Powered by vBulletin

Maintenance Check Sheet - Freelander 2 e Discovery 3

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 17/05/2017, 12:14
    Lucas Búrgi
    Citação:

Postado originalmente por Celso Lima Ver Post
    Lucas, obrigado pela ajuda. Com relação à quilometragem (95k), saberia quais as próximas manutenções?

Olha... eu sou muito chato com carro. Comprei a minha gasolina V6 com 65.000km e fiz a troca de TODOS os fluidos (caixas de transferência e de câmbio, diferenciais traseiro e dianteiro, fluido de freio, etc. etc.), da correia do alternador, freios, etc.

Mas, no teu caso, além do básico (óleo do motor e etc.), eu trocaria as velas, o óleo da caixa de câmbio e o filtro dele (são caros, eu sei), e o óleo da caixa de transferência e dos diferenciais (esses são baratos). Ainda bem que V6 e V8 gasolina não possuem correia dentada.
  • 17/05/2017, 23:46
    Celso Lima
    Valeu Lucas, muito obrigado pelas dicas.

Neste final de semana vou tentar fazer o test drive em uma Discovery e também em uma Freelander, amanhã vou tentar combinar com os proprietários.

Pela minha necessidade, o mais adequado seria mesmo uma Discovery, pois tenho 02 filhos pequenos que ainda viajam em cadeirinha. E minha esposa viaja no meio deles, pois a menor tem apenas 02 anos.

Porém, durante a semana o carro vai ficar com minha esposa ( eu uso outro carro para trabalhar). Ela usa para levá-os para escola, natação, etc... e ela está achando o carro muito grande... Vou colocar ela para dirigir as duas também.

Vamos ver no que dá.
  • 19/05/2017, 12:15
    Lucas Búrgi
    Citação:

Postado originalmente por Celso Lima Ver Post
    Valeu Lucas, muito obrigado pelas dicas.

Neste final de semana vou tentar fazer o test drive em uma Discovery e também em uma Freelander, amanhã vou tentar combinar com os proprietários.

Pela minha necessidade, o mais adequado seria mesmo uma Discovery, pois tenho 02 filhos pequenos que ainda viajam em cadeirinha. E minha esposa viaja no meio deles, pois a menor tem apenas 02 anos.

Porém, durante a semana o carro vai ficar com minha esposa ( eu uso outro carro para trabalhar). Ela usa para levá-os para escola, natação, etc... e ela está achando o carro muito grande... Vou colocar ela para dirigir as duas também.

Vamos ver no que dá.

No olhar da mulher, talvez a sua esposa vai querer a Freela2, por ser mais compacta e não aquele quadradão agressivo :-D
    Mas no olhar do homem, embora a manutenção da Freela2 seja um pouco mais barata (pela mecânica ser relativamente mais simples), é um dos carros mais problemáticos. A Disco é mais confiável de mecânica e, principalmente, segurança. Sem contar que para o "ambiente" família supre qualquer expectativa. Tens que notar que o único empecilho será o "aval" de sua esposa, porque de resto já tais com a faca e o queijo na mão.

Saí de uma Freela2 HSE por uma Disco3 S e estou muito satisfeito, embora seja mais "seca". Não troco a Disco por nada, a não ser por uma Disco4, mas isso são outros 500... ou milhares de reais.
  • 27/07/2017, 23:58
    Lameira
    Fala moçada. Com a experiência de vcs, há algo muito negativo contra FL2 2008/2009, 90Mkm? Estou perto de adquirir uma.
  • 23/10/2017, 17:51
    Thiago Wanderley
    Boa tarde amigos. Tudo bom com vocês? Alguém possui o Maintence Check Seet da Freelander 2 em português? Se possuírem algum outro material referente ao carro, agradeço se enviarem também.
    Muito obrigado! Segue meu email: thiagocostawanderley@hotmail.com
    Saudações.
  • 24/10/2017, 08:21
    JR@protheus
    Obrigado pela ajuda.
  • 26/10/2017, 22:03
    ROGAR
    [Lucas, Obrigado pela lista de check da Freela 2. Nota 10.
    QUOTE=Lucas Búrgi;2366948]Notei o grande número de proprietários de Freelander 2 requisitando o roteiro de manutenção (quilometragem X tempo). Portanto, para facilitar, coloco o documento em anexo para todo mundo.

Aproveitando, também coloco o documento referente ao roteiro de manutenção da Discovery 3 (todos os modelos e combustíveis).

Abraço.[/QUOTE]
  • 31/12/2017, 00:18
    Paulo Trigueiro
    Boa noite pessoal. Alguém saberia me falar como regular o sistema de controle de combustível da Freelander 2 2008? Sistema de consumo está marcando 14km/L.
  • 23/01/2018, 16:46
    joaopsj
    Boa Tarde,
    Alguem de vocês teria o manual de manutenção da Discovery 3?

Grato João
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:18.