x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal,
    estou pensando em comprar uma Disco 2 2004 Diesel. Quais cuidados devo ter ao comprar? Alguém indica um bom local para uma revisão em Brasília.Está com 280.000 km, estando em boas condições ainda é um bom carro para viagens e trilhas leves? Se ainda tiver vaga no grupo do whats e puderem me incluir: 61 98186-4689

  • #26
    Usuário Avatar de Discovery_Clube_BR
    Entrada
    21/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    ótimo post... vale a leitura pessoal...

  • #27
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por gilsantos89 Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    estou pensando em comprar uma Disco 2 2004 Diesel. Quais cuidados devo ter ao comprar? Alguém indica um bom local para uma revisão em Brasília.Está com 280.000 km, estando em boas condições ainda é um bom carro para viagens e trilhas leves? Se ainda tiver vaga no grupo do whats e puderem me incluir: 61 98186-4689
    Nessa KM é bom verificar se o motor não está vazando compressão dos Anéis para o carter.
    Como se vê isso?

    Simples... com o carro frio, de preferência a primeira partida do dia, verifique se pega com facilidade. Esse motor é bateu, virou, pegou... tudo de primeira.

    Feito isso, abra o capô e tire a tampa por onde se insere óleo no motor (com o motor ligado) e veja se o volume de fumaça que sai de lá é muito grande (a ponto de empurrar a tampa de óleo e ela sair do buraco e cair).

    Se estiver nesse ponto, é por que o motor está com camisas e/ou anéis gastos. Mais provável que sejam camisas gastas, pois elas foram feitas de material mais macio mesmo.

    Se esse ponto estiver OK, uma dor de cabeça já foi.

    Verifique se o câmbio demora a passar marchas ou se ele passa marchas com trancos fortes.
    Se sim, possivelmente está com nível de óleo baixo e/ou problemas nas solenoides entupidas (meio que tradicional nesse câmbio).

    Normalmente uma troca de óleo e limpeza do corpo de válvulas resolve. Serviço que você consegue fazer, caso tenha habilidades com mecânica e coragem e tempo para encarar o serviço, que é demorado.

    Verifique que tipo de manutenção o dono dava.

    O checklist de manutenções da D2 indica que com 150 mil milhas (salvo engano é essa km) o reservatório de óleo do ACE e DH deve ser substituído. E entendo que é o momento para revisar as mangueiras que saem desse reservatório.
    Veja se foi realizado esse procedimento.

    Fluído de freio precisa ser totalmente substituído também a cada 60 mil km, se não me engano. Mas caça o checklist de manutenção que postei esses dias que lá explica direitinho.


    Em resumo é verificar se o carro está alinhado.
    Se não tiver alinhado, verifique se o problema são terminais de direção ou se são cubos de roda indo para o espaço.
    Cubo de roda tem muita gente não troca. Ok ok, eles duram uma vida! Então capaz de estarem ok ainda.

    No mais é verificar se o proprietário substituiu os pivôs e se o desempenho do carro está Ok, ou seja, numa subida, se pisar ela tem que subir bem.
    Se não estiver com desempenho bom, pode ser que seja sensores. MAS são sensores específicos da LR e é fundamental pegar outros de boa qualidade (VDO) para garantir um correto funcionamento.

    Verifique se ele já trocou o Crankshaft Posicion Sensor (Sensor de Posição do Virabrequim), pois ele é o único sensor que faz esse carro literalmente parar.

    Se não tiver trocado, é bom providenciar um imediatamente. No UK tem de várias qualidades.

    Muitas peças já estão disponíveis no Pecas e Acessorios para Veiculos Land Rover GETSETPARTS - Pecas Land Rover (aqui no Brasil)


    Em Brasília você pode levar no Patrick, no SOF Sul. Não lembro o endereço.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #28
    Bom dia, pessoal!
    Também estou de olho numa D2,câmbio manual. Tem 250mil rodados...Dá pra pegar, mesmo com essa km toda?
    Abraços a todos, especialmente ao papa Titanium!

  • #29
    Usuário Avatar de Discovery_Clube_BR
    Entrada
    21/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    deve ser a do cotrin..
    esta no rj ou sp?


    Citação Postado originalmente por ronaldo gabina Ver Post
    Bom dia, pessoal!
    Também estou de olho numa D2,câmbio manual. Tem 250mil rodados...Dá pra pegar, mesmo com essa km toda?
    Abraços a todos, especialmente ao papa Titanium!

  • #30
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por ronaldo gabina Ver Post
    Bom dia, pessoal!
    Também estou de olho numa D2,câmbio manual. Tem 250mil rodados...Dá pra pegar, mesmo com essa km toda?
    Abraços a todos, especialmente ao papa Titanium!
    Se essa KM foi rodada por proprietários que trocaram óleo na periodicidade certa (a cada 5 mil km para uso diário com trânsito ou a cada 10 mil km se usar diesel S10 com uso rodoviário sem trânsito), sem problema algum!

    É carro para mais de 500 mil km sem grandes novidades... apenas uma troca de corrente e eventual regulagem de balancins...

    PS: nada de Papa! Papa, só o Francisco! Gente finíssima esse, por sinal!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #31
    Usuário Avatar de claudiobrutus
    Entrada
    09/05/2010
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho uma Discovery 2 e dou a partida ele gira o motor não liga e começou a piscar o alerta. Oque será?

  • #32
    Usuário Avatar de claudiobrutus
    Entrada
    09/05/2010
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudiobrutus Ver Post
    Pessoal tenho uma Discovery 2 e dou a partida ele gira o motor não liga e começou a piscar o alerta. Oque será?
    Aí desliguei a bateria e liguei parou de piscar, aí vou dar a partida não liga e começou de novo piscar o alerta, não sei oque faço.

  • #33
    Usuário Avatar de Discovery_Clube_BR
    Entrada
    21/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    cara, esta imobilizado...

    Citação Postado originalmente por claudiobrutus Ver Post
    Pessoal tenho uma Discovery 2 e dou a partida ele gira o motor não liga e começou a piscar o alerta. Oque será?

  • #34
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por claudiobrutus Ver Post
    Aí desliguei a bateria e liguei parou de piscar, aí vou dar a partida não liga e começou de novo piscar o alerta, não sei oque faço.

    Tenta busca no google por "discovery 2 immobilizer problem".

    Veja esse tópico no fórum Immobiliser Problem Disco 2 TD5 Auto '02. - Discovery Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum

    Muito provavelmente é problema de bateria com pouca carga.

    troque a bateria do carro e do controle da chave (para desativar alarme).

    Tente também desconectar os polos da bateria, e com eles DESCONECTADOS da bateria encostar uma ponta do cabo na outra (ponta do cabo positivo com ponta do cabo negativo), dizem que isso zera alguns erros na ECU... não sei se é verdade...

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    19/02/2016
    Local
    Viçosa/MG
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Cleo,

    De 38 a 60 mil reais você encontra Discovery 2.

    Existem modelos 5 ocupantes, sem controle de inclinação lateral (estabilidade) e (ACHO) que também sem teto solar.
    Essas são mais simples e mais baratas.

    Existem modelos 7 ocupantes, com controle de inclinação lateral e com 2 tetos solares. Um luxo!
    Naturalmente um pouco mais caras...


    Existem alguns modelos que saíram com bloqueio na caixa de transferência.


    A discovery 2 é concorrente direta da Toyota Land Cruiser PRADO, que também é um carro maravilhoso! Com exceção do motor que é o 1kzt-e.
    Esse motor Toyota costuma dar problema nas Hiluxs SW4.
    E apesar de ser Toyoteiro de coração, eu não pegaria uma Prado justamente por conta do Motor e de a Discovery ter mais opcionais de fábrica, como controle de tração, controle de descida.

    A Discovery 2 saiu com duas motorizações: uma V8 e uma Diesel.

    O motor diesel é o TD5, projeto Land Rover muito bem feito.
    Motor robusto e muito durável SE A TROCA de óleo e filtro for feita da forma adequada.
    - Se usar diesel comum e rodar na cidade (dia-a-dia), de 5 em 5 mil km.
    - Se usar diesel S10 e rodar apenas em passeios (mais em estradas), de 20 em 20 mil km segundo o manual (mas como o diesel no Brasil não é lá essas "Brastemps", acho confiável trocar de 10 em 10 mil).

    Se o regime de troca do dono anterior foi esse descrito acima, o motor tende a estar em ordem.


    O problema das discoverys não são as discoverys... são os donos que elas tiveram...
    São carros fantásticos, mas que exigem cuidados.

    Ex: o sistema de controle de inclinação lateral (ACE) tem um filtro que praticamente nunca ninguém mandou trocar ele.
    Ex 2: o filtro rotativo em certas localidades não se encontra facilmente. Aí simplesmente o proprietário não sabe que precisa trocar ou não troca por que não achou......
    Ex 3: esse carro é MUITO sensível a diesel ruim... e tem gente que só abastece com diesel tranqueira.


    Pequenos detalhes vão deteriorando qualquer carro... mas a Discovery 2 foi feita para rodar o mais dentro dos parâmetros originais possível.

    Aí vem a pergunta: Então vale a pena comprar uma Disco 2???
    Sim, vale!

    Mas a sugestão é aquela: pegue a melhor possível, por mais que o preço esteja "elevado". Pois manutenção adequada é o diferencial do carro.


    BTMHO!
    É apenas o que constatei depois de meses pesquisando...


    Aqui um link para o REPOSITÓRIO de Manuais Técnicos (de Oficina) e de Usuário.
    Tem manuais do veículo, manuais do sistema de SOM, esquema elétrico, etc.

    OBS: só lembrando que o Manual de Oficina da Discovery 2 com motor TD5, o que trata ESPECIFICAMENTE DO MOTOR TD5, está no workshop manual da Defender TD5.


    Abraços!
    Amigos, estou olhando uma Discovery II, segundo o proprietário, modelo Storm, 2000, precisando trocar o rolamento do lado direito. Não conheço esse modelo, nem achei nada a respeito, mas vi que tem uma variedade grande de modelos dust storm, fire storm, etc, mas não encontrei nada sobre esse. Segundo ele, é o segundo dono e ela vem como molas originais, não tem bolsa de ar nem ACE. Eis minha dúvida: seria melhor uma com ACE ou sem, já que dá tanto problema? Essa viatura está no RJ, ele disse que usa diariamente. Alguem conhece?

  • #36
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Se quer conforto e simplicidade, vai nessa!
    Sistema ACE na minha opinião era bom novo... hoje manter ele em ordem pode nao representar um bom custo x benefício... e não compromete segurança.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    2. Apresentação ao grupo Land Rover do fórum .
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 26
      Última resposta: 31/07/2011, 16:06
    3. Land Rover Discovery R$ 27.000,00
      Por OlavoEkman no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/11/2010, 11:46
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58
    5. Land Rover Discovery
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2009, 17:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade