x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
  • #1

    Bomba de vácuo - problema contínuo




    Pessoal,
    minha Land Defender 110 / 2000, com 150.000 km.
    A bomba de vácuo original foi trocada com 110.000 km, comprei original (Wabco) em revenda LR em BH, durou 40.000 km e pau de novo.
    Comprei outra na Calmac - SP (Wabco), paguei 1.480, durou 500 km (!!!), liguei para Calmac, trocaram a peça (outra Wabco na caixa com juntas, completa), atenderam super bem e prontificaram na garantia, sem problema algum. Instalei na semana passada e hoje pau novamente com 300 km (!!!).
    Sintomas:
    ...freio duro e sem ação (como das outras vezes)
    ...barulho de vibração do pistão da bomba quando atinge 2.000 rpm
    ...carro parado em neutro, duas aceleradas até 3.000 rpm, bomba volta a funcionar e freio fica normal. (das outras vezes não aconteceu isso)
    ...depois deste procedimento fica um dia sem problema e volta a acontecer novamente.
    Detalhes:
    ...fluído de freio ok
    ...sistema sangrado e conferido
    ...nenhuma rachadura no hidrovácuo
    ...mangueiras e flexíveis ok
    ...pastilhas novas (originais)
    ...não tem nenhum vazamento
    ...todas as bombas apresentaram defeito abruptamente, não deram nenhum sinal de fadiga, apenas a primeira original que estava no carro vazou óleo.

    Aguardo opniões e dicas de todos.
    Abçs
    Vicente
    vicentemelo@gmail.com
    Defender 110 / SW / azul teto branco
    Toyota Band Longa / OM 364

  • #2
    Aconteceu comigo, só que comprei na bearmach uma original wabco, que não durou nada. Coloquei uma argentina que está funcinando muito bem. Até o Luiz Fraga, hoje, não recomenda a original, mas esta argentina. Se eu fosse vc procuraria uma dessas ou aquela recondicionada pela perim, tem carro com ela h[a mais de 80.000 klm.

    abçs
    Mitsubishi TR4 AT

  • #3
    Caique,
    a argentina que vc refere é a fabricada pela Rafaela Motores?
    Se positivo, sabe como funciona o esquema e venda x transporte x pagamento?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Caro Vicente,
    Eu tive um problema com a minha bomba de Vácuo da minha Defender 110/2000, a mesma vazava muito óleo -chegava a ser anti-social as pôças que ela deixava nos estacionamentos da vizinhança- pois bem, eu sempre lia aqui no Fórum problemas relatados com a troca de válvulas por diversos motivos. Então eu decidí que trocaria a peça mas tentaria dar um ultimato a dita cuja. Levei meu carro num mecânico bem habilidoso (e obediente-coisa rara) e pedí para que ele desmontasse a peça, qual não foi a minha surpresa, existiam dois rebites com folga excessiva que, segundo a minha análise, poderia estar causando o vazamento. Bom foram retirados todos os demais rebites e posteriormente montamos usando silicone Locktite alta temperatura e substituimos os rebites por parafusos allen com arruelas de pressão. Conclusão: estou rodando a mais de 4 meses e garanto, o freio ficou melhor do que antes.
    Vale salientar que antes de fazer estas adaptações o freio não mostrava nenhum outro problema como freio pesado/duro.
    Na minha opinião se o problema persiste mesmo trocando diversas peças, talvez algo além da mesma esteja causando este desgaste prematuro.
    Se você ainda estiver com a antiga bomba, tente fazer esta modificação, não custa nada e talvez você encontre a solução.
    Lembre-se que a instalação da bomba requer um posicionamento correto do motor.
    Abraço,
    Jaylson.

  • #5
    Vicente, creio que a bearmach tem, pois foram eles mesmos que me enviaram para trocar a original wabco, que estava na garantia. Acho que é essa rafaela mesmo.

    Mas hj eu tentaria tb a perim (www.perimpecas.com.br), pois eles usam material bem superior que as originais.

    abçs


    Citação Postado originalmente por vicentemelo Ver Post
    Caique,
    a argentina que vc refere é a fabricada pela Rafaela Motores?
    Se positivo, sabe como funciona o esquema e venda x transporte x pagamento?
    4X4 Brasil
    Mitsubishi TR4 AT

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Caro Vicente,
    Lembre-se que a instalação da bomba requer um posicionamento correto do motor.
    Abraço,
    Jaylson.
    Muito bom seu comentário, no meu problema, não tenho vazamento, mas o posicionamento do motor, isso não posso garantir que houve, pois estava longe da mecânica. Poderia definir esse posicionamento melhor?
    Abç

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Vicente,

    um grande problema da bomba de de vácuo, é a entrada de poeira no sistema do freio, ela costuma entrar por micro fissuras/trincas na carcassa do hidrovácuo, próximo ao cilindro mestre.. Basta colocar um pouco de silicone e pronto. Elas aparecem mas não aumentam. Outro culpado pela entrada da poeira é um pequeno filtro (espuma) na entrada do servo freio que "respira" o ar da cabine a cada freada. Este tem que ser limpo a cada 100mil KM, esta no no cronograma de man. da LR.

    Finalmente, ao trocar a bomba, recomendo limpar com ar comprimido toda linha de vácuo. Feito isso é reza um pouco. Este é um daqueles fátasticos erros de projeto. Deveria virar RECALL.

    Eu topo fazer um barulho e assim garantir o direito de garantia estendida para este item.

    Abraços

    PS: nunca tive problemas com esta bomba. Toc Toc Toc na madeira!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Meu colega, seu problema pode ser na bomba de óleo do carter. Entupida ou sem pressão.

    Sugira isso ao seu mecânico.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Posicionamento no motor:

    Ponto morto superior no pistão.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #10
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Vicente,

    um grande problema da bomba de de vácuo, é a entrada de poeira no sistema do freio, ela costuma entrar por micro fissuras/trincas na carcassa do hidrovácuo, próximo ao cilindro mestre.. Basta colocar um pouco de silicone e pronto. Elas aparecem mas não aumentam. Outro culpado pela entrada da poeira é um pequeno filtro (espuma) na entrada do servo freio que "respira" o ar da cabine a cada freada. Este tem que ser limpo a cada 100mil KM, esta no no cronograma de man. da LR.

    Finalmente, ao trocar a bomba, recomendo limpar com ar comprimido toda linha de vácuo. Feito isso é reza um pouco. Este é um daqueles fátasticos erros de projeto. Deveria virar RECALL.

    Eu topo fazer um barulho e assim garantir o direito de garantia estendida para este item.

    Abraços

    PS: nunca tive problemas com esta bomba. Toc Toc Toc na madeira!
    Valeu pela aula, Gauer, a limpeza da linha de vácuo e vistoria no hidrovácuo foi feita na última troca, porém, o filtro na entrada do servo freio, não sei se houve limpeza ai.
    Quanto ao erro de projeto, não sei, pois a que veio na viatura durou 110 mil kms, é tempo de sobra para a vida útil. Mas para garantir direito de consumidor e se a postura for correta, estou dentro, podemos fazer barulho sim!
    Vou fazer todas as vistorias e comunico que houve.
    Abç
    Vicente

  • #11
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Posicionamento no motor:

    Ponto morto superior no pistão.

    Abraço.
    Grande Carlão,
    vou seguir a voz da experiência e checar este dois itens.
    Sempre a luz no fim do túnel, quanto a bomba do carter, acho improvável pois troquei a 2 meses atrás. E outro detalhe, troco óleo e filtros sempre com 6.500 kms, utilizo sempre o Top Turbo Lubrax.
    Com relação a posicão do motor na hora da montagem, hum, só o mecânico pra falar, vou checar.
    Valeu pelas dicas.
    Abç
    Vicente

  • #12
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Olha Vicente, o fato de ter trocado a bomba do cárter e depois aparecer o problema seguido em duas bombas de vácuo sugere uma possível relação.

    Eu realmente gostaria de entender o raciocínio para afirmar que o erro de projeto causa o problema em uma bomba a vacuo que durou 110 mil Km, depois a outra durou 500 Km e a última 300 Km. Com todo respeito e humildade eu realmente pergunto: Qual a linha de raciocínio para afirmar que o problema da bomba a vácuo é um erro do projeto?

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade