Postado originalmente por
titanium
Rafael Mafra como essa foi sua primeira publicação não posso deixar de dar as boas-vindas ao fórum!
Bom, vejo em seu texto duas preocupações....
1 - Consumo
2 - Autonomia
De certo você deseja puxar seu Turiscar de 2ton com o potente v8 da Land que entrega 300cv de potência e com certeza não lhe deixará na mão... é... realmente é uma ótima opção!!
A preocupação com o bolso é natural quando se pensa num v8.
Apesar de usar pouco durante a semana, com um trailer disponível, certamente rodará mais com o carro nos finais de semana, feriados e férias.
E se parar para pensar que o v8 faz em média 8 km/l na estrada APENAS puxando ele mesmo, é fácil INFERIR que se ele estiver puxando + 2 ton consumirá mais.
Bom, não tenho uma discovery 3 e nunca andei num carro v8 de 300 cv... estou apenas inferindo.
Logo mais aparece os donos de discos 3 v8 para dar o parecer.
Mas pergunto: não seria uma opção puxar esse trailer com as disco 3 v6 diesel de 215 cv (que sairam acima de 2006, salvo engano)???
Os 215 cavalos da disco 3 v6 diesel seriam suficientes para puxar o trailer, conforme confirma o usuário "Capt.A330" do fórum macamp ->
http://www.portal.macamp.com.br/foru...d.php?tid=5718
O link acima leva para uma discussão
MUITO interessante acerca de veículos para puxar trailers pesados.
O usuário "Familia G" estava em dúvida de qual carro deveria comprar e acabou optando por uma f-250.
Mas no mesmo tópico mostra um usuário que puxa um Turiscar IMPERIAL com uma Hilux das "novas".
Abraços e sorte na escolha!