x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Discovery 2 - Água no parabrisa ao passar por poça




    Oi amigos do fórum!

    Nessa época de chuva aqui no Rio de Janeiro, acabei reparando um detalhe que acho muito inconveniente em minha disco 2. Sempre que eu passo por uma parte alagada ou por uma poça de água grande, a água da poça sempre sobe e deixa minha visão totalmente ofuscada até o para brisa passar. Ou seja, parece que a água que sai da poça ao passar dos pneus vai sempre pra cima e direto para o para-brisa. Já tive outros carros como por exemplo uma airtrek da Mit e fit da honda e nesses modelos pelo menos, por mais que eu passasse em cima de poças e alagamentos, a água nem chegava a bater no vidro (talvez ficasse "presa" na parte de baixo do carro). Isso é normal? Alguém tem uma dica de como resolver isso?

    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugoeiji Ver Post
    Oi amigos do fórum!

    Nessa época de chuva aqui no Rio de Janeiro, acabei reparando um detalhe que acho muito inconveniente em minha disco 2. Sempre que eu passo por uma parte alagada ou por uma poça de água grande, a água da poça sempre sobe e deixa minha visão totalmente ofuscada até o para brisa passar. Ou seja, parece que a água que sai da poça ao passar dos pneus vai sempre pra cima e direto para o para-brisa. Já tive outros carros como por exemplo uma airtrek da Mit e fit da honda e nesses modelos pelo menos, por mais que eu passasse em cima de poças e alagamentos, a água nem chegava a bater no vidro (talvez ficasse "presa" na parte de baixo do carro). Isso é normal? Alguém tem uma dica de como resolver isso?

    Abraços!
    Oi, tenho uma freelander e isso tb acontece. Uma dica, passa mais de vagar na agua e nao com a vel. de um jet sky.

    Abraço
    fabio

  • #3
    Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    376
    Agradecimento: 1
    Hugo,

    Tenho tb uma L200 e, antes, tinha Pajero Sport.
    Em ambas, a água subia para o para-brisas se em velocidade excessiva.
    Mais que na Disco 2.
    Como disse o Fábio, regula a velocidade que a água não sobe.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Vende a Disco e volta para o Honda Fit que resolve seu problema !!! HEheheehhe!!!!!











    Brincadeiras à parte, isso é resultado da água que seu carro joga para frente, e que acaba atingindo o parabrisas.

    Não é problema exclusivo da Land não, a maioria dos carros que têm grande ângulo de entrada, favorece essa ocorrência.


    Abraços

  • #5
    Todos os carros mais altos (inclusive pick-ups) que já andei até hoje fazem isso.

    Desencana que é assim mesmo.


  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Caros,

    este efeito é diretamente relacionado ao perfil e largura do pneu. Hoje a maioria dos SUVs possui uma aleta em frente ao pneu, minimizando/evitando este efeito. Parece uma pequen pára-barro.

    No Defender com pneus finos canela fina, isso não acontece; zero splash no pára-brisa. Já com pneus carecas e largos é um terror.

    Não tem almoço grátis... Se você tem ângulo de ataque, não tem como evitar totalmente este fenômeno...


    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por hugoeiji Ver Post
    Oi amigos do fórum!

    Nessa época de chuva aqui no Rio de Janeiro, acabei reparando um detalhe que acho muito inconveniente em minha disco 2. Sempre que eu passo por uma parte alagada ou por uma poça de água grande, a água da poça sempre sobe e deixa minha visão totalmente ofuscada até o para brisa passar. Ou seja, parece que a água que sai da poça ao passar dos pneus vai sempre pra cima e direto para o para-brisa. Já tive outros carros como por exemplo uma airtrek da Mit e fit da honda e nesses modelos pelo menos, por mais que eu passasse em cima de poças e alagamentos, a água nem chegava a bater no vidro (talvez ficasse "presa" na parte de baixo do carro). Isso é normal? Alguém tem uma dica de como resolver isso?

    Abraços!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Idade
    38
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Também tenho o mesmo problema com minha 90Tona!!!rsrs ....Mas o jato de água e decorrente do peito de aço e do quebra mato.
    Quando estou com a 110, que não tem o peito de aço, nem o quebra mato, Não tem jato de água no vidro!!!!

    OBS: Minha dica (Na hora que for passar na poça...olha bem em volta, segura firme o volante, mantem a velocidade e agua para tudo que é lado!!!!!)rsrrsrs

    Abraço

  • #8
    Obrigado pelas dicas galera! Quanto a velocidade, eu nem estava tão rápido. Estava no máximo a uns 40/50 km/h. E mesmo assim vinha aquele borrão de água. Vou ver se consigo adaptar alguma aleta ou algo assim. Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de esbaptista
    Entrada
    17/11/2008
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Não querendo ressussitar tópico, mas já ressussitando...

    Alguém conseguiu resolver/entender isso na Pajero Sport?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema - TR4 morre em poça de agua.
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 77
      Última resposta: 12/12/2023, 10:39
    2. Reservatório de água parabrisa
      Por fendrich no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/03/2010, 18:03
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 02/06/2008, 16:31
    4. Cuidados para passar por água
      Por Horacio Balero no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/07/2007, 08:02
    5. problema ao passar por muita agua com a l200 GLS 2001
      Por renanabraham no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/02/2006, 13:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade