
Postado originalmente por
UiRá
Se não for somente fluidos, e precisar abrir a cx. de câmbio toda, aconselho já aproveitar o serviço para instalar o garfo reforçado. Alguns landeiros mandaram fabricar, e outros (como eu) compram importado (se você tiver tempo e paciência para esperar a peça chegar da Inglaterra).
O preço está muito bom:
FTC2957HD | Heavy Duty Clutch Release Fork
Comprei este garfo HD, instalei na minha. Dá para ficar mais tranquilo quanto ao famigerado problema de "furar o garfo", de série nas nossas Defs...rsrs.
Quanto a instalar o kit da 130 não sei se é tão melhor assim como muitos dizem aqui no fórum. Influenciado por esta dica, eu instalei na minha 90 quando foi preciso trocar a embreagem e sinceramente, para o tipo de uso que dou na viatura (rodo pouquíssimo na cidade, e mais em viagens) não acho que seria necessário, além do que o pedal da embreagem fica mais duro, pouca coisa, mas achei que fica. Me pergunto se pode ser considerado realmente um "upgrade"...mas a minha tem o kit Valeo da 130 e vai muito bem obrigado, só alegria.
Boa sorte