Boa tarde, amigos do Fórum. Como o próprio título entrega, tenho hoje um Jetta Tsi e estou pretendendo comprar um veículo mais apropriado as buraqueiras da minha cidade bem como as enchentes que chegam a cobrir metade da porta de um sedã.
Cogito um Grand Vitara como opção racional, mas me encanta mesmo a possibilidade de pegar uma Freelander 2 (no mercado de usados os preços são muito similares).
Porém, por ser uma marca premium, preocupa-me a manutenção (consumo de combustível nem tanto já que rodo menos de 400km/mês visto que uso uma moto pro dia-a-dia). Alguém que já saiu de um carro similar (pelo menos no custo de manutenção), poderia me dar uma noção da diferença de gastos que terei?
O Jetta tem revisão de 6 em 6 meses e os custos de cada revisão variam entre R$ 600,00 e R$ 1.100,00, mais ou menos. Gastarei muito mais que isso com uma Freelander 2 3.2? Qualquer dica ou informação sobre o dia-a-dia do veículo será de grande valia para que eu me decida entre a Land ou o Suzuki (ou mesmo uma Pajero Sport, Outlander, enfim...). Desde já agradeço.