boa noite, tenho uma defender 2.4 há um ano e meio. No primeiro ano ela funcionou maravilhosamente bem, nos últimos 6 meses já tive todo tipo de prolema que vocês possam imaginar. Por último(assim espero) ela está com um problema de o giro do motor não passa dos 3000rpm...alguém pode me ajudar....sempre fui apaixonado por este carro e agora que tenho um não queria me desfazer dele....mas realmente estou preocupado...se alguém puder aconselhar, desde já agradeço.
Eu não conheço o motor 2.4, mas a primeira coisa a ser feita é plugar um scanner e ver se há falhas presentes ou memorizadas.
A maioria dos motores diesel eletrônicos tem um "modo de segurança" ou "modo de emergência" que ao detectar uma falha relativamente grave limita a rotação do motor a 2000 ou 3000 rpm.
Na minha opinião quem tem 4x4 diesel eletrônico tem que ter um scanner na cx de ferramentas.
Obrigado Walter, vou providenciar um, Mas o carro está na oficina e não está aperecendo nada no scanner. Aroveitando. ..você pode também indicar alguma marca ou modelo de scanner?
O modelo de scanner depende muito do veículo.
Tem carros que utilizam códigos genéricos e a ECU consegue se comunicar com qualquer scanner xing-ling.
Tem outros que só funcionam com scanner profissional de oficina, como é o caso do Troller 3.0
Precisa pesquisar com os donos de Land sobre quais scanner já conseguiram ler a ECU do motor Puma.
Postado originalmente por lucianoalmejar
Obrigado Walter, vou providenciar um, Mas o carro está na oficina e não está aperecendo nada no scanner. Aroveitando. ..você pode também indicar alguma marca ou modelo de scanner?
Outra coisa que impede o motor diesel de subir giro é o travamento da Waste-gate da turbina ou do mecanismo TGV (acho que o Puma é TGV).
Um dos sintomas dessa condição é a produção de fumaça quanto se tenta ultrapassar os 3000 rpm, porque a turbina estando "fechada" estrangula a saída de escape limitando a rotação.
Bom dia...meu carro continua parado...mas deu no aparelho que o problema é válvula tgv como você tinha falado...tô com muita dificuldade em encontrar, você onde eu a encontraria? Desde de sempre agradeço a atenção.
luciano, me passe seu whatsapp, criamos um grupo do pessoal da puma... creio q será muito util...
outra dica, leve seu carro em uma oficina ford... de preferencia oficina de van...
o motor puma é o mesmo da ford transit...
Eae Luciano, a válvula TGV que vc diz é aquela caixa plástica preta que acompanha a turbina? Se for eu tenho uma e tenho a turbina inteira tbm.
Passa seu contato para o Evandro te add ao nosso grupo aí falamos melhor. Abraço e boa sorte.