x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/08/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb O problema é no módulo de transmissão.




    Ola pessoal.. sou novo aqui, mas um feliz proprietario de uma D3 V8 a gasolina.

    Tbm estou com este problema no cambio. Pesquisei muito na internet e nao achei solução. Fui em uma oficina especializada (não é concessionária) que me indicaram na Vila Prudente, SP. O mecanico de cara ja me disse o problema: Modulo de transmissão.

    O que acontece é que, por um erro de projeto, o modulo fica atras da bateria, com o plug voltado para cima. Com o passar do tempo, a água entra no conector e vai danificando o modulo, que apresenta este erro.

    A solução é a troca de modulo e a transferencia do mesmo para o lado do motorista, protegido por uma capa e com o conector para baixo. (esta foi a solução dada para este problema na D4). O custo total da brincadeira fica em torno de R$6mil, mas o o mecânico garante que nunca mais terei este problema.

    Quem quiser o contato me manda inbox que passo o telefone.

    Espero ter ajudado!

    Andre Gama

    Citação Postado originalmente por Djair Oliveira Ver Post
    Olá pessoal! Sou novo aqui no grupo e gostaria de agradecer aqueles que puderem colaborar com o amigo aqui!

    Comprei uma Land Rover Discovery 3 e ainda tenho algumas duvidas sobre o carro, pois ontem apareceu um "F" no indicador de marchas do painel do meu carro e eu não sei como tirar.

    Pesquisei em alguns fóruns e post sobre o assunto e observei que o problema pode ser o modulo que fica próximo à bateria.

    Mas alguém pode me dizer o que significa esse "F" ?

    Meu carro é ano 2008 motor v8 a gasolina.

    Quando eu ligo, ele fica normal, o tal "F" não aparece, mais depois de uns 5 minutos andando esse tal "F" aparece e eu reparo que as trocas de marchas não ficam normais. O carro passa a colocar o giro lá em cima!

    Vale dizer também que o carro não está com o park brake ativando, além de outras funções como comando de suspensão etc.

    Quando eu ligo a chave de ignição, a suspensão levanta normalmente, quando eu saio as trocas de marchas ocorrem normalmente até que esse "F" que eu não sei o que é, aparece.

    Tirando isso, e um rolamento que deu problema do lado esquerdo e eu não sei ainda quanto vou gastar, o carro está excelente.

    Tem 70 mil km rodado somente.

    Já peguei algumas dicas como isolar com silicone o módulo e blindar os cabos, mais gostaria que me dessem mais umas dicas.

    Forte abraço a todos!

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por andregama Ver Post
    Ola pessoal.. sou novo aqui, mas um feliz proprietario de uma D3 V8 a gasolina.

    Tbm estou com este problema no cambio. Pesquisei muito na internet e nao achei solução. Fui em uma oficina especializada (não é concessionária) que me indicaram na Vila Prudente, SP. O mecanico de cara ja me disse o problema: Modulo de transmissão.

    O que acontece é que, por um erro de projeto, o modulo fica atras da bateria, com o plug voltado para cima. Com o passar do tempo, a água entra no conector e vai danificando o modulo, que apresenta este erro.

    A solução é a troca de modulo e a transferencia do mesmo para o lado do motorista, protegido por uma capa e com o conector para baixo. (esta foi a solução dada para este problema na D4). O custo total da brincadeira fica em torno de R$6mil, mas o o mecânico garante que nunca mais terei este problema.
    Quem quiser o contato me manda inbox que passo o telefone.
    Espero ter ajudado!
    Andre Gama
    Mas você solucionou o problema ou apenas constatou com o mecânico?
    A sua postagem não deixa isto claro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Land rover discovery v8 3.9 com gnv
      Por Paulo Cuadro no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/09/2015, 13:20
    3. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58
    5. Land Rover Discovery
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2009, 17:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade