x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    62
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Question Defender: óleo de motor e filtros




    Pessoal, sempre troquei o óleo do motor do meu Defender 90 CSW, motor TDI, ano 2001 com o meu mecânico, e ele sempre recomentou o Castrol Tection, que é um óleo bem mais caro e que não encontro em postos de combustível.
    Gostaria de saber o seguinte:
    1) Esse óleo é tão bom assim que realmente NÃO VALE a pena economizar com um Shell ou Lubrax com a mesma especificação por exemplo?
    2) A troca de filtros de óleo do motor e de combustível do Defender possui algum macete a ponto de não ser recomendável fazer este procedimento em casas de troca de óleo, mas apenas no mecânico? Quais as marcas e modelos de filtros recomendados (não encontrei no manual)?

    Agradeço por qualquer dica.

    Cbueno

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Idade
    43
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Amigo, boa

    Utilizo o óleo de motor Top Turbo Lubrax, ele consta na lista de especificações, quanto aos filtros da mesma forma, inclusive já vi diversos amigos aqui do Forum, também utilizando este óleo.

    Então uso os produtos em um posto BR da Petrobras e nunca tive problemas...

    Um abraço.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #3
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Oi Cbueno,

    A minha 110 também rodava com o Castrol Tection quando era do antigo dono em São Paulo. Aqui na baixada santista tenho dificuldade de achar esse óleo e tive que trocar por outro. Depois de ler muito aqui no fórum acabei optando pelo Lubrax Top Turbo, muito elogiado por quem usa e eu compro com facilidade aqui na região. O óleo é muito bom e segundo o vendedor em caminhões eles trocam a cada 20mil km....claro que na minha Defender eu vou trocar a cada 5mil km. Pode trocar e usar o Lubrax ele sem problemas.

    O filtro de óleo eu uso o MANN W923/1, mas pode usar o FRAM PH5443 ou Tecfil PSL902 (existem outros mas não sei os códigos). Não precisa trocar com mecânico, pode ser no posto ou em casas de óleo. Como eu sou muito "chato" eu mesmo faço o serviço com capricho na garagem de casa.

    Abs,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #4
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Tambem uso o TOP TURBO da lubrax, aqui em casa como sao dois carros diesel compramos o galao de 20 litros e trocamos em casa, os filtros compro sempre os originais MWM (da uma pesquisada pra ver onde eh a distribuidora MWM da sua cidade), sao os originais e o preço é equivalente a os tecfil, mann, etc...

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Petcho, uma pergunta um pouco fora do tópico, o que voce faz com o óleo usado? To pensando em trocar em casa também, mas não faço a mínima idéia do que fazer com o usado.

    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Sergio, pode levar em qualquer posto que troque oleo que eles recebem e mandam pra reciclagem, sempre faço assim!!!!

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #7
    Também uso o Top Turbo, comprado em baldes de 20 litros, e faço as trocas em casa. O Top Turbo, além de ser fácil de achar ainda tem, se não me falha a memória, uma das maiores reservas alcalinas dentre todos os óleos. Isso é uma grande vantagem, pois ainda não é possível abastecer 100% das vezes com diesel S50 nos 5 mil km que rodamos entre as trocas de óleo.

    Quanto a troca do filtro, posso te dizer duas coisas:

    1- Não use nenhum tipo de chave para apertar o filtro, use somente a força da mão. (só pode usar chaves ou cintas para sacar o filtro velho);
    2- Quando retirar o filtro velho, confira para ver se a borracha de vedação saiu junto com o filtro. As vezes ela fica presa no suporte e se você colocar o filtro com as duas borrachas (nova +velha) é vazamento na certa. Também é necessário umedecer o borracha nova passando um pouco de óleo com o dedo.

    No bujão de dreno do cárter eu costumo passar Loctite veda rosca liquido (570) para garantir.

    Espero ter ajudado!

    Grande abraço!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal,

    Eu estava pesquisando sobre a manutenção da Freelander e encontrei um site chamado Bearmarch e lá vocês poderão encontrar algumas dicas, como uma indicação de óleo lubrificante que está em anexo a esta mensagem. Caso algum colega aqui não concorde, pois sou novato no mundo Land Rover, fique à vontade para alertar os demais amigos, pois a intenção é sempre ajudar.
    link direto http://bearmach.com.br/wp-content/up...rificantes.pdf
    Abraços

    lubrificantes.pdf

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    62
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas dicas a todos!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    62
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Obrigado a todos!

    Markus, Pedro, Gustavo, Ramires, Carlos, vou passar a usar o Lubrax que vocês indicaram -- bem mais fácil de encontrar! Sei que para vocês mais experientes minha dúvida foi boba e "sem graça", por isso agradeço a todos pela atenção e paciência.

  • #11
    Opa!

    Cara, não existe essa de dúvida boba ou sem graça! Tá com dúvida ou problemas? Pode perguntar sem medo! Não tem ninguém nesse fórum que tenha nascido entendendo de jipe, defender, mecânica ou qualquer coisa do tipo. Todos perguntaram muitas coisas até aprender um pouco mais sobre essas "maravilhas da engenharia" que são os nossos jipes. Contudo recomendo que sempre se pesquise nos fóruns (4x4Brasil, LROA Brasil e Clube Land Rover), bem como na Web, pois há muitas questões já respondidas pelo pessoal. O youtube também é uma ótima fonte de informações, assim como os diversos manuais oficiais disponíveis por aí!

    No mais não se esqueça que além de dono de Defender, agora você faz parte de uma "seita" de malucos!! hehehe

    Grande abraço!!!

    Gustavo Ullmann

  • #12
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Gustavo,

    isto mesmo, quanto mais leio o fórum mais sei que nada sei.

    abraço
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros de oleo v6
      Por caj no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2009, 14:17
    2. FILTROS DE ÓLEO
      Por tio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 19/01/2005, 00:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade