x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Angry Problema intermitente e desconhecido na Freelander 2




    Olá pessoal,

    Recentemente adquiri uma Freelander 2 2010/2010 Gasolina e ela está dando uma série de defeitos onde a mecânica que me atende não está conseguindo definir o problema.


    O problema mais grave é que ela está desligando e acendendo a luz da bateria e da injeção e demorando cerca de 30 minutos para conseguir dar a partida novamente.

    Isso já aconteceu diversas vezes e sem causa aparente: com tanque cheio, tanque quase na reserva, com gasolina podium, com gasolina grid, após rodar algumas centenas de km, logo após começar a rodar pela manhã, em movimento e até mesmo completamente parada no sinal.

    Quando o problema acontece o motor de arranque gira seco, parecendo pane seca e não consegue dar partida (mesmo insistindo diversas vezes), porém após aguardar uns 30 minutos ela consegue ligar como se nada tivesse acontecido.

    De acordo com a concessionária não é problema na injeção porque o computador de bordo pegaria.


    Histórico dela desde que adquiri:

    1. Troquei a bateria
    2. Troquei o relé da bomba de combustível
    3. Troquei o sensor de nível de combustível
    4. Troquei o refil de bomba de combustível (na penúltima pane ele queimou)
    5. Revisão de 100.000KM (não encontraram absolutamente nada fora do ordinário)
    6. Troquei o farol dianteiro esquerdo
    7. Troquei o telecomando que estava falhando

    Mesmo depois de todas essas manutenções o problema ainda aconteceu algumas vezes.


    Em 2014 o primeiro dono trocou a bomba de combustível e o chicote elétrico, não faço idéia do motivo porque não ficou especificado na nota fiscal, e ficou em R$ 4.090,00.

    Em janeiro desse ano o segundo dono relatou esse problema e a mecânica realizou um serviço chamado "Eliminar vazamento na bomba de vácuo" que custou R$ 700,00 mas obviamente não resolveu porque continuou ocorrendo (na nota consta exatamente a minha mesma descrição do problema).


    O que sei dizer de cagada foi que o primeiro dono uma vez abasteceu com diesel ao invés de gasolina e precisou fazer algum tipo de limpeza nas peças do veículo, mas não tenho as notas do serviço realizado.


    Agora para a minha felicidade, ontem, há exatamente 1 mês após a troca do sensor de nível, o problema da medição do nível do combustível voltou a acontecer (começou a marcar metade mas o tanque está cheio) e exatamente ao mesmo tempo o farol baixo dianteiro esquerdo queimou.

    Comecei a suspeitar de ser algum tipo de problema elétrico (talvez algum curto?) no carro que está causando esses problemas e danificando os componentes.


    Outra coisa curiosa é que aparentemente o motor de arranque está bom mas ele está girando meio mole, as vezes parece que ele nem vai girar mas passa uns 3 segundos e ele gira, e as vezes ele gira bem lento mas sempre consegue pegar de primeira.

    O primeiro chute do mecânico foi a bateria mas como troquei ela além do relé e continuou girando mole, ele disse que provavelmente não tem problema no motor de arranque e sim em algum outro componente.


    A última "análise" da concessionária disse que provavelmente trocar o conjunto da bomba ou o sensor de giro do motor (?!) devem resolver isso, mas como já tentaram diversas e diversas vezes rastrear e não conseguiram rastrear fiquei com o pé atrás.


    Note que o conjunto da bomba custa em torno de 4.000,00 instalado e o sensor de giro (que não faço idéia do que seja) custa em torno de 3.000,00 instalado.

    Trocar os dois sem nem mesmo ter certeza que são eles não faz sentido, é um investimento muito alto para um chute de manutenção.


    Estou bem próximo de Belo Horizonte/MG mas consigo deslocar com certa facilidade para outros estados se for para resolver esse problema.


    Alguém já passou por isso? Tem alguma idéia?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Complementando, nas primeiras vezes apareceu no rastreador que faltou combustivel, que a pressão estava baixa na flauta e que a bomba tinha falhado.

    Já ná última vez, após a troca do refil da bomba, apareceu uma mensagem que a concessionária disse que parece que o carro afogou, mas não conseguiu dar certeza e por isso sugeriu trocar toda a bomba para ter certeza que não é lá e isolar definitivamente.

    Mas como disse, é um investimento muito alto para apenas um chute.

  • #3
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Olá!

    Não sou mecânico Land Rover, mas isso aí tá me cheirando a algum tipo de mau contato.
    Eu começaria desplugando a bateria, checando e limpando TODOS os conectores (santo WD40 e uma escovinha de dentes velha ajudam), e depois checaria os aterramentos com a carroceria. Às vezes quando um aterramento falha, a eletrônica fica doidinha e começam a aparecer problemas que na verdade, não são. Se você se sentir à vontade, dá pra fazer sozinho em casa, numa boa tarde tranquila, senão, peça para um bom mecânico eletricista ($$$$$$...).

    Boa sorte!

    Rapha, que já fez milagres com WD40.
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá NoStress, não confio nas minhas habilidades para realizar uma manutenção dessa, ainda mais que a especializada e concessionária ficam a quase 100KM de onde estou, prefiro não arriscar!


    Ontem o problema aconteceu novamente e o que posso dizer é que dessa vez eu pude perceber um barulho parecendo de quando aqueles pequenos motores travam, próximo a flauta então estou suspeitando que seja o sensor dela.

    Ao dar partida era como se simplesmente não tivesse combustível, como de costume.

    Quando removi a chave, o barulho constante parou, parece que cortou a corrente ou algo assim do sensor e ao recolocar a chave aparentemente o sensor "destravou" e voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido e o barulho constante sumiu.


    Estou pensando em trocar a flauta e o sensor para ver se o problema acaba definitivamente, sugestões?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá gsobrinho .

    Minha Freelander 3.2 2008 , apresentou um problema +- semelhante.
    Algumas vezes depois de algum tempo desligada ( +- 1 H ) , sem que o motor esfriasse totalmente ( nunca apresentou problema com o motor frio ), era difícil dar partida . O motor girava mas não pegava , parecendo estar sem combustível.
    Também aconteceu , por duas vezes , de estar rodando e de repente o motor engasgar e apagar como se tivesse acabado o combustível . Após algumas tentativas ele pegava novamente.
    O scaner de meu mecânico , indicou : sensor de posição do virabrequim / cambota .
    Comprei um sensor original na concessionária ( Caltabiano ) por R$ 209,00 e ... problema resolvido !


    Boa sorte


    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/04/2016
    Local
    Belém/PA
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Bom dia amigo, sou novo com as LR, tudo é uma experiencia nova, nunca tive 4x4 mas já estou apaixonado. Voltando ao assunto, comigo aconteceu algo semelhante, provavelmente não é o mesmo problema, mas o acontecido pode ajudar outros colegas, por isso o relato aqui:
    - Minha Free funcionava normalmente, mas algumas vezes apresentava uma pane, pegava com dificuldades, apagava todas as informações do computador de bordo, desprogramava os vidros e algumas vezes o som parava também. Pois bem, pensei em bateria, mas ela tinha sido trocada recentemente, era novinha, a carga estava OK, até que um certo dia no supermercado o carro não quis pegar de forma alguma, dai fui na bateria e detectei um borne folgado, aparentemente cuspido, que estava gerando uma intermitência de energia para o sistema. Resultado: prejuizo de 2.000 pois queimou meu motor de arranque, ficou tostado!
    Um parafuso causou tudo isso, trocados os bornes o carro é outro, parece mais robusto até! Antes eu tinha que segurar o botão de partida para ligar o carro, hoje eu apenas toco e o carro já pega de prima!
    Outra coisa, isso estava causando problemas em outros sistemas do carro, inclusive acho que no ar, mas isso ainda estou investigando!
    Espero contribuir com a minha história.
    HIDRICO
    Freelander2 SE - 3.2 - i6 - Ariete de Prata

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Hoje finalmente o motor de arranque faleceu, o carro simplesmente nem girava mais ao tentar ligar, ao que parece ele já estava no fim da vida útil mesmo.

    De acordo com o mecânico não vai precisar trocar ele por completo, que encontrei da Bosh por cerca de 800 reais no ML, mas somente alguns reparos: induzido, bobina e bucha.

    Ficou em 800 reais incluindo a mão de obra, vejamos se a partir de amanhã para de bater "mole".

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Detalhe, o caso dela parar de funcionar enquanto estava andando, algum tempo atrás o refil da bomba de combustivel queimou e precisou ser rebocada para a oficina.

    Após trocar nunca mais ocorreu o problema, aparentemente eram dois problemas separados.

  • #9
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por gsobrinho Ver Post
    Boa tarde,

    Hoje finalmente o motor de arranque faleceu, o carro simplesmente nem girava mais ao tentar ligar, ao que parece ele já estava no fim da vida útil mesmo.

    De acordo com o mecânico não vai precisar trocar ele por completo, que encontrei da Bosh por cerca de 800 reais no ML, mas somente alguns reparos: induzido, bobina e bucha.

    Ficou em 800 reais incluindo a mão de obra, vejamos se a partir de amanhã para de bater "mole".

    Há uns 4 anos o motor de partida da minha FL2 queimou, levei na concessionário e troquei ao custo de + - R$ 2000,00, no mes seguinte a do meu pai deu o mesmo problema, que é recorrente na FL2, levei o motor de partida antigo (trocado da minha) em uma auto-elétrica de beira de estrada e o cara abriu, arrumou e cobrou R$ 150,00, está funcionando até hoje.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #10

    sobre o conserto de motor partida freelander 2

    Citação Postado originalmente por Cristiano Miotto Ver Post
    Há uns 4 anos o motor de partida da minha FL2 queimou, levei na concessionário e troquei ao custo de + - R$ 2000,00, no mes seguinte a do meu pai deu o mesmo problema, que é recorrente na FL2, levei o motor de partida antigo (trocado da minha) em uma auto-elétrica de beira de estrada e o cara abriu, arrumou e cobrou R$ 150,00, está funcionando até hoje.
    bom dia cristiano, sobre o conserto motor partida freelander 2 , esse conserto foi na loja propria ou foi numa loja de conserto de eletronicos?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Cristiano Miotto Ver Post
    Há uns 4 anos o motor de partida da minha FL2 queimou, levei na concessionário e troquei ao custo de + - R$ 2000,00, no mes seguinte a do meu pai deu o mesmo problema, que é recorrente na FL2, levei o motor de partida antigo (trocado da minha) em uma auto-elétrica de beira de estrada e o cara abriu, arrumou e cobrou R$ 150,00, está funcionando até hoje.

    me informa depois como vc resolveu o problema do arranque e qual loja foi.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 04/05/2021, 17:46
    2. Freelander 2 - Problema intermitente ignição
      Por thomastru no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/10/2014, 00:07
    3. Problema no motor-Freelander
      Por helder jacob no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2014, 10:57
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 22/05/2013, 11:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade