x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2



    kkkkkk, Neilson sempre com respostas precisas !!!!!!!
    Maka, Neilson disse tudo !!!!!!!
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #14
    Usuário
    Entrada
    06/02/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Verdade. Conforto é exatamente isso...Se em algum momento quiser utilizar, você tem à disposição! por menor que seja a frequência...
    Bem, agradeço as observações...
    Agora estou buscando uma maneira de levantar o histórico da HSE. Tenho Chassi, placa, renavam...porém o dono não faz idéia de nada. Está com o carro ha poucos meses pois pegou de um amigo que comprou de outro...blablabla
    Online não consegui nada. (antigamente dava para levantar o histórico de proprietários pelo DPVAT)
    Vou ver se o DETRAN ajuda, enfim...isso para saber quantos donos o carro teve, se passou por concessionarias, etc...
    Isso é importante!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    06/02/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Neilson, não resisti. Comprei. HSE 2008 TDV6...super conservada, 97 mil km rodados.
    Um misto de alegria e ansiedade, rsrs.
    Peguei o carro agora a tarde e estava passando pelos manuais...uau, é uma loucura de tanta coisa...acho que vou começar por ela, dirigir até Paraty sem me preocupar com luzes, sensores...e depois de uns 1000km paro no Luis pra revisão. Incrível o carro!
    Sem querer abusar, mas quando puder responder agradeço. (nao sei como enviar mensagem particular! acho que não dá)...enfim, algumas dúvidas:

    1. Vou precisar trocar o compressor, pois quando mexe na altura as vezes acende a luz no painel, acusando uma avaria. Mas da pra circular um pouco assim, não?

    2. Estou pensando em importar filtros, correias / dentada..., e de repente alguns itens para fazer uma boa revisão jaja. Vc tem idéia do que seria importante? E sobre a compra em londres, as peças estão chegando? ouvi alguem dizer que agora não dá pra importar peças de carro mais...?!?

    3.Quando ligo o sist de navegação, nada funciona. Aparece algo como DVD system error...(precisa atualizar? nao faço idéia...)

    4. existe um comando de voz? vi que tem uma aba no lado esquerdo do volante, mas apertei e nada acontece

    5. e quanto àqueles controles de som nas portas traseiras e na terceira fileira (mode, 3,5mm phone, volumes...)? serve para algo? não entendi como funciona esse sistema de som.

    Provavelmente vou dormir lendo o manual...
    agradeço
    abs
    mk.

  • #16
    Citação Postado originalmente por maka33 Ver Post
    Neilson, não resisti. Comprei. HSE 2008 TDV6...super conservada, 97 mil km rodados.
    Um misto de alegria e ansiedade, rsrs.
    Peguei o carro agora a tarde e estava passando pelos manuais...uau, é uma loucura de tanta coisa...acho que vou começar por ela, dirigir até Paraty sem me preocupar com luzes, sensores...e depois de uns 1000km paro no Luis pra revisão. Incrível o carro!
    Sem querer abusar, mas quando puder responder agradeço. (nao sei como enviar mensagem particular! acho que não dá)...enfim, algumas dúvidas:

    1. Vou precisar trocar o compressor, pois quando mexe na altura as vezes acende a luz no painel, acusando uma avaria. Mas da pra circular um pouco assim, não?

    2. Estou pensando em importar filtros, correias / dentada..., e de repente alguns itens para fazer uma boa revisão jaja. Vc tem idéia do que seria importante? E sobre a compra em londres, as peças estão chegando? ouvi alguem dizer que agora não dá pra importar peças de carro mais...?!?

    3.Quando ligo o sist de navegação, nada funciona. Aparece algo como DVD system error...(precisa atualizar? nao faço idéia...)

    4. existe um comando de voz? vi que tem uma aba no lado esquerdo do volante, mas apertei e nada acontece

    5. e quanto àqueles controles de som nas portas traseiras e na terceira fileira (mode, 3,5mm phone, volumes...)? serve para algo? não entendi como funciona esse sistema de som.

    Provavelmente vou dormir lendo o manual...
    agradeço
    abs
    mk.
    Olá Makka33

    Eu tenho importado quase todas as peças que troco da minha. Compro na rimmerbros.co.uk ou na British PArts. A British costuma colocar uma invoice do lado externo da caixa com o valor menor, assim c paga menos impostos. Porém, já tive problemas com eles de me mandarem o part number errado. Na Rimmer nunca tive problemas.
    Todos eles mandam pela UPS e você paga os empostos na porta da sua casa. Muito tranquilo.
    Eu comprei um kit de correias dentadas com a British e ao invés de me mandarem uma dianteira e uma traseira, mandaram duas traseiras. Só fui descobrir 2 meses depois, na oficina com o carro desmontado. Aí tive que comprar a outra aqui no Brasil e a British se negou a reparar o problema uma vez que passaram-se os 7 dias para reclamação.
    Sendo assim, tenho um kit de correia dentada traseira, correia mais esticados da Marca Dayco para vender. Se quiser me de um toque. Comprei com o dollar mais baixo e estou repassando por menos do que paguei.
    Um abraço

  • #17
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Neilson explica melhor esse negócio de telemetria, meu pai tem uma D3 V8 HSE, fiquei curioso

  • #18
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    E aproveito para convidar o conterrâneo Carlos Moreira para São Lourenço
    http://www.amigoslandrover.com

    Carlão, meu pai mora aí em Telêmaco, tem uma D2 e uma D3, acho que já fez trilha com vc uma vez

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/02/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Roger, legal...
    Eu vou importar a correia do motor, a dentada dianteira e elimino a traseira (daí qdo chegar pego a sua).
    Além disso os sensores do freio e o filtro do ar/polen. Penso que são itens leves e o 'shipping' vai ficar barato. Pastilhas acho que pesam muito. Vou com calma, programando as partes. Futuramente penso no compressor.
    Aliás, há algo mais que vc sugira? Como não sei do historico do carro 100%, vou começar a cuidar...
    Fiz a lista na brit-part, não sei se estão demorando para entregar, e o imposto fica em torno de uns 70%, correto?
    Bem, vamos falando.
    obrigado pelo toque.
    abs

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por maka33 Ver Post
    Roger, legal...
    Eu vou importar a correia do motor, a dentada dianteira e elimino a traseira (daí qdo chegar pego a sua).
    Além disso os sensores do freio e o filtro do ar/polen. Penso que são itens leves e o 'shipping' vai ficar barato. Pastilhas acho que pesam muito. Vou com calma, programando as partes. Futuramente penso no compressor.
    Aliás, há algo mais que vc sugira? Como não sei do historico do carro 100%, vou começar a cuidar...
    Fiz a lista na brit-part, não sei se estão demorando para entregar, e o imposto fica em torno de uns 70%, correto?
    Bem, vamos falando.
    obrigado pelo toque.
    abs

    Não querendo mudar o foco da conversa... mas aproveitando que vocês estão falando na correia dentada, quanto que está custando (mão de obra + peça)?
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #21
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Não querendo mudar o foco da conversa... mas aproveitando que vocês estão falando na correia dentada, quanto que está custando (mão de obra + peça)?
    Boa Tarde pessoal.
    Respondendo ao maka 33 e Lucas:

    Peças (correias dianteiras e traseiras) mais s mão de obra no Brasil, em SP, cerca de 5 mil.

    Com relação a Importação:
    O Site da Rimmerbros te cota o shipping antes de fechar a compra, que é muito bom para ver o que encarece ou não. Muitas peças "pesadas" não valem a pena...
    Eu, quando comprei a minha,c om 115 mil km, pesquisei muito no que trocar.
    Todos sabem dos problemas do TDV6 certo? Sendo assim, além de trocar as correias dentadas, troquei também a bomba de óleo. A que se encontra para comprar hoje é melhor do que as que saíram no carro. A atual consegue bombear óleo para o motor em menos tempo, melhorando aquele problema de lubrificação inicial, quando o motor fica mais de 4 ou 5 horas desligado.
    O kit de buchas dianteiras é também quase obrigatório trocar. Mas isto você sente dirigindo na estrada... se estiver alinhadinho, sem puxar para lado nenhum, não precisa ainda... Um grande problema das que passaram dos 100mil km é que o dono anterior com certeza já teve que trocar as buchas uma vez e as concessionárias estavam oferecendo uma paralela mais barata. Chamam de bucha hidráulica,e esta paralela é seca... o carro não anda alinhado na estrada nunca...
    Outra coisa bem barata e bom de trazer é o switch da luz de freio, aquela que fica no pedal... sempre dá pau... zoa a suspensão toda...
    O imposto é perto disto.. 70% sobre o valor do produto + frete.

    Um abraço

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/02/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Roger, concordo. Nessa primeira fase vou importar algumas peças 'leves'. Vou usar a britcar.
    Quanto as peças que vc sugeriu (bomba oleo, buchas, switch), consegue me passar o partnumber por email (maka@mkfilmes.com)?
    falamos,
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 S 2.7 2007 Diesel TDV6 - Impecavel - Kit Discovery 4
      Por PedroMarques no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2014, 01:35
    2. discovery 2 susp pneumatica
      Por renato vieira no fórum Land Rover
      Respostas: 115
      Última resposta: 12/04/2014, 19:54
    3. Terrain Response na Disco 3
      Por Serengetiman no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/10/2012, 21:38
    4. Pneus All terrain aro 18 para discovery 3
      Por adventuretrip no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2012, 18:09
    5. susp pneumática discovery 2 td5
      Por Natanael Junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2011, 17:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade