x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Disco 3: Novas buchas, alinhamento e problemas de estabilidade




    Pessoal!

    Minha disco 3 ganhou ontem de presente uma conjunto de buchas da SuperPro em PU. Resumo: de cara o carro fica bem mais firme. A direção parece um pouco mais sensivel.

    Claro que fiz um alinhamento em seguida e peguei a estrada.

    As buchas por enquanto em agradam muito. perdeu um pouco da sensação de tapete mágico mas me senti mais seguro na estrada.

    infelizmente alegria de pobre dura pouco. na estrada por 3 vezes o controle de estabilidade atuou de maneira bem intrusiva. não sei se eu tava andando mais forte sem sentir insegurança ou se foi cag*$%# do alinhador... algume já passou por isso?

    abs
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

  • #2
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabrul Ver Post
    Pessoal!

    Minha disco 3 ganhou ontem de presente uma conjunto de buchas da SuperPro em PU. Resumo: de cara o carro fica bem mais firme. A direção parece um pouco mais sensivel.

    Claro que fiz um alinhamento em seguida e peguei a estrada.

    As buchas por enquanto em agradam muito. perdeu um pouco da sensação de tapete mágico mas me senti mais seguro na estrada.

    infelizmente alegria de pobre dura pouco. na estrada por 3 vezes o controle de estabilidade atuou de maneira bem intrusiva. não sei se eu tava andando mais forte sem sentir insegurança ou se foi cag*$%# do alinhador... algume já passou por isso?

    abs

    Boa Tarde Gabrul,

    Dá uma entrada nos Foruns gringos e manda uma MP para o Serengetimen, forista que relatou os mesmos problemas.

    Legal a sua experiência com buchas diferentes. Pois vi nos sites ingleses, empresas vendendo buchas com 3 caracteristicas diferentes.

    Macia, Normal e Dura.

    Abraços e atualize o post!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    o meu carro depois de trocar uma bolsa de ar ficou assim...
    foi so passar o aparelho que parou....
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigo, vc alinhou sem colocar a suspensão no modo próprio??? Se fez isso, NÃO ANDE COM O CARRO, estará correndo sério risco de acidente. A Disco não pode ser alinhada com a suspensão no modo normal. Tem que colocar em um tal de "tigh mode", por meio do aparelho específico. Abraços.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Olá Renato
    Explique melhor essa questão do alinhamento, eu já mandei alinha o meu carro 3 vezes em lojas diferentes e nunca fica bom, continua fugindo para a direita.

    Obrigado
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #6
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    ...eu já mandei alinha o meu carro 3 vezes em lojas diferentes e nunca fica bom...
    Quanto pagastes em cada alinhamento? Só uma curiosidade.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Cara essa questão do tight mode me preocupa... eu não coloquei neste modo não. alguem sabe se alguem no rio faz isto? pelo que eu sei precisa de entrar no sistema para colocar neste modo...
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

  • #8
    Citação Postado originalmente por gabrul Ver Post
    Cara essa questão do tight mode me preocupa... eu não coloquei neste modo não. alguem sabe se alguem no rio faz isto? pelo que eu sei precisa de entrar no sistema para colocar neste modo...
    O Renato Franco está certo. O alinhamento é feito com auxílio eletrônico. Não vai adiantar levar em qualquer lugar.

    Aqui no Rio, a Widmen da Barra faz. Atenção porque existem várias Widmen, mas a da Barra da Tijuca é a que faz (ou fazia) o alinhamento e balanceamento da concessionária Land Rio. Por isso não se assuste se na loja só tiverem Land Rovers fazendo serviço.

    Sugiro agendar com antecedência porque fica bem cheio.


  • #9
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Aqui no Rio, a Widmen da Barra faz.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...otafogo-2.html

  • #10
    Não duvido, mas já troquei 6 jogos de pneus (desde o Freelander) na Widmen da Barra e não tenho do que reclamar. O preço dos pneus (Pirelli principalmente) é menor e o serviço de alinhamento e balanceamento é um pouco mais caro (metade do que a Land Rio cobra), mas nada que possa ser chamado de extorsivo.

    Como estou rodando pouco com o Discovery e o TR4 está com os maravilhosos BF Goodrich A/T, não uso os serviços da Widmen há bastante tempo.

    Acho que cabe a cada um de nós auditar as ordens de serviço pra saber se estamos sendo enrolados ou não.

    Falo tudo isso sem a menor intenção de defender os caras. É só minha constatação pessoal.


  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gabrul Ver Post
    Cara essa questão do tight mode me preocupa... eu não coloquei neste modo não. alguem sabe se alguem no rio faz isto? pelo que eu sei precisa de entrar no sistema para colocar neste modo...
    Amigo, é o seguinte, a suspensão da Disco é do tipo ativa, ou seja, ela altera alguns parâmetros, como rigidez das molas (por meio da variação da pressão de ar no sistema), adequando-se a diferentes tipos de piso, carga e velocidade, assim como o nivelamento automático, etc., etc. exatamente o que a torna TÃO diferente dos outros SUVs e jipes. Não serve só para variar a altura, como pode parecer aos incautos. O problema é vc neutralizar a atuação da suspensão ativa quando vai fazer o alinhamento, e isto somente acontece quando vc "avisa" o carro disso, através da central eletrônica, ativando o tal "tigh tolerance mode". Sem essa providência, qualquer tentativa de alinhamento é absolutamente inútil, e pior, perigosa. Não sei quem faz esse serviço aí. Aqui, só na ccs, que me cobra 200,00 o serviço, mas faço a cada 2 revisões (24 kkm), e nunca tive desgaste irregular nos pneus. Abs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Não duvido, mas já troquei 6 jogos de pneus (desde o Freelander) na Widmen da Barra e não tenho do que reclamar. O preço dos pneus (Pirelli principalmente) é menor e o serviço de alinhamento e balanceamento é um pouco mais caro (metade do que a Land Rio cobra), mas nada que possa ser chamado de extorsivo.

    Como estou rodando pouco com o Discovery e o TR4 está com os maravilhosos BF Goodrich A/T, não uso os serviços da Widmen há bastante tempo.

    Acho que cabe a cada um de nós auditar as ordens de serviço pra saber se estamos sendo enrolados ou não.

    Falo tudo isso sem a menor intenção de defender os caras. É só minha constatação pessoal.
    Olá neilson, acabei encontrando uma boa oferta de pneus Pirelli aros 19 e os comprei. Vc tem alguma experiência com pneus Pirelli na Disco? Aguentam mais que os Goodyear originais? Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com buchas dos jumelos
      Por GBarros no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 05/05/2016, 22:53
    2. Problemas no freio a disco Band
      Por davidpedrosa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/11/2012, 23:14
    3. Problemas com freio a disco!
      Por Jhoni no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/01/2012, 01:14
    4. Problemas de estabilidade.
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/10/2010, 21:29
    5. L-200: Problemas de Estabilidade
      Por Washington Braga no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2008, 14:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade