x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13



    Já vi tb Freelanders encostadas pois arrebentou a correia dentada e detonou o motor. A troca do bloco, pistões e cabeçote chega aos R$12.000,00 fácil.
    Muitos falam que não dá pra trocar o motor, mas estive estudando e daria pra adaptar o motor do Fox 1.6 com a caixa manual, pois o suporte da parte de cima do motor é muito parecido com o motor V6. Um kit com motor, caixa e módulo de injeção do Fox encontrei por R$3.500,00 c/ nota. Algumas adaptações que precisam ser feitas seriam os suportes inferiores e uma integração com o protocolo CAN-BUS para exibir a velocidade e rotação do motor no painel. O carro também perderia o 4x4 (somente tração dianteira) e o automático, mas como uso na cidade não faz falta 4x4. O carro é muito bom e completo, só o motor/caixa que deixam a desejar após 100.000km.
    O certo é achar um motor 1.8 16v, pois lá fora tem Freelander com esse motor. Claro, isso é uma ideia para o futuro (bem distante, espero kkk).

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/09/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Comdek,

    Esse problema na ré deu no dia seguinte a compra. O mecânico que levei hoje disse que o kit dos discos seria em torno dos 800 reais. Estimo que a mão de obra seja o mesmo valor (entre 800 e 1000), que com o oleo deve dar um total de 2 mil e pouco ao todo.

    Sua dica é boa também. Vou procurar uma caixa de marcha da freelander. No caso seria a mesma que a usada nos audis? Qual é a referência dela mesmo? Obrigado.

  • #15
    Citação Postado originalmente por vitorcastim Ver Post
    Comdek,

    Esse problema na ré deu no dia seguinte a compra. O mecânico que levei hoje disse que o kit dos discos seria em torno dos 800 reais. Estimo que a mão de obra seja o mesmo valor (entre 800 e 1000), que com o oleo deve dar um total de 2 mil e pouco ao todo.

    Sua dica é boa também. Vou procurar uma caixa de marcha da freelander. No caso seria a mesma que a usada nos audis? Qual é a referência dela mesmo? Obrigado.
    O valor de R$2.000,00 tá dentro do esperado para o conserto, se eu fosse vc arriscava. A caixa é a Jatco JF506e, porém o da Audi não encaixa na Freelander. A parte de dentro é idêntica e usa a mesma arquitetura, porém as fixações no motor são diferentes. O óleo Pentosil ATF1 aqui em Curitiba tava R$80,00 o litro no começo do ano. Essa caixa não utiliza o óleo Dextron que outras caixas utilizam.

  • #16
    Fui tentar chegar na correia dentada hj mas tem que tirar o suporte superior do motor, precisa passar a cinta no motor pra não cair da posição. Consegui achar um mecânico que já mexeu nesse motor e inclusive com o mesmo problema. Amanhã vou levar lá e vamos começar a mexer.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/09/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por comdek Ver Post
    O valor de R$2.000,00 tá dentro do esperado para o conserto, se eu fosse vc arriscava. A caixa é a Jatco JF506e, porém o da Audi não encaixa na Freelander. A parte de dentro é idêntica e usa a mesma arquitetura, porém as fixações no motor são diferentes. O óleo Pentosil ATF1 aqui em Curitiba tava R$80,00 o litro no começo do ano. Essa caixa não utiliza o óleo Dextron que outras caixas utilizam.
    Comdek,

    Você saberia onde poderia encontrar na internet os discos da caixa de marcha? Não estou localizando por aqui.

    Obrigado.

  • #18
    Veja esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...6e-golf-a3-_JM


    O kit de discos é chamado de Master Kit.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/09/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por comdek Ver Post
    Veja esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...6e-golf-a3-_JM


    O kit de discos é chamado de Master Kit.
    Eu comprei, nobre amigo.
    Agora é aguardar chegar e achar um mecânico bom que faça a troca.
    Aqui em Natal a maioria é mercenário que só faz a troca se comprarmos
    as peças com ele. É algo em torno dos 7 MIL reais!! ABSURDO!

  • #20
    Citação Postado originalmente por vitorcastim Ver Post
    Eu comprei, nobre amigo.
    Agora é aguardar chegar e achar um mecânico bom que faça a troca.
    Aqui em Natal a maioria é mercenário que só faz a troca se comprarmos
    as peças com ele. É algo em torno dos 7 MIL reais!! ABSURDO!
    O meu ta na oficina pra trocar a correia dentada. Tava toda partida já, mais algum tempo iria estourar.

  • #21
    Citação Postado originalmente por comdek Ver Post
    O meu ta na oficina pra trocar a correia dentada. Tava toda partida já, mais algum tempo iria estourar.
    Resolvido o problema de ferver. Tinha um T metálico que vem do reservatório de água e vai para o radiador, tava entupido pois enferrujou.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    11/09/2015
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    A minha também não da a ré

    Citação Postado originalmente por comdek Ver Post
    Resolvido o problema de ferver. Tinha um T metálico que vem do reservatório de água e vai para o radiador, tava entupido pois enferrujou.
    A minha Freelancer 2005, também parou de da a ré, consegui um mecânico muito obesto especializado em câmbio automático, e não cobrou estas fortunas que cobram inicialmente para consertar, todos os defeitos no carro o senhor Marcos, fala que é fácil resolver, na pra ele é difícil, adoro pessoas positivas, oo mecânico já sincronizou e trocou o kit solenóide da ré e da quarta marcha que está ruim, hoje ele vai me dizer se realmente precisa trocar os discos ou não, vamos aguardar.

  • #23
    Meu carro ferveu mais uma vez depois de 2 semanas funcionando bem. O negócio é forçar a valvula termostática pra ficar sempre aberta. O carro é feito pra neve, não aguenta temperaturas tão altas de nossas terras.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Eldrin Ver Post
    A minha Freelancer 2005, também parou de da a ré, consegui um mecânico muito obesto especializado em câmbio automático, e não cobrou estas fortunas que cobram inicialmente para consertar, todos os defeitos no carro o senhor Marcos, fala que é fácil resolver, na pra ele é difícil, adoro pessoas positivas, oo mecânico já sincronizou e trocou o kit solenóide da ré e da quarta marcha que está ruim, hoje ele vai me dizer se realmente precisa trocar os discos ou não, vamos aguardar.
    O problema da quarta marcha é que ela não entra quando engata da 3ª pra 4º?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Blazer para primeiro carro, serve?
      Por gabriel3136 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/08/2015, 16:44
    2. Upgrade na rural 72 recém comprada
      Por FRED_BH no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2015, 08:45
    3. Revisão tr4 recem comprada
      Por PHenriqueCE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2014, 00:32
    4. 3.0 aspirada 2002 recém comprada
      Por Hiluxfan no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/12/2013, 18:37
    5. Primeiro carro a diesel - ajuda!
      Por rluis82 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 09:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade