Amigos boa noite

Ha aprox 40 dias minha disco 3 diesel estava apresentando uma mensagem intermitente no painel "engine fault" acompanhada de perda de força no motor ou o carro "morrendo" em pleno movimento.

Normalmente era nas freadas ou reducao de cambio ao tirar o pe do acelerador (para parar em sinal por exemplo)

Normalmente com a ciclagem da chave o carro voltava ou entao depois de uns minutos desligada

Obvio, alem de perigosissimo (a direcao fica pesada, trafego, nem sempre liga na hora, nem sempre da pra estacionar...) eh um puta inconveniente.

Bom, a principio procurei nos foruns gringos e vi um video no youtube para limpar uma valvula egr. Limpei (procedimento facil-a minha nao tava tao suja) mas o efeito foi zero.

Por fim achei um post de um forum australiano o qual indicam troca do filtro de combustível e limpeza com limpa contato eletrico do sensor maf (mass air flow - tambem de facil procedimento )

Foi batata. Problema 100% resolvido.

Ambos videos disponiveis (no melhor estilo faça vc mesmo) no youtube

Como eu ja fui trocar o oleo do motor que tava pertinho de vencer, ja pedi ao amigo la da troca pra fazer o procedimento pra mim. Acompanhei de pertinho.

No fim troquei oleo, filtro de comb, limpei filtro de ar (o meu eh k&r esportivo), filtro de oleo e o carro simplesmente nao deu mais nada.

Show de bola!!!

Abraços a todos ai!