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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
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    19/07/2010
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    itapetininga/SP
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    embreagem da defender 110




    no para e anda do transito de SP, acho que deu "pau" na embreagem de minha defender, a gente pisa na embreagem , engata marchas normalmente, mas o pedal não volta para o lugar, será que o defeito é SÓ a mola de retorno? OU terei que trocar platô e disco OU terei que trocar o cabo da embreagem ?

  • #2
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    09/10/2007
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    Mauro,

    Pode ter sido o garfo que furou. Ao trocar o conjunto, coloque o garfo reforçado e a embreagem da 130.

    Abraços.


  • #3
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    08/05/2012
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    Oi Mauro,

    A embreagem da Defender não usa cabo, ela é hidráulica. Verifique o nível do óleo da embreagem (tampinha branca atrás do sistema de hidrovácuo do freio, bem no cantinho entre paralamas esq. e parede de fogo), se houver vazamento e o óleo baixar muito ele não aciona o garfo e também não retorna.

    Abs,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #4
    Usuário Avatar de mizo92
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    12/01/2012
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    verifique o nivel de fluido da embreagem, se há vazamento no cilindro mestre e no cilindro escravo.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #5
    Usuário Avatar de UiRá
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    19/01/2011
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    Se não for somente fluidos, e precisar abrir a cx. de câmbio toda, aconselho já aproveitar o serviço para instalar o garfo reforçado. Alguns landeiros mandaram fabricar, e outros (como eu) compram importado (se você tiver tempo e paciência para esperar a peça chegar da Inglaterra).

    O preço está muito bom:

    FTC2957HD | Heavy Duty Clutch Release Fork

    Comprei este garfo HD, instalei na minha. Dá para ficar mais tranquilo quanto ao famigerado problema de "furar o garfo", de série nas nossas Defs...rsrs.

    Quanto a instalar o kit da 130 não sei se é tão melhor assim como muitos dizem aqui no fórum. Influenciado por esta dica, eu instalei na minha 90 quando foi preciso trocar a embreagem e sinceramente, para o tipo de uso que dou na viatura (rodo pouquíssimo na cidade, e mais em viagens) não acho que seria necessário, além do que o pedal da embreagem fica mais duro, pouca coisa, mas achei que fica. Me pergunto se pode ser considerado realmente um "upgrade"...mas a minha tem o kit Valeo da 130 e vai muito bem obrigado, só alegria.

    Boa sorte
    4X4 Brasil

  • #6
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    18/09/2012
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    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Se não for somente fluidos, e precisar abrir a cx. de câmbio toda, aconselho já aproveitar o serviço para instalar o garfo reforçado. Alguns landeiros mandaram fabricar, e outros (como eu) compram importado (se você tiver tempo e paciência para esperar a peça chegar da Inglaterra).

    O preço está muito bom:

    FTC2957HD | Heavy Duty Clutch Release Fork

    Comprei este garfo HD, instalei na minha. Dá para ficar mais tranquilo quanto ao famigerado problema de "furar o garfo", de série nas nossas Defs...rsrs.

    Quanto a instalar o kit da 130 não sei se é tão melhor assim como muitos dizem aqui no fórum. Influenciado por esta dica, eu instalei na minha 90 quando foi preciso trocar a embreagem e sinceramente, para o tipo de uso que dou na viatura (rodo pouquíssimo na cidade, e mais em viagens) não acho que seria necessário, além do que o pedal da embreagem fica mais duro, pouca coisa, mas achei que fica. Me pergunto se pode ser considerado realmente um "upgrade"...mas a minha tem o kit Valeo da 130 e vai muito bem obrigado, só alegria.

    Boa sorte
    Quando troquei da minha, coloquei o kit completo: Disco da 130 (Valeo), Platô HD e Garfo HD importado. Tudo sai menos de 1300 pratas (com frete e impostos).
    Não achei que ficou dura, pelo contrário, está igual manteiga!
    O ruim é a posição do pedal mesmo, colado na lateral. Para mim que tenho 1,88, é uma tortura a troca de marchas, mas estou me re-acostumando com as porradas do joelho no volante!

  • #7
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    19/07/2010
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    itapetininga/SP
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    amigos, eu ainda vou completar o nível do óleo da embreagem, alguns dizem que tanto faz usar dot 3, dot 4 ou dot 5...outros dizem que não posso misturar esses óleos sob pena de estragar a embreagem hidráulica....se eu for completar o óleo qual devo usar o dot 3,4 ou 5 ??

  • #8
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    09/10/2007
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    Mauro,

    Cuidado com a troca do fluído da embreagem. Veja o tópico abaixo de quando troquei o meu:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...stituicao.html (DOT 4 x DOT 5 - Substituição)

    Abraços.

    Mauro,

    Desculpe... na pressa acabei postando a troca do óleo de freio...

    Abraços.
    4X4 Brasil


  • #9
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    04/12/2015
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    Amigos, sou Landeiro novo e tenho alguns problemas a resolver. Minha 90 está com o seguinte sintoma:
    Vez ou outra, sem nenhum padrão aparente, a embreagem quando pressionada fica retida a frente sem acionamento.
    Basta tirar o sapato e resgatar o pedal com o dedão e acionar de novo que ela funciona normalmente.
    Verifiquei o Fluido que está no nível.

    O que pode ser?
    Bruno Negri
    DEFENDER 90 2002 - "MON BIJOUX"
    Desde 11/2015

  • #10
    Usuário Avatar de Denilsom
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    A embreagem da minha ficou uns tempos assim , pisava ficava no fundo ai puxava o pedal ela voltava, o mecanico me diz que era cilindro rodei bastante assim, agora em setembro ia fazer uma viagem mais longa comprei os dois cilindros TRW e trocou acabou o problema , agora se vc tem o carro a pouco tempo seria bom descer o cambio e conferir garfo .



    Citação Postado originalmente por negribruno Ver Post
    Amigos, sou Landeiro novo e tenho alguns problemas a resolver. Minha 90 está com o seguinte sintoma:
    Vez ou outra, sem nenhum padrão aparente, a embreagem quando pressionada fica retida a frente sem acionamento.
    Basta tirar o sapato e resgatar o pedal com o dedão e acionar de novo que ela funciona normalmente.
    Verifiquei o Fluido que está no nível.

    O que pode ser?
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




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