiores e agora ficam direto piscando (alavanca em D piscando vermelho). Já limpe o módulo (abri e retirei o óleo que sempre acumula), já testei a bateria, já verifiquei o alternador, já desmontei e limpei o sensor (X,Y,Z), já levei em um mecânico de caixa para substituição dos solenóides (foram testados e não apresentava problema),óleo e filtro do cambio são novos. Tenho um scaner OBD2 , porém o mesmo não mostra qualquer falha, acredito que seja por utilizar um protocolo de comunicação genérico. Peço a ajuda para resolver este problema. Grato pela atenção.

    Att.

    Carlos,

    Fez exatamente os procedimentos que deveria fazer! Isso mesmo!

    Para verificar qual é, de fato, o problema, você precisa passar um Scanner chamado Nanocom.
    Tem uma turma no RJ que tem esse aparelho e leva até você (de graça ou mediante algum pequeno custo) e te ajuda a verificar erros nas outras centrais do carro.

    PS: leitores comuns de ODB2 lêem apenas a ECU. Mas esse carro tem ainda a BCU (Body Control Unit), o SLABS (Suspension Level and ABS control unit) e mais algumas outras traquinagens eletrônicas...
    rsrsrsrs

    Bom, passando o nanocom você poderá limpar os erros das outras centrais (que não a ECU) e aí poderá ver se o problema desaparece.

    Outro procedimento é retirar os cabos da bateria (positivo e negativo) e encostar um no outro (positivo ao negativo, sem qualquer conexão com a bateria).

    Esse procedimento limpa os últimos erros da ECU......... tenta fazer isso.... VAI QUE!?!?

    No mais, passa seu contato ao Evandro (celular e/ou e-mail) para ele te colocar em contato direto com a turma do RJ que poderá te ajudar inloco.


    Abraço e VOLTE para contar se deu certo!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Huummm. Muito obrigado evandro_fm e titanium.
    Meus contatos são: carlosboletta@gmail.com e tel: 21 99792-2927
    Quanto ao scanner, pode então haver vários erros em centrais distintas e uma falha generalizada na comunicação, devido ao acúmulo de diversos erros. Quanto ao lance de encostar os cabos da bateria, já tinha feito isso, porém, com o terminal positivo ligado (com os dois soltos não fiz...vou fazer...vai que!...eheheh).
    Este nanocom é o equipamento de diagnóstico de LR então? Quando não encontrei nada com o scanner (comum), fiquei tenso. Muito obrigado pela ajuda Srs.
    Grande abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por carlos boletta Ver Post
    Huummm. Muito obrigado evandro_fm e titanium.
    Meus contatos são: carlosboletta@gmail.com e tel: 21 99792-2927
    Quanto ao scanner, pode então haver vários erros em centrais distintas e uma falha generalizada na comunicação, devido ao acúmulo de diversos erros. Quanto ao lance de encostar os cabos da bateria, já tinha feito isso, porém, com o terminal positivo ligado (com os dois soltos não fiz...vou fazer...vai que!...eheheh).
    Este nanocom é o equipamento de diagnóstico de LR então? Quando não encontrei nada com o scanner (comum), fiquei tenso. Muito obrigado pela ajuda Srs.
    Grande abraço.
    Disponha, Carlos! O objetivo deste grupo é ajudar uns aos outros!

    Ah! Por favor, retorne para registrar o desfecho da história e para compartilhar o que já aprendeu com sua viatura!
    É a participação dos membros (novos e antigos) que enriquece o fórum e serve de ajuda para outros camaradas que venham a enfrentar o mesmo problema.

    Abraço e sorte na empreita!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Caro Amigo Carlos !

    A minha Disco 2 é V8 e ja tive este problema com ela, na época era a bateria
    ao que pesquisei e constatei apos deixar o carro parado por um longo período é que mesmo sem uso e com o contato desligado este carro usa regularmente o compressor para manter a traseira nivelada automaticamente (alias isso comeu a carga da minha bateria inteira uma vez) e inclusive li relatos aqui no fórum mesmo que muitos que substituem as molas a ar por molas helicoidais esquecem de desabilitar via nanocom na central o uso do compressor e ai ela vai comendo a bateria toda.
    Eu tentaria a titulo de experiencia colocar uma bateria nova só para ver se somem as luzes e ai checaria a questão da central da suspensão a ar para ver se esta desabilitada

    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por EdsonJr Ver Post
    Caro Amigo Carlos !

    A minha Disco 2 é V8 e ja tive este problema com ela, na época era a bateria
    ao que pesquisei e constatei apos deixar o carro parado por um longo período é que mesmo sem uso e com o contato desligado este carro usa regularmente o compressor para manter a traseira nivelada automaticamente (alias isso comeu a carga da minha bateria inteira uma vez) e inclusive li relatos aqui no fórum mesmo que muitos que substituem as molas a ar por molas helicoidais esquecem de desabilitar via nanocom na central o uso do compressor e ai ela vai comendo a bateria toda.
    Eu tentaria a titulo de experiencia colocar uma bateria nova só para ver se somem as luzes e ai checaria a questão da central da suspensão a ar para ver se esta desabilitada

    Abs.
    Não procede... após algum tempo com o carro desligado a energia é cortada das ECU´s inclusive da suspensão...
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #8
    Já tive o problema e era bateria!

    Abraços,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    A Disco II tem vários módulos de controle. A que controla o cambio não consegue ser acessada via obdII genérico. Somente com scanners específicos. O mais conhecido é o Nanocom.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Huumm. Muito obrigado a todos. Estou fazendo algumas tentativas físicas. Assim que achar um solução...compartilho. Grande abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 137
      Última resposta: 25/10/2019, 22:59
    2. Luz do "D" piscando no painel L200 Triton.
      Por mitcar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/01/2017, 19:36
    3. Discovery 3 Diesel com motor """'Cortando"""
      Por Ciro Riskallah no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/07/2016, 11:50
    4. Discovery II(2004) "agua entrando pelas portas"
      Por Claudio Gariani no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/04/2014, 16:13
    5. "M" e "S" do Cambio Piscando no Painel da DISCO 2!
      Por Renan Pereira no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/06/2013, 22:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade