x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3 - alarme disparando




    Tenho uma Discovery 3 e o alarme esta disparando toda vez que travo as portas com o comando de chave. Enquanto dirijo o carro o painel acusa que tem porta aberta quando todas estão fechadas.

    Já gastei R$ 1.290,00 Reais, um motor de trava da porta dianteira direita foi trocada e o problema não foi resolvido.

    O mecânico sugeriu instalar outro alarme da Positron, retirar a bateria do comando de chave e travar as portas com um comando de chaveiro, mas não dá garantia de que isso resolva o problema. Outro indicou que pode ser o interruptor das portas, mas sequer esse interruptor esta visível.

    Alguém pode me ajudar.

  • #2
    O cara que te sugeriu colocar um alarme da Positron, com toda certeza absoluta e inequívoca, não tem a menor ideia do que é o Discovery (computador com rodas).

    Pode parecer idiota, portanto, não ria, mas, sua bateria é nova ?

    O painel vai acusar qual porta está aberta, ele escreve no LCD. É sempre a mesma porta ou são portas diferentes ?
    O carro de um conhecido voltou com esse problema em uma das portas depois que levou num lava-jato. Pode ter sido coincidência ou alguém usou algum produto em demasia na fechadura.


  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/02/2016
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O cara que te sugeriu colocar um alarme da Positron, com toda certeza absoluta e inequívoca, não tem a menor ideia do que é o Discovery (computador com rodas).

    Pode parecer idiota, portanto, não ria, mas, sua bateria é nova ?

    O painel vai acusar qual porta está aberta, ele escreve no LCD. É sempre a mesma porta ou são portas diferentes ?
    O carro de um conhecido voltou com esse problema em uma das portas depois que levou num lava-jato. Pode ter sido coincidência ou alguém usou algum produto em demasia na fechadura.

    A minha é uma Discovery 3 S. O painel apenas indica que tem uma porta aberta, mas não identifica qual. Eu não sei dizer se é sempre a mesma porta. Parece que não. O computador acusa que tem um problema na carroceria do carro, mas não identifica onde está o problema. Quando estou dirigindo, as vezes acende a luz de porta aberta e depois de algum tempo apaga.
    Bom amigo, não sei o que fazer.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite henrique estou o mesmo problema que o seu é não sei o que fazer também !!! Gostaria de saber-se já conseguiu resolver o seu ?? Abraco

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, estou com o mesmo problema, qual foi a solução do problema de vocês?

  • #6
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal

    Essa questão do alarme é realmente relativo a alguma porta cujo sensor não indica que ela esteja fechada. Quando isso acontece, o alarme acionado pela chave aciona a buzina e depois dispara.

    Lembrem-se que o alarme da Discovery 3 protege todas as portas, inclusive as traseiras, e também o capô. No caso das portas, todo o conjunto de trava e informação ao computador está contido numa única peça que é visível somente pela trava.

    Sugiro que vocês procedam da seguinte forma: na trava da porta, de dois estágios, utilizem uma chave de fenda para simular a porta fechada, ou seja, apertem a trava nos dois estágios. Façam isso em cada uma das portas até descobrir qual delas está acionando o alarme.

    Outro ponto que costuma dar problemas deste tipo é o capô. O sensor de capô aberto se encontra na frente. Há duas travas, uma de cada lado, sendo que o sensor está no lado do passageiro. Use alguns jatos de WD40 nesta trava e feche o capô, observando se o painel acusa alguma coisa. Se ainda continuar acusando, baixa o capô com alguma força para que o sensor seja acionado.

    Eu disse tudo isso porque também tive os mesmos problemas e consegui resolvê-los desta forma.

    Espero ter ajudado.
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/08/2019
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Land Rover

    Tenho uma discovery 3 2008, funciona toda parte elétrica, mais fica com o alerta ligado e nao liga.

  • #8
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Fabiano Sangy Ver Post
    Tenho uma discovery 3 2008, funciona toda parte elétrica, mais fica com o alerta ligado e nao liga.
    Caro Fabiano Sangy. Seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

    Verifique e confirme se o alerta que está piscando não é motivado pelo alarme do veículo que está sendo acionado acidentalmente ou por problema no controle.
    Talvez, se somente as lanternas piscam e a sirene não aciona, pode ser que a sirene está com problema.
    E daí com a possibilidade do alarme estar ligado, a viatura não pega mesmo.
    Pode não ser esse o problema, mas existe essa possibilidade.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/08/2019
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Consigo travar e destravar as portas no controle, mais quando coloco a chave na ignição, as travas ficam acionando e o carro não liga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 2008 - Alarme disparando
      Por luis Cravo no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/07/2020, 14:43
    2. Discovery I 1996 - alarme
      Por Armando Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/11/2017, 12:35
    3. Alarme Freelander 2 Sport 2010 disparando.
      Por JVSAM no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/08/2014, 15:00
    4. Alarme hilux disparando
      Por maroca20142014 no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/06/2014, 21:41
    5. TR4 - Alarme disparando sozinho.
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/09/2011, 15:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade