x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Range Rover sport V8 ou V6 diesel ????




    Boa Noite pessoal

    Sou novo por aqui, mas minha história no mundo 4x4 ja vem desde pequeno. Já tive algumas caminhonete como Hilux Srv 2011
    e Amarok 2011 dois excelentes carros, mas hoje temos em casa SW4 2008 e uma Sorento Diesel 2008 também e estamos procurando uma caminhonete para trocarmos a Sorento, sendo assim apareceu 2 propostas, uma range rover sport V8 supercharger 09/10 com 60mil km e uma V6 diesel 2010 com 50mil km. Eu uso o carro em torno de 50 a 100km diários e viajo finais de semana mas nada muito longe, 400km ida e volta, vou a faculdade e trabalho, tento controlar o pé na saida de sinaleiras mas é dificil por isso tenho medo de pegar uma a gasolina.


    Queria uma ajuda do grupo para me ajudar a decidir qual escolha fazer, manutenção é cara das 2? e seguro? tenho 22 anos mas o carro fica em nome de empresa pelas multas....


    Se o pessoal puder ajudar agradeço.

    Abraços!!!!!!!!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Amigo, eu iria na V6 diesel sem duvidas!!

    Ja vi bastante gente falando que a V8 é um aviao, manutencao menos cara, falando muito bem!!!

    Mas num país onde não sabemos que rumo vamos tomar, enquanto petroleo desvaloriza no mercado internacional e a gasolina nao para de subir! Eu tenho um mit V6 e estou querendo voltar pro diesel!!!

    um amigo tem uma RR 2008 V6 diesel, e nao da problemas e faz 10 km/l rodovia!! A dele é blindada, o que a torna mais pesada!!!
    ele vendeu uma SW4 2013 que tinha e ficou ela!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kainancosta Ver Post
    Boa Noite pessoal

    Sou novo por aqui, mas minha história no mundo 4x4 ja vem desde pequeno. Já tive algumas caminhonete como Hilux Srv 2011
    e Amarok 2011 dois excelentes carros, mas hoje temos em casa SW4 2008 e uma Sorento Diesel 2008 também e estamos procurando uma caminhonete para trocarmos a Sorento, sendo assim apareceu 2 propostas, uma range rover sport V8 supercharger 09/10 com 60mil km e uma V6 diesel 2010 com 50mil km. Eu uso o carro em torno de 50 a 100km diários e viajo finais de semana mas nada muito longe, 400km ida e volta, vou a faculdade e trabalho, tento controlar o pé na saida de sinaleiras mas é dificil por isso tenho medo de pegar uma a gasolina.


    Queria uma ajuda do grupo para me ajudar a decidir qual escolha fazer, manutenção é cara das 2? e seguro? tenho 22 anos mas o carro fica em nome de empresa pelas multas....


    Se o pessoal puder ajudar agradeço.

    Abraços!!!!!!!!!!!

    Olá, Kainan.

    Não possuo Range Rover Sport, mas diversas pessoas já estiveram nesta sua (in)decisão a respeito de optar por uma V8 gasolina ou uma diesel, seja Range Rover ou Discovery.
    Geralmente o pessoal indica a V8 para os donos que pegariam a viatura para mero "deleite", ou seja, para viajar nos finais de semana, mais basicamente como um carro secundário.
    Mas, pelas tuas informações, você usaria o carro diariamente (trabalho, faculdade, etc.), o que exige muito combustível para se locomover nas cidades (e ficar no trânsito também) e possuiria uma constante troca de combustível no tanque (não ficaria velho dentro dele), o que mais se coaduna com o perfil a diesel.

    Eis alguns tópicos que possam interessar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...rt-2011-a.html (Range rover sport 2011)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...dv6-ajuda.html (DISCOVERY 3 HSE V8 ou TDV6? Ajuda!!!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ou-diesel.html (Discovery 3 gasolina ou diesel)

    Espero ter ajudado.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Pelo tempo acho que nosso amigo já fez a "arte", mas eu também iria de Diesel!

    A V8 deve ser espetacular em termos de desempenho, mas nesse clima de economia ruim e gasolina cara a opção mais racional é o Diesel, mesmo que eventualmente doa um pouco mais no bolso na manutenção (há controvérsias) ainda vale a pena.

    Meu último SUV à Gasolina foi uma XC90 V8 2007 que era fantástica, mas não passava dos 4~5km/l

    Atualmente tenho uma Kia Mohave V6 Diesel 2010 que só me dá alegria, faz média de 9~11km/l, tem uma tocada muito mais gostosa pois o motor está sempre trabalhando entre 1500~2500rpm com torque cheio e se precisar de desempenho é só enfiar o pé que ela se manda!

    Meu sonho de consumo é uma R.R. Sport ou Vogue à diesel, mas tenho 10 tipos de medo cada vez que penso na manutenção de um LR (já tive uma Freelander 2 )... rsrs

    Abraços!
    Eduardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Range Rover Sport SE Diesel - 2011
      Por baccimotors no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/12/2014, 12:42
    2. Range Rover Sport HSE 2.7 Diesel 2005
      Por Marcelo Valle no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/06/2014, 15:09
    3. Range Rover Sport vazando diesel
      Por Alexandre.Grellert no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/04/2014, 13:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade