Senhores, boa tarde!

Primeiramente, queria dizer que já fiz diversas buscas neste fórum mas sem estar cadastrado. Li diversos tópicos e mensagens referente a RRS, porém ainda não li sobre a minha dúvida e, por isso, estou postando a mesma. Ao administrador, caso minha dúvida esteja no local incorreto, peço a gentileza de reloca-la para o lugar correto.

Então, sempre tive vontade de ter um RRS e acho que chegou ao momento de tê-lo. Porém, ainda não defini se será um HSE V6 ou um V8 a partir de 2010.

Queria dizer que já li comentários como "Land Rover é como uma amante, um dia ela te ferra" e "Quem não tem dinheiro para comprar um carro alemão 0km, não tem dinheiro para mantê-lo", mas resolvi ignorar os comentários e procurar um modelo usado devido a alta desvalorização de um Range Rover. Uma vez que todos os meus carros são segurados, a RRS não pode ser mais antiga que 6 anos, pois a seguradora não aceita.

Sem mais delongas, queria saber a opinião dos proprietários e ex-donos de Land Roves se eh possível comprar um RRS de 2010 em diante e mantê-lo pelo resto da vida, ou seja, ser o último carro que comprarei pelos próximos 60 (?!?) anos.

Já li os tópicos sobre opniões dos motores a gasolina e diesel (por isso a escolha do ano e pelo possível 3.0 TDV6), mas ainda não decidi sobre a durabilidade dos motores diesel ou confiabilidade dos motores a gasolina.

Meu perfil: Homem, 34 anos, casado, ainda sem filhos mas pretendo ter somente 1 (e por isso não preciso ter uma Discovery - além disso o visual não me agrada) e atualmente possuo um Fusion AWD é um Corolla Xei ambos 2014 em casa. Não rodo 5 mil km por ano, o uso será 99% urbano e manteremos o carro da esposa. Já tenho um mecânico de confiança, além da concessionária Land Rover na minha cidade em caso de "alguma dor de barriga". Li também sobre as compras foras mas ainda não entendi sobre o processo de importação.

Obrigado a todos e aguardo opiniões de quem já tem os Lands/Ranges há muito tempo.