x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Celso Lima Ver Post
    Lucas, obrigado pela ajuda. Com relação à quilometragem (95k), saberia quais as próximas manutenções?

    Olha... eu sou muito chato com carro. Comprei a minha gasolina V6 com 65.000km e fiz a troca de TODOS os fluidos (caixas de transferência e de câmbio, diferenciais traseiro e dianteiro, fluido de freio, etc. etc.), da correia do alternador, freios, etc.

    Mas, no teu caso, além do básico (óleo do motor e etc.), eu trocaria as velas, o óleo da caixa de câmbio e o filtro dele (são caros, eu sei), e o óleo da caixa de transferência e dos diferenciais (esses são baratos). Ainda bem que V6 e V8 gasolina não possuem correia dentada.
    4X4 Brasil
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu Lucas, muito obrigado pelas dicas.

    Neste final de semana vou tentar fazer o test drive em uma Discovery e também em uma Freelander, amanhã vou tentar combinar com os proprietários.

    Pela minha necessidade, o mais adequado seria mesmo uma Discovery, pois tenho 02 filhos pequenos que ainda viajam em cadeirinha. E minha esposa viaja no meio deles, pois a menor tem apenas 02 anos.

    Porém, durante a semana o carro vai ficar com minha esposa ( eu uso outro carro para trabalhar). Ela usa para levá-os para escola, natação, etc... e ela está achando o carro muito grande... Vou colocar ela para dirigir as duas também.

    Vamos ver no que dá.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Celso Lima Ver Post
    Valeu Lucas, muito obrigado pelas dicas.

    Neste final de semana vou tentar fazer o test drive em uma Discovery e também em uma Freelander, amanhã vou tentar combinar com os proprietários.

    Pela minha necessidade, o mais adequado seria mesmo uma Discovery, pois tenho 02 filhos pequenos que ainda viajam em cadeirinha. E minha esposa viaja no meio deles, pois a menor tem apenas 02 anos.

    Porém, durante a semana o carro vai ficar com minha esposa ( eu uso outro carro para trabalhar). Ela usa para levá-os para escola, natação, etc... e ela está achando o carro muito grande... Vou colocar ela para dirigir as duas também.

    Vamos ver no que dá.

    No olhar da mulher, talvez a sua esposa vai querer a Freela2, por ser mais compacta e não aquele quadradão agressivo
    Mas no olhar do homem, embora a manutenção da Freela2 seja um pouco mais barata (pela mecânica ser relativamente mais simples), é um dos carros mais problemáticos. A Disco é mais confiável de mecânica e, principalmente, segurança. Sem contar que para o "ambiente" família supre qualquer expectativa. Tens que notar que o único empecilho será o "aval" de sua esposa, porque de resto já tais com a faca e o queijo na mão.

    Saí de uma Freela2 HSE por uma Disco3 S e estou muito satisfeito, embora seja mais "seca". Não troco a Disco por nada, a não ser por uma Disco4, mas isso são outros 500... ou milhares de reais.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/07/2017
    Local
    Maceio/AL
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fala moçada. Com a experiência de vcs, há algo muito negativo contra FL2 2008/2009, 90Mkm? Estou perto de adquirir uma.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/10/2017
    Local
    Belém/PA
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos. Tudo bom com vocês? Alguém possui o Maintence Check Seet da Freelander 2 em português? Se possuírem algum outro material referente ao carro, agradeço se enviarem também.
    Muito obrigado! Segue meu email: thiagocostawanderley@hotmail.com
    Saudações.

  • #18
    Obrigado pela ajuda.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/10/2017
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    [Lucas, Obrigado pela lista de check da Freela 2. Nota 10.
    QUOTE=Lucas Búrgi;2366948]Notei o grande número de proprietários de Freelander 2 requisitando o roteiro de manutenção (quilometragem X tempo). Portanto, para facilitar, coloco o documento em anexo para todo mundo.

    Aproveitando, também coloco o documento referente ao roteiro de manutenção da Discovery 3 (todos os modelos e combustíveis).

    Abraço.[/QUOTE]

  • #20
    Usuário
    Entrada
    31/12/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Alguém saberia me falar como regular o sistema de controle de combustível da Freelander 2 2008? Sistema de consumo está marcando 14km/L.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde,
    Alguem de vocês teria o manual de manutenção da Discovery 3?

    Grato João

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 HSE ou Discovery 3 V6?
      Por Lucas Búrgi no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2014, 16:49
    2. Discovery 3 - Check list antes de comprar uma usada
      Por DeaeStan no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 24/03/2014, 12:18
    3. Freelander 2 X Discovery 3 X Range Rover
      Por sena3di no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2013, 23:46
    4. FreeLander ou Discovery ?
      Por hhvivaldi no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/01/2012, 17:38
    5. Data Sheet 78XX - Regulador de Tensão
      Por Benê Sernaglia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/11/2004, 15:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade