x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Pane banco Motorista




    Prezados,

    Minha freelander 2 HSE 2011, apresentou uma pane elétrica no banco do motorista. Os controles de regulagem pararam totalmente, após minha esposa ajustar o banco para posição dela utilizando a tecla de memória. Sempre fizemos isso, a minha na 3 e a dela na 2. Com esse ocorrido o banco travou e não se encontra em uma boa posição para eu dirigir. Chequei o fusível e estava aberto. Substitui. Mexi no banco ele se moveu um pouco, apenas o encosto, as outras funções não mexeram. Eu insisti e o fusivel queimou novamente. Substitui por outro e apertei o controle do banco e reparei que as luzes caem ao acionar. Será que pode ser a bateria? Alguem já pass0u por situação parecida? Estou em Volta Redonda-RJ, caso tenha que mexer nesse banco, alguém me recomendaria algum local próximo ou no RIO? Muito obrigado.

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Olá amigo phcassa.

    Se o restante da parte elétrica (partida, faróis, lanternas, estiverem funcionando perfeitamente, com certeza não é problema com a bateria.
    Se fosse problema com curto-curcuito (curto entre (+) positivo do comando do banco e (-) massa) , vc não conseguiria reparar a mudança de claridade dos faróis, painel, ou lanternas diminuindo, e não daria nem tempo pra notar isso, pois o fusível (original) queimaria de imediato em menos de 0,5 segundo.
    IMPORTANTE:Sempre substitua um fusível queimado, por um bom, de igual amperagem!!
    Pelo comentário que o amigo fez, que quando aciona o banco, a iluminação fica mais fraca, e depois de algum tempo o fusível queima aparenta que existe travamento em algum motor, fazendo que ocorra um aumento expressivo da amperagem, e portanto ocorrendo a queima do fusível após "alguns segundos".
    Portanto:
    1-Certifique-se que seu veículo está com partida normal, descartando assim a dúvida de ser problema de bateria.
    2-Assegure que os fusíveis estão com os valores originais de fábrica para o circuito elétrico dos bancos.
    3-Se o fusível (com potência original) queimar "imediatamente" quando aciona os bancos = curto-circuito na fiação entre (+) e (- massa).
    4-Se o fusível (com valor original) "demorar um pouco" pra queimar quando aciona os bancos = motor travado.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Concordo Com Xibiu !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pois é... como já foi dito acima... isso pode ser motor "travado", ou travando...

    Mas não deixe de limpar tudo com spray LIMPA CONTATO.
    Tire todas as conexões das fiações com os fios e motores do banco, limpe tudo com LIMPA CONTATO dos bons e monte tudo (trocando mais uma vez o fusível pela amperagem correta - conferindo no manual elétrico da freelander do ano do seu).


    Monte tudo e provavelmente funcionará bem!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Luzes "caindo" ao acionar significa que o motor elétrico está pesado para girar.
    Verifique se não caiu nenhum objeto no trilho do banco impedindo ou dificultando seu movimento.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigos suas dicas foram valiosas. Muito inteligente o diagnóstico. Concordo com ele. Agora preciso conseguir alguém pra fazer o serviço, pois não me sinto muito a vontade pra desmontar eu mesmo. Vocês acham que eu teria que levar em algum lugar mais especializado ou um bom mecânico comum poderia resolver o problema? Voces indicam algum lugar no Rio? De antemão agradeço a valiosa ajuda.

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    PHCASSA,

    Não acredito que seja apropriado levar a um mecânico.
    Para serviços que exigem atenção a detalhes, capricho e precisão recomendo fazer no método DIY (Do It Yourself).

    De toda forma, se não tem tempo ou vontade de fazer, não leve a um mecânico. Leve a um bom eletricista. Eles estão acostumados a lidar com serviços "menos brutos". Além disso, eletricistas têm ferramentas para efetuar os testes nos motores a fim de verificar algum problema.

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dor nas costas e o banco do motorista.
      Por Daniel.Shimomoto no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 09/03/2016, 17:24
    2. Fio embaixo banco motorista SW4 98
      Por red_camel no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/01/2011, 20:10
    3. Barulho banco do motorista
      Por gartur no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/03/2009, 15:12
    4. Banco do motorista Hilux SW4 99
      Por Cleberzp no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/10/2008, 19:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade