x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/11/2016
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile Ajuda - Motor Defender TDI muito fraco, soltando muita fumaça preta.




    Boa tarde nobres landeiros, realizei meu sonho semana passada. Comprei minha Land 2004 tdi. Fico martelando que fiz um péssimo negócio e fui enrolado pelo vendedor. Ele está disposto a me ajudar nos reparos mais na minha região não tenho mão de obra especializada e estou um pouco perdido.
    Se puderem me ajudar, serei eternamente grato!

    *Problema: Embreagem muito MUITO! dura e as marchas não entram direito. As vezes o pé do pedal cola no final e tenho que puxar de volta.
    Andei lendo no forum e vi que outras pessoas tem o mesmo problema. Resolvi importar o kit novo com disco da 130 pra trocar tudo e zerar. Vocês acham que faltou alguma coisa? Comprei os seguintes itens: Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo,Clutch Cover - all 4cyl Diesel except 130 300TDI, Heavy Duty Clutch Release Fork, Clip, Slipper Pad,
    Clutch Release Bearing - OE Manufacturer. Todos comprados na PADDOCK.

    *Problema2: O carro estava baixando a agua com um grande vazamento. Levei em um rapaz de radiadores e ele constatou que o Intercooler e o Radiador estavam furados. Fiz o serviço e varetei o radiador novamente, ficou novo e parou o vazamento de agua. No cano do intercooler tinha grande quantidade de óleo e eles disseram que o oleo iria queimar por mais alguns dias e depois iria parar de soltar fumaça em grande quantidade.
    Não foi o que aconteceu aparentemente, o motor esta soltando muita fumaça preta, muito mesmo e o motor esta muito fraco ao ponto de não conseguir subir um morro algumas vezes.
    Quanto ao vazamento de agua tambem foram trocados as juntas da bomba de agua por precaução.

    *Problema 3: O cabeçote parece novo, foi descarbonizado pelo jeito e a junta é nova. Notei um vazamento na mangueira do bico e já troquei as mangueiras por novas. parou o vazamento de diesel. O carro liga imediatamente quando bate a chave, levando a pensar que o carro não tem problemas de bicos.

    *Problema 4: O freio esta bem duro e não freia imediatamente. Fico na duvida se não estava acostumado com o carro e se o feio da land é normal (eu tinha um fox antes). Levantei o carro e conferi todas as pastilhas e discos estão novos. O vacuo esta chegando bem no hidro vacuo e o nivel de oleo de freio esta perfeito.

    Fica minhas duvidas. A fumaça branca misturada com fumaça preta pode ser problema na injeção?
    A falta de potencia no motor e a quantidade de fumaça saindo pode ser problema na Turbina?




  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Boa noite. Se tinha óleo no intercooler é problema na turbina passando óleo. Fumaça preta é exesso de diesel, a turbina tá ruim e não queima o diesel. Fumaça branca pode ser motor fraco, quando frio é normal. Peça pra medir a pressão da turbina antes de mecher em qualquer coisa e poste o resultado aqui, tem que dar 1,4 kg pisando forte. A embreagem tá certo, mas comprou a mais dura que é a heavy duty, precisa trocar o garfo e as buchas também, estes não valem a pena importar. Sobre o pedal não voltar é problema no cilindro mestre ou auxiliar, veja se não possui vazamentos, se for o mestre não troque pelo original, coloque da l200 sport que vai ficar mais macio por ter mais vazão.
    4X4 Brasil
    Defender 90 - 2001

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Esqueci de dizer, óleo do intercooler não tem como queimar por que é só ar, tem que desmontar pra lavar bem,se tiver óleo pode deixar de ter a eficiência correta.
    Defender 90 - 2001

  • #4
    Caro Stefano vc ja conferiu o compressão dos cilindros( 19,5:1) e a regulagem da injetora.Lembre que o suspiro do óleo do motor joga no circuito de ar da turbina.
    Não mexa na turbina sem necessidade retire a mangueira de ar da entrada da turbina com a mao peque o rotor e de uma forçada para os lados,uma folga bem pequena é normal.O eixo da turbina não tem retentor o óleo o giro e a pressão na parte dianteira e traseira da turbina impedem o vazamento.
    Quando o filtro de ar esta muito sujo ou o interculer a pressão na turbina sofre um desequilíbrio podendo vazar óleo
    Certamente o problema da embreagem é o cilindro mestre ou o escravos mestre pinga oleo no pedel da embreagem eu uso o da L 200 o Demir da Land Minas foi quem me vendeu 32 999880240

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Boa noite Stefano,

    Quanto ao problema do freio duro da uma olhada no tambor do servo freio ao redor dos dois parafusos que fixam o cilindro mestre e verifica se existem rachaduras no mesmo.Caso positivo limpa bem o local e aplica Sikaflex.

    Bom trabalho
    Ary Defender 110 2004

  • #6
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Boa noite. Se tinha óleo no intercooler é problema na turbina passando óleo. Fumaça preta é exesso de diesel, a turbina tá ruim e não queima o diesel. Fumaça branca pode ser motor fraco, quando frio é normal. Peça pra medir a pressão da turbina antes de mecher em qualquer coisa e poste o resultado aqui, tem que dar 1,4 kg pisando forte. A embreagem tá certo, mas comprou a mais dura que é a heavy duty, precisa trocar o garfo e as buchas também, estes não valem a pena importar. Sobre o pedal não voltar é problema no cilindro mestre ou auxiliar, veja se não possui vazamentos, se for o mestre não troque pelo original, coloque da l200 sport que vai ficar mais macio por ter mais vazão.
    A faixa de pressão do turbo é 1,05-1,25 bar.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    A faixa de pressão do turbo é 1,05-1,25 bar.

    Dos modelos acima de 2000 da 1,4 no manômetro e os anteriores da 1,1 ou pouco menos, tanto o coletor como a turbina muda.
    Defender 90 - 2001

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Dos modelos acima de 2000 da 1,4 no manômetro e os anteriores da 1,1 ou pouco menos, tanto o coletor como a turbina muda.
    Não é assim, nas últimas Defender 2,5 com motor International a pressão do turbo é 1,15 bar, inclusive, se comprar hoje uma turbina Garret GT20525 nova, esta é regulada na fábrica com 1,15 bar.
    Veja os dados do fabricante na foto em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5110.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    ok, pode ser que venha regulada de fábrica assim, mas inclusive nas Ranger 99 o pico mais alto da turbina dava 1,3 o catálogo não é tão preciso, eu tenho uma 90 2001 e da 1,4 bar quando acelerada bem forte, geralmente numa segunda e terceira marcha, na quarta e quinta da proximo de 1,e é original garret, e a bomba foi um pouco aberta depois da colocação do relógio de medição, mas a turbina seguiu do mesmo modo.
    Defender 90 - 2001

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Stefano, por favor, volte e nos diga o que deu com a sua Defender. Ajude o fórum, pois muitas pessoas fazem uma pergunta e quando tem a resposta vão embora e nos deixam sem informações se conseguimos ajudar ou não.
    Defender 90 - 2001

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    ok, pode ser que venha regulada de fábrica assim, mas inclusive nas Ranger 99 o pico mais alto da turbina dava 1,3 o catálogo não é tão preciso, eu tenho uma 90 2001 e da 1,4 bar quando acelerada bem forte, geralmente numa segunda e terceira marcha, na quarta e quinta da proximo de 1,e é original garret, e a bomba foi um pouco aberta depois da colocação do relógio de medição, mas a turbina seguiu do mesmo modo.
    A minha 110 comprei "zero", tenho manômetro para medir a pressão do turbo e no talo chega a 1,15 bar, troquei a turbina e continua com 1,15 bar. Se a tua está com 1,4 por que alguem alterou os parâmetros originais, você precisa acreditar no mínimo no catálogo do fabricante, foto postada anteriormente.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2014, 21:35
    2. L200 saindo muita fumaça preta porem sem oleo
      Por tiagosimples no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/05/2014, 18:34
    3. Tracker soltando fumaça preta.
      Por Digao no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/02/2014, 10:05
    4. L200 - motor oscila e muita fumaça preta
      Por topomapa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/02/2011, 12:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade