x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2016
    Local
    Saquarema/RJ
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Qual tamanho máximo de Pneu 17 na Freelander2 sem adaptações?




    Apesar de muito esforço procurando aqui e em outros fóruns internacionais, gostaria de fazer a seguinte pergunta:

    NA PRÁTICA QUAL É O TAMANHO MÁXIMO DE PNEUS QUE PODEMOS UTILIZAR NA FRELANDER2 SE 3.2 COM SUAS RODAS ORIGINAIS 17???


    Os originais no manual são 235/65R17, tenho estes no momento e pretendo já trocar, principalmente partindo para um do tipo ALL-TERRAIN 50/50. Tenho preferência pelos AT da BF Goodrich, mas está praticamente impossível de achar nesta medida (só acho 265 pra cima quando é R17).


    Apesar de não ter gostado muito, tenho visto o LTX Force da Michellin (mesmo fabricante dos BF) que se diz AT (ALL-TERRAIN 50/50) onde que estes tem medidas mais "comportadas" rs rs, cheguei a achar dele 235/65R17, mas gostaria de subir o carro um pouco preenchendo mais a caixa de roda, será que o 245/70R17, ou na pior das hipóteses 245/65R17 entram na boa? Este último não ultrapassa a diferença de 3% recomendada a ser respeitada.


    Pneu na FL2 com largura de 255 sem chance né? Pergunto pois o 245 já estou numa imensa dúvida, visto que o 235 ORIGINAL já fica com um espaço apertado de menos de um dedo entre ele e o conjunto do amortecedor/molas (tanto na traseira quanto na dianteira).


    Estou precisando urgentemente decidir quais pneus comprar pois tenho que vistoriar o carro para transferi-lo, já gostaria de investir numa pneuzada pra trilha leve, pois se a Dilma deixar pretendo até o final de 2017 viajar com a Freela2 para quem sabe o ATACAMA ou alguns outros países pela América do Sul (os MUDs acho lindos, mas ao mesmo tempo além de caros, creio que fiquem impraticáveis pra rodar no asfalto devido ao barulho e aumento do consumo).


    Agradeço a atenção a todos!


    Obrigado.
    LAND ROVER FREELANDER 2 SE 2008 3.2 V6 GASOLINA (O HOLANDÊS VOADOR)
    MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 16V GLX 2005 GASOLINA/GNV (FAMOSO PÉROLA NEGRA)

  • #2
    Citação Postado originalmente por Jorlean17 Ver Post
    Apesar de muito esforço procurando aqui e em outros fóruns internacionais, gostaria de fazer a seguinte pergunta:

    NA PRÁTICA QUAL É O TAMANHO MÁXIMO DE PNEUS QUE PODEMOS UTILIZAR NA FRELANDER2 SE 3.2 COM SUAS RODAS ORIGINAIS 17???


    Os originais no manual são 235/65R17, tenho estes no momento e pretendo já trocar, principalmente partindo para um do tipo ALL-TERRAIN 50/50. Tenho preferência pelos AT da BF Goodrich, mas está praticamente impossível de achar nesta medida (só acho 265 pra cima quando é R17).


    Apesar de não ter gostado muito, tenho visto o LTX Force da Michellin (mesmo fabricante dos BF) que se diz AT (ALL-TERRAIN 50/50) onde que estes tem medidas mais "comportadas" rs rs, cheguei a achar dele 235/65R17, mas gostaria de subir o carro um pouco preenchendo mais a caixa de roda, será que o 245/70R17, ou na pior das hipóteses 245/65R17 entram na boa? Este último não ultrapassa a diferença de 3% recomendada a ser respeitada.


    Pneu na FL2 com largura de 255 sem chance né? Pergunto pois o 245 já estou numa imensa dúvida, visto que o 235 ORIGINAL já fica com um espaço apertado de menos de um dedo entre ele e o conjunto do amortecedor/molas (tanto na traseira quanto na dianteira).


    Estou precisando urgentemente decidir quais pneus comprar pois tenho que vistoriar o carro para transferi-lo, já gostaria de investir numa pneuzada pra trilha leve, pois se a Dilma deixar pretendo até o final de 2017 viajar com a Freela2 para quem sabe o ATACAMA ou alguns outros países pela América do Sul (os MUDs acho lindos, mas ao mesmo tempo além de caros, creio que fiquem impraticáveis pra rodar no asfalto devido ao barulho e aumento do consumo).


    Agradeço a atenção a todos!


    Obrigado.

    Amigo, minha freelander é 2013 aro 19 original, pneu original dela é 235/55r19, coloquei recentemente 255/55r19 e ficou de boa, acho q caberia 255/60r19, porem só a dunlop faz essa medida por ser roda 19
    DEFENDER 90

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/02/2016
    Local
    Saquarema/RJ
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Amigo, minha freelander é 2013 aro 19 original, pneu original dela é 235/55r19, coloquei recentemente 255/55r19 e ficou de boa, acho q caberia 255/60r19, porem só a dunlop faz essa medida por ser roda 19
    Fabio, obrigado aí pela info, rapaz tento imaginar o 255 entrando aqui na minha freela2 2008, 245 acho que já vai raspar, imagina 255, mas muito bom saber que o 255 entra de boa, mas assim, não teve que adaptar nada né? Tipo usar espaçador e tal...

    Será que o OFFSET da sua roda 19 é o mesmo da minha que é 17? Acho que da 17 é ET55, você saberia dizer qual da sua? Talvez a diferença esteja aí (sua roda pode ter offset diferente da minha, jogando-a mais pra fora).

    Obrigado.
    LAND ROVER FREELANDER 2 SE 2008 3.2 V6 GASOLINA (O HOLANDÊS VOADOR)
    MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 16V GLX 2005 GASOLINA/GNV (FAMOSO PÉROLA NEGRA)

  • #4
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    -20160923_175324.jpg 265/65r18
    Citação Postado originalmente por Jorlean17 Ver Post
    Fabio, obrigado aí pela info, rapaz tento imaginar o 255 entrando aqui na minha freela2 2008, 245 acho que já vai raspar, imagina 255, mas muito bom saber que o 255 entra de boa, mas assim, não teve que adaptar nada né? Tipo usar espaçador e tal...

    Será que o OFFSET da sua roda 19 é o mesmo da minha que é 17? Acho que da 17 é ET55, você saberia dizer qual da sua? Talvez a diferença esteja aí (sua roda pode ter offset diferente da minha, jogando-a mais pra fora).

    Obrigado.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/01/2019
    Local
    SORRISO/MT
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cristiano Miotto Ver Post
    -20160923_175324.jpg 265/65r18
    Bom dia, Não precisou adaptar nada mela Cristiano? Estou querendo por um 265x60 r17 ele cabe de boa? Tenho um 245x60 nela agora. queria por maior. Da certo sem alargador? Obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de Murilo
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Belém/PA
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorlean17 Ver Post
    Apesar de muito esforço procurando aqui e em outros fóruns internacionais, gostaria de fazer a seguinte pergunta:

    NA PRÁTICA QUAL É O TAMANHO MÁXIMO DE PNEUS QUE PODEMOS UTILIZAR NA FRELANDER2 SE 3.2 COM SUAS RODAS ORIGINAIS 17???


    Os originais no manual são 235/65R17, tenho estes no momento e pretendo já trocar, principalmente partindo para um do tipo ALL-TERRAIN 50/50. Tenho preferência pelos AT da BF Goodrich, mas está praticamente impossível de achar nesta medida (só acho 265 pra cima quando é R17).


    Apesar de não ter gostado muito, tenho visto o LTX Force da Michellin (mesmo fabricante dos BF) que se diz AT (ALL-TERRAIN 50/50) onde que estes tem medidas mais "comportadas" rs rs, cheguei a achar dele 235/65R17, mas gostaria de subir o carro um pouco preenchendo mais a caixa de roda, será que o 245/70R17, ou na pior das hipóteses 245/65R17 entram na boa? Este último não ultrapassa a diferença de 3% recomendada a ser respeitada.


    Pneu na FL2 com largura de 255 sem chance né? Pergunto pois o 245 já estou numa imensa dúvida, visto que o 235 ORIGINAL já fica com um espaço apertado de menos de um dedo entre ele e o conjunto do amortecedor/molas (tanto na traseira quanto na dianteira).


    Estou precisando urgentemente decidir quais pneus comprar pois tenho que vistoriar o carro para transferi-lo, já gostaria de investir numa pneuzada pra trilha leve, pois se a Dilma deixar pretendo até o final de 2017 viajar com a Freela2 para quem sabe o ATACAMA ou alguns outros países pela América do Sul (os MUDs acho lindos, mas ao mesmo tempo além de caros, creio que fiquem impraticáveis pra rodar no asfalto devido ao barulho e aumento do consumo).


    Agradeço a atenção a todos!


    Obrigado.
    Uso 255/60R17.
    Casa perfeitamente.
    Vou para o meu segundo jogo nesta medida.

    Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/09/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool Pneu 255 Freelander 2

    Olá amigo,

    dá sim. Acabei de instalar na minha o Scorpion ATR da Pirelli 255/65 r17. Já tinha visto um na Inglaterra original também, tirei as medidas, vi que dava e me surpreendi, porque ainda ficou um gap da torre do amortecedor. Na frente nem se fala, sobra espaço.

    Freelander 3.2 Gas toda original 2011 aro 17 original Land Rover. Ficou demais e não deu falha nenhuma no veículo, ruído baixo e sem dificuldade para manobrar ou esterçar o volante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o vau máximo de uma TR4?
      Por Roberto Miglioli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/01/2013, 21:05
    2. Tamanho maximo de pneu p/Samurai
      Por NilsonSamurai no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/04/2010, 21:30
    3. Respostas: 172
      Última resposta: 10/04/2008, 23:06
    4. Qual tamanho máximo de rodas e pneus numa XJ original.
      Por lmazzucatto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/08/2007, 17:34
    5. Respostas: 11
      Última resposta: 08/12/2006, 21:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade