x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Agradecimentos: 2

embreagem da defender 110

no para e anda do transito de SP, acho que deu "pau" na embreagem de minha defender, a gente pisa na embreagem , engata marchas normalmente, mas o pedal não volta para o lugar, será que o defeito é SÓ a mola de retorno? OU terei que trocar platô e disco OU terei que trocar o cabo da embreagem ?

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Mauro,

Pode ter sido o garfo que furou. Ao trocar o conjunto, coloque o garfo reforçado e a embreagem da 130.

Abraços.

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Agradecimentos: 0
    Oi Mauro,

A embreagem da Defender não usa cabo, ela é hidráulica. Verifique o nível do óleo da embreagem (tampinha branca atrás do sistema de hidrovácuo do freio, bem no cantinho entre paralamas esq. e parede de fogo), se houver vazamento e o óleo baixar muito ele não aciona o garfo e também não retorna.

Abs,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    verifique o nivel de fluido da embreagem, se há vazamento no cilindro mestre e no cilindro escravo.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Se não for somente fluidos, e precisar abrir a cx. de câmbio toda, aconselho já aproveitar o serviço para instalar o garfo reforçado. Alguns landeiros mandaram fabricar, e outros (como eu) compram importado (se você tiver tempo e paciência para esperar a peça chegar da Inglaterra).

O preço está muito bom:

FTC2957HD | Heavy Duty Clutch Release Fork

Comprei este garfo HD, instalei na minha. Dá para ficar mais tranquilo quanto ao famigerado problema de "furar o garfo", de série nas nossas Defs...rsrs.

Quanto a instalar o kit da 130 não sei se é tão melhor assim como muitos dizem aqui no fórum. Influenciado por esta dica, eu instalei na minha 90 quando foi preciso trocar a embreagem e sinceramente, para o tipo de uso que dou na viatura (rodo pouquíssimo na cidade, e mais em viagens) não acho que seria necessário, além do que o pedal da embreagem fica mais duro, pouca coisa, mas achei que fica. Me pergunto se pode ser considerado realmente um "upgrade"...mas a minha tem o kit Valeo da 130 e vai muito bem obrigado, só alegria.

Boa sorte
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Se não for somente fluidos, e precisar abrir a cx. de câmbio toda, aconselho já aproveitar o serviço para instalar o garfo reforçado. Alguns landeiros mandaram fabricar, e outros (como eu) compram importado (se você tiver tempo e paciência para esperar a peça chegar da Inglaterra).

O preço está muito bom:

FTC2957HD | Heavy Duty Clutch Release Fork

Comprei este garfo HD, instalei na minha. Dá para ficar mais tranquilo quanto ao famigerado problema de "furar o garfo", de série nas nossas Defs...rsrs.

Quanto a instalar o kit da 130 não sei se é tão melhor assim como muitos dizem aqui no fórum. Influenciado por esta dica, eu instalei na minha 90 quando foi preciso trocar a embreagem e sinceramente, para o tipo de uso que dou na viatura (rodo pouquíssimo na cidade, e mais em viagens) não acho que seria necessário, além do que o pedal da embreagem fica mais duro, pouca coisa, mas achei que fica. Me pergunto se pode ser considerado realmente um "upgrade"...mas a minha tem o kit Valeo da 130 e vai muito bem obrigado, só alegria.

Boa sorte
    Quando troquei da minha, coloquei o kit completo: Disco da 130 (Valeo), Platô HD e Garfo HD importado. Tudo sai menos de 1300 pratas (com frete e impostos).
    Não achei que ficou dura, pelo contrário, está igual manteiga!
    O ruim é a posição do pedal mesmo, colado na lateral. Para mim que tenho 1,88, é uma tortura a troca de marchas, mas estou me re-acostumando com as porradas do joelho no volante!

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Agradecimentos: 2
    amigos, eu ainda vou completar o nível do óleo da embreagem, alguns dizem que tanto faz usar dot 3, dot 4 ou dot 5...outros dizem que não posso misturar esses óleos sob pena de estragar a embreagem hidráulica....se eu for completar o óleo qual devo usar o dot 3,4 ou 5 ??

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Mauro,

Cuidado com a troca do fluído da embreagem. Veja o tópico abaixo de quando troquei o meu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...stituicao.html (DOT 4 x DOT 5 - Substituição)

Abraços.

Mauro,

Desculpe... na pressa acabei postando a troca do óleo de freio...

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Amigos, sou Landeiro novo e tenho alguns problemas a resolver. Minha 90 está com o seguinte sintoma:
    Vez ou outra, sem nenhum padrão aparente, a embreagem quando pressionada fica retida a frente sem acionamento.
    Basta tirar o sapato e resgatar o pedal com o dedão e acionar de novo que ela funciona normalmente.
    Verifiquei o Fluido que está no nível.

O que pode ser?
    Bruno Negri
    DEFENDER 90 2002 - "MON BIJOUX"
    Desde 11/2015

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    A embreagem da minha ficou uns tempos assim , pisava ficava no fundo ai puxava o pedal ela voltava, o mecanico me diz que era cilindro rodei bastante assim, agora em setembro ia fazer uma viagem mais longa comprei os dois cilindros TRW e trocou acabou o problema , agora se vc tem o carro a pouco tempo seria bom descer o cambio e conferir garfo .

Citação Postado originalmente por negribruno Ver Post
    Amigos, sou Landeiro novo e tenho alguns problemas a resolver. Minha 90 está com o seguinte sintoma:
    Vez ou outra, sem nenhum padrão aparente, a embreagem quando pressionada fica retida a frente sem acionamento.
    Basta tirar o sapato e resgatar o pedal com o dedão e acionar de novo que ela funciona normalmente.
    Verifiquei o Fluido que está no nível.

O que pode ser?
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Defender Sem Embreagem
      Por edgartoledo no fórum Land Rover
      Respostas: 61
      Última resposta: 11/04/2015, 22:26
    2. Teste de embreagem de DEFENDER
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/03/2013, 12:13
    3. Embreagem da defender 110, quando trocar?
      Por cemecor no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2011, 19:44
    4. Embreagem da Defender motor 2.8
      Por alex camacho no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/09/2010, 08:28
    5. Dúvida sistema de embreagem Defender 90
      Por Marcelo BFr no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/07/2010, 11:22

Permissões de Postagem