x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    land rover discovery 3 com um "F" no indicador de marchas no painel.




    Olá pessoal! Sou novo aqui no grupo e gostaria de agradecer aqueles que puderem colaborar com o amigo aqui!

    Comprei uma Land Rover Discovery 3 e ainda tenho algumas duvidas sobre o carro, pois ontem apareceu um "F" no indicador de marchas do painel do meu carro e eu não sei como tirar.

    Pesquisei em alguns fóruns e post sobre o assunto e observei que o problema pode ser o modulo que fica próximo à bateria.

    Mas alguém pode me dizer o que significa esse "F" ?

    Meu carro é ano 2008 motor v8 a gasolina.

    Quando eu ligo, ele fica normal, o tal "F" não aparece, mais depois de uns 5 minutos andando esse tal "F" aparece e eu reparo que as trocas de marchas não ficam normais. O carro passa a colocar o giro lá em cima!

    Vale dizer também que o carro não está com o park brake ativando, além de outras funções como comando de suspensão etc.

    Quando eu ligo a chave de ignição, a suspensão levanta normalmente, quando eu saio as trocas de marchas ocorrem normalmente até que esse "F" que eu não sei o que é, aparece.

    Tirando isso, e um rolamento que deu problema do lado esquerdo e eu não sei ainda quanto vou gastar, o carro está excelente.

    Tem 70 mil km rodado somente.

    Já peguei algumas dicas como isolar com silicone o módulo e blindar os cabos, mais gostaria que me dessem mais umas dicas.

    Forte abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Edi Eco
    Entrada
    12/03/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Djair,

    de acordo com o manual o "F" significa "Transmission Fault (Falha na transmissão)", quando o veículo está nesse modo apenas algumas marchas ficam disponíveis, a recomendação do manual é procurar uma autorizada imediatamente, pois essa falha pode ocorrer por causa de diversos problemas.

    Link de referencia: Browser not supporte

    Abraços e boa sorte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Divinopolis/MG
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite tenho uma discover 3 2007 automática 4x4 diesel o módulo da suspensão estragou e ela ficou rebaixada,comprei um módulo novo coloquei no lugar o compreensor aciona porém ela não levanta,já passei aparelho e nada,o problema que não tem nenhum autorizada próximo a mim...

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Rulian Santos Ver Post
    Boa noite tenho uma discover 3 2007 automática 4x4 diesel o módulo da suspensão estragou e ela ficou rebaixada,comprei um módulo novo coloquei no lugar o compreensor aciona porém ela não levanta,já passei aparelho e nada,o problema que não tem nenhum autorizada próximo a mim...
    Tem pressão saindo pelo compressor?
    Alguma manggueira/duto do sistema está furado?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    Djair

    Em câmbios automáticos, o travamento em algumas marchas pode significar perda depressão hidráulica no seu interior. Isso pode ser verificado se houver algum tipo de vazamento de óleo ou pelo nível. Se for isso, seria interessante você postar o resultado, pois o manual da Discovery informa que não é necessária a troca do óleo de câmbio, mas muitos profissionais do ramo recomendam esta troca a cada 100 mil km e muitos proprietários ficam sem saber como agir, se trocam ou não o óleo.

    Rulian

    Ao que parece, o módulo novo não está agindo e enviando os comandos adequados. Se você não detectar qualquer vazamento de ar comprimido no compressor ou em alguma das rodas, certamente deverá reprogramar o novo módulo. Seria então apenas uma questão de software que uma autorizada poderá fazer facilmente. Sua cidade está próxima de BH, onde certamente você encontrará concessionários ou mesmo oficinas especializadas. Experimente ligar para elas e ver o que podem sugerir.

    Espero ter ajudado

    Antônio Ribeiro
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/07/2018
    Local
    Aracatuba/SP
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Dejair boa noite? Como vc resolveu o problema que vinha aparecendo a letra F no painel da sua Discovery 2008 ...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2017
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, aproveito o tópico para tentar solucionar o velho problema de suspensão da minha Disco 3 ano 2007, bolsa dianteira vazando, sistema em pane e eu apavorado, hehehehehehe, olhei os valores de bolsas tanto no ML ou importando, sendo tudo na faixa de 1500/2000 até ai tudo bem, porem vai ficar aquela duvida se não vai falhar novamente.
    Estou pensando em trocar por uma de mola, inclusive já consegui a um bom valor.... alguém tem uma dica, ou programa para desabilitar a leitura, pois vai acusar erro com certeza. No kit importado vem um tal de EAS modulo de desarme... vi alguns videos de uma ferramenta para desabilitar diretamente no modulo... se puderem me ajudar... abraço a todos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/07/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    69
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Cara a minha está com esse problema foi diagnosticado como fuga de pressão na quinta marcha, tive que desmontar o cambio está no Rei do Câmbio em Campinas, espero que resolva.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/10/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Djair, bom dia!
    Você conseguiu resolver a questão do câmbio do seu carro? Recebi UMa Discovery como parte de uma dívida (Discovery 3 V8 HSE 2009) e dei um grau no carro eu mesmo, já que ele estava há um ano sem rodar. Troquei filtros, fluidos e tudo mais... Mas esse tal "F" aparece no painel e o park brake consta como não acionado. O carro simplesmente não anda. Dou a partida e ele funciona maravlhosamente bem, caladinho, mas as marchas simplesmente não entram. É como se o carro não entendesse que quero sair com ele. Pode ser a ré (R), o drive (D) ou qualquer outra posição que eu escolha no câmbio e o carro simplesmente não se mexe. Meu contato é o 79 9 9106-1547. Estou no grupo do Zap da Help LR São Paulo e no Discovery Club BR 3/4.

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Quatro usuários que postaram no tópico tem uma só mensagem no fórum todo, e são antigas.
    Ou seja, se logam em busca de solução e, com ou sem a resposta, não retornam mais ao fórum.
    Uma pena, pois o assunto é importante e interessa a muitos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/01/2019
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    land rover discovery 3 com um "F" no indicador de marchas no painel -

    Ocorreu com a minha Discovery 3, 2009, mecânico trocou o filtro e óleo do câmbio. problema resolvido porém, o custo é alto do material.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/09/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Mola De Suspensão Land Rover Discovery 3 Blindado - Diantei, pode ser colocado no Discovery 3 S que não é blindado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Land rover discovery v8 3.9 com gnv
      Por Paulo Cuadro no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/09/2015, 13:20
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58
    5. Land Rover Discovery
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2009, 17:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade