x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Falha no ABS RR evoque




    Pessoal, hoje tive um problema no evoque. Estava parado no trânsito e acendeu a luz do abs junto com a mensagem : falha no sistema abs. Imediatamente o controle de estabilidade desligou, junto com a direção elétrica e o velocímetro, aparecendo a mensagem no painel : dirija com cuidado. Desliguei e liguei o carro e não melhorou. Após uns minutos dirigindo, o sinal sumiu e o carro voltou ao normal e não apareceu mais problemas. Um mês atrás o carro apresentou problema parecido e a concessionária diagnosticou defeito no sensor do abs em.uma das rodas, sendo o mesmo substituído. Agora o problema ressurge. Alguma idéia?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Mesmo Problema

    Citação Postado originalmente por drdcesar Ver Post
    Pessoal, hoje tive um problema no evoque. Estava parado no trânsito e acendeu a luz do abs junto com a mensagem : falha no sistema abs. Imediatamente o controle de estabilidade desligou, junto com a direção elétrica e o velocímetro, aparecendo a mensagem no painel : dirija com cuidado. Desliguei e liguei o carro e não melhorou. Após uns minutos dirigindo, o sinal sumiu e o carro voltou ao normal e não apareceu mais problemas. Um mês atrás o carro apresentou problema parecido e a concessionária diagnosticou defeito no sensor do abs em.uma das rodas, sendo o mesmo substituído. Agora o problema ressurge. Alguma idéia?

    Mesma coisa comigo, estava parado hoje, ao sair apareceu a mensagem no painel e a direção ficou mais firme. Desliguei e liguei o carro e permaneceu. Minha bateria é nova, foi trocada no início do ano, mas amanhã vou levar na Land Rover.
    Land Rover Range Rover Evoque Dynamic 2.0 2013

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Não sei se a informação serve para a Evoque, mas em outros veículos os sensores do ABS acumulam um tipo de sujeira parecida com limalha de ferro e isso interfere na leitura da roda dentada. Basta tirar os 4 sensores e fazer uma limpeza simples com um pano.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Levei o carro na concessionária e estou aguardando o diagnóstico. O carro é muito bom, mas tem vários pequenos problemas chatinhos

  • #5
    Citação Postado originalmente por drdcesar Ver Post
    Levei o carro na concessionária e estou aguardando o diagnóstico. O carro é muito bom, mas tem vários pequenos problemas chatinhos

    A minha disco 2 2004 sempre teve problema de ABS, que foi resolvido refazendo todos os chicotes/cabos e soldando novamente os componentes do módulo ABS da Wabco.

    Será que não resolveram esses problemas até hoje para os carros mais novos?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Após dois dias veio o diagnóstico : falha no sensor do abs roda traseira esquerda. O estranho é que tinha dado essa falha na roda traseira direita. Tô desconfiado desse diagnóstico

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por drdcesar Ver Post
    Após dois dias veio o diagnóstico : falha no sensor do abs roda traseira esquerda. O estranho é que tinha dado essa falha na roda traseira direita. Tô desconfiado desse diagnóstico

    O carro freia normal mesmo acusando falha no painel?

    Se sim, deve ser como o Walter disse, o sensor com leitura prejudicada devido a problemas ou elétricos ou acumulo de fuligem.

    Pena que esse tipo de viatura é complicada de trabalhar em casa ou se levar em qualquer outro meca ele deixa de ver o carro e vê um pote de ouro no final do arco iris. De repente é algo tão simples que um pano resolve.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fala galera! Venho aqui relatar o mesmo problema que ocorreu na minha Evoque Dynamic Tech, acusando todos os seguintes problemas já citados, falha ABS, falha EBD, Avaria caixa de velocidades, a direção endurece e etc. Confirmando... realmente se trata do sensor ABS( Onde na autorizada fora da garantia custa cerca de R$1.700 reais!!!) Onde o mesmo trocado tenha sanado meu problema. Agora eu pergunto ao senhores. Estou bem triste com Land... pois meu carro é ano 2012, minha desde 0km, com apenas 35 mil km, nunca viu lama, estrada de terra ou algo do tipo. Como pode um carro dessa magnitude ser tão frágil em relação à problemas elétricos ínfimos como este ? Vc acaba não tendo segurança nenhuma ao querer sair com carro, realizar uma viagem com a família. Enfim, conversando com um grande amigo meu, chefe de oficina da Land em SP, Ele me deu algumas dicas que talvez possam ajudar a evitar futuros Problemas desse tipo. A tal peça( Sensor do ABS) nada mais é que um Imã ligado a um chicote dentro do cubo de roda. Está área fica muito exposto a sujeiras e coisas do tipo. Aos senhores fica a dica de não jogar água diretamente nessa região, evitando molhar o cubo de roda em si, mas tbm a caixa de roda( forro no caso, onde nas rodas traseiras da evoque, são cobertas por
    Um material tipo aveludado, pois o chicote se estende por trás) Galera... é isso aí. Espero que estejam gostando do carro. Fora esses probleminhas elétricos, é um senhor carro na minha opinião.

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por GabrielTauil Ver Post
    Fala galera! Venho aqui relatar o mesmo problema que ocorreu na minha Evoque Dynamic Tech, acusando todos os seguintes problemas já citados, falha ABS, falha EBD, Avaria caixa de velocidades, a direção endurece e etc. Confirmando... realmente se trata do sensor ABS( Onde na autorizada fora da garantia custa cerca de R$1.700 reais!!!) Onde o mesmo trocado tenha sanado meu problema. Agora eu pergunto ao senhores. Estou bem triste com Land... pois meu carro é ano 2012, minha desde 0km, com apenas 35 mil km, nunca viu lama, estrada de terra ou algo do tipo. Como pode um carro dessa magnitude ser tão frágil em relação à problemas elétricos ínfimos como este ? Vc acaba não tendo segurança nenhuma ao querer sair com carro, realizar uma viagem com a família. Enfim, conversando com um grande amigo meu, chefe de oficina da Land em SP, Ele me deu algumas dicas que talvez possam ajudar a evitar futuros Problemas desse tipo. A tal peça( Sensor do ABS) nada mais é que um Imã ligado a um chicote dentro do cubo de roda. Está área fica muito exposto a sujeiras e coisas do tipo. Aos senhores fica a dica de não jogar água diretamente nessa região, evitando molhar o cubo de roda em si, mas tbm a caixa de roda( forro no caso, onde nas rodas traseiras da evoque, são cobertas por
    Um material tipo aveludado, pois o chicote se estende por trás) Galera... é isso aí. Espero que estejam gostando do carro. Fora esses probleminhas elétricos, é um senhor carro na minha opinião.
    Gabriel, bom dia, mas este local não é suscetível a receber água quando em pequeno alagamento for encontrado pela frente?

    Talvez um isolamento superior com silicone seja mais eficiente, claro, como disse lá acima essa viatura é complicada de mexer em casa, senão seria fácil fazer um isolamento e fim dos problemas....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O sensor do ABS não passa de um eletroíma (bobina de fios de cobre) ligado a um chicote elétrico.
    Esse tipo de dispositivo não se estraga muito fácil, mesmo recebendo água.
    Se a água ou sujeira entrar no conector do chicote, basta uma simples limpeza com spray limpa contatos. O mesmo ocorre com o núcleo magnético quando acumula sujeira.

    Suspeito que as concessionárias estejam trocando essa peça sem necessidade, empurrando um componente caro, quando uma simples limpeza resolveria o problema.

  • #11
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    3 amigos nas evoques....
    isso ocorre desde o tempo da discovery 1
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/12/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera , boa noite.
    Tenho uma evoque 2012 dynamic.
    Hoje estacionei ela no modo park assisti , logo em seguida sai e não andei nem 200 metros , apareceu no painel : AVARIA NA BATEIRA . E a luz da bateria acendeu, logo na sequência a temperatura subiu no último . A sorte q já estava na porta de casa . Aí parei o carro. Tenho q levar na segunda feira pra ver . Alguém sabe me dizer o que pode ser ????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda 22 Evoque
      Por maumaubnu no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/05/2016, 19:32
    2. Evoque pure
      Por drbart no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/06/2015, 11:04
    3. Evoque ou ranger?
      Por jmoura no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2013, 00:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade