x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2 Diesel - Reduced Engine Performance - Injeção




    Olá pessoal.
    Estou passando pelo seguinte problema:


    Tenho uma Land Rover Freelander 2 - Diesel 2.2 - 2011.
    Após abastecer em um posto BR Diesel comum e percorrer por 100km, andando em uma velocidade 110km, fui exigir mais do carro para realizar uma ultrapassagem, então correu os seguintes fatos:

    • O carro deu uma mensagem de Redução de Performance do Motor, em inglês "Reduced Engine Performance";
    • A luz da injeção acendeu;
    • Então o carro não passou mais dos 2mil giros;



    O carro continuou rodando, mas limitado os 2mil giros, no outro dia a luz apagou e a mensagem de "reduced engine performance" desapareceu.
    Eu assisti um video onde diz que a mangueira


    Land Rover DPF Full - Reduced Engine Performance ...



    Porém a mangueira esta normal, sem nenhum furo.


    Voltei a utilizar o veículo normalmente, mas daí ocorreu o mesmo, quando exigi mais do carro então voltou a ocorrer os itens acima. Lembrando que ainda estava com o mesmo Diesel abastecido da última vez.




    ?? ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE PODE ESTAR ACONTECENDO ??
    Túlio Vargas
    Freelander 2 S - 2011 - 2.2 Diesel

  • #2
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Tulio

    Boa noite

    Tenho uma diacovery 3 diesel que apresentava um erro no painel e parava de desenvolver

    Na realidade eu nao lembro da mensagem mas so dava quando eu tava na BR (exigindo mais do motor)

    Na ocasiao troquei o filtro de combustivel e comprei na alemanha uma caixa de um produto profissional de limpeza interna.

    Hoje em dia utilizo a cada 6 meses. O problema nao voltou mais e nao gastei nada alem da garrafa do produto de limpeza.

    Obs - so utilizo diesel s10

    Abracos

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Jorge Seif !!
    Primeiramente muito obrigado pela ajuda, eu creio que você esteja muito certo, ou seja, a qualidade do Diesel comum não esta bom, devemos migrar para o diesel S10(vai saber se essa é uma estratégia da BR, pois o S10 é bem mais caro).
    Sobre as dicas de produtos, teria como você indicar o nome deles?
    Vou trocar o filtro deo combustível, será que melhor ir na concessionário ou alguma oficina consegue fazer?
    Por que para trocar o filtro de óleo é quase um parto, fica em um lugar muito ruim.

    Abraço.
    Túlio Vargas
    Freelander 2 S - 2011 - 2.2 Diesel

  • #4
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Tulio

    Boa noite amigo

    Na verdade na verdade, alem da qualidade do nosso combustivel, ainda somam-se diversos fatores como manutencao dos tanques dos postos, higienizacao dos caminhoes que transportam, boa ou ma fe dos donos dos postos, manutencao dos filtros de diesel antes de chegar as bombas... Enfim... Variaveis totalmente faliveis e incontrolaveis por nosso lado de consumidor

    O que nos resta cuidar eh de, alem de abastecer preferencialmente no mesmo posto, usar os melhores produtos disponiveis (no caso o s10) e cuidar bem da manutencao dos nossos carros.

    Eu tenho costume de trocar o filtro de combustivel a cada duas trocas de oleo. E faco isso em uma loja especializada em trocas aqui da minha cidade. Fuja da concessionaria (exceto se teu carro tiver em garantia ou se tu nao tiver alternativa mesmo...)

    Sobre os filtros, sempre que viajo pra fora, trago 3 a 4 filtros de oleo e de combustivel. A diferenca de preco eh revoltante. O filtro de oleo da disco3 aqui na minha cidade eh 80 reais. La fora paguei 15 dolares em 3 filtros. Foda ne ?

    O filtro de combustivel entao, mais absurdo ainda: na ccs 890 paus, na loja onde troco 380, trazendo la de fora 20 dolares!!!

    No teu caso, da uma olhada no mercado livre ou entao na tua cidade mesmo. Deve encontrar alguma diatribuidora de lubrificantes que tenha filtros wega ou outros alternativos que caibam na freela.

    Sobre o produto que comentei, eh de uso profissional e no meu caso resolveu. Se chama Tunap 682 cargo. Eh uma garrafao de 950 ml. No meu caso comprei 10 garrafas (ainda tenho 6 de estoque caso voce nao encontre).

    A aplicacao da primeira vez foi assim: troquei o filtro de combustivel, deixei o tanque entrar na reserva, coloquei 2 garrafas e coloquei 25 litros de diesel s10 no tanque.

    Rodei normal durante o dia e Quando cheguei em casa de noite deixei o carro na garagem ligado uns 20 minutos em lenta. Depois desliguei e no dia seguinte dei um estica na BR 101 mantendo 100 por hora por 10 km. Depois continuei minha rotina normal casa-trabalho ate o tanque esvaziar bem e entao completei de s10. No meu caso, nunca mais tive problemas.

    Descobri que esse produto eh premiado na europa, que varias ccs de mercedes bens utiliza como aditivo de prevencao e correcao de problemas, e que no brasil eles so vendem pra ccs. Por isso trouxe la de fora.

    Essa formula "maluca" peguei com um bombista (mecanico que so mexe com bomba e bico injetor de motores diesel ) que trabalha com maquinas pesadas (motores de navios, grupos geradores etc). Ele que me orientou como aplicar sem ter de desmontar. Tem outro jeito de limpar os bicos injetores, mas nesse caso seria necessario mao de obra, equipamentos e produtos. Por isso tentei por minha conta e deu muito certo.

    Eu tentaria fazer esse procedimento, pois mexer com bomba e bico de land rover eh de chorar em alemao (os precos).

    Desejo sorte ao amigo e estou e disposicao.

    Enfatizo ao amigo que nao sou profissional mas acabo por aprender com minhas proprias experienciais com land rover e aprende-se muito aqui no forum e nos foruns gringos.

    Grande abraco!

  • #5
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Tulio, em tempo: a mensagem que dava na minha disco era"engine fault". Bastava dar um estica que a mesagem aparecia e o carro parava de desenvolver. So voltava ao normal quando parava o carro, dava um tempo e religava.... Mas bastava acelerar um pouco mais que voltava tudo. Na cidade nao dava porque o transito nao deixa andar mais que 60-80 mas pegava estrada e la vinha a mensagem...

    Valeu!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Olá Jorge Seif!!
    Muito obrigado mais uma vez pelas valiosas dicas! Vou seguir os seus conselhos e fazer o mesmo.
    De fato o valor do filtro do combustível da Freelander Diesel custa no Brasil:

    R$ 250 no Mercado Livre + Instalação

    Na concessionaria Landa Rover aqui em São Paulo saí pela bagatela de R$ 360 + R$ 150 de mão de obra, ou seja, R$ 510

    Abraço.
    Túlio Vargas
    Freelander 2 S - 2011 - 2.2 Diesel

  • #7
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Tulio

    So pra tua comparacao: essa eh a loja que compro quase tudo

    Veja os precos do teu filtro la:

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Jorge Seif, vou guardar a dica.
    Mesmo com o $ tão alto, ainda vale a pena comprar fora as peças, é de chorar esse governo.


    Abraço.
    Túlio Vargas
    Freelander 2 S - 2011 - 2.2 Diesel

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Depois se usar apenas diesel S10 o problema nunca mais voltou a acontecer.
    Mas hoje o meu irmão foi utilizar o carro e daí colocou diesel comum, então o carro deu a mesma mensagem - REDUCED ENGINE PERFORMANCE

    Alguma ideia? Só devo utilizar diesel S10 ?
    Túlio Vargas
    Freelander 2 S - 2011 - 2.2 Diesel

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tulio,

    quanto a sua pergunta, sim. Esses motores devem rodar só com diesel S10 (antes S50).

    Para evitar esse problema, abasteça com diesel de qualidade e troque o filtro de combustível quando possível.

    Abs

    Rafael

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Rafael.

    Citação Postado originalmente por csrafael Ver Post
    Tulio,

    quanto a sua pergunta, sim. Esses motores devem rodar só com diesel S10 (antes S50).

    Para evitar esse problema, abasteça com diesel de qualidade e troque o filtro de combustível quando possível.

    Abs

    Rafael
    Túlio Vargas
    Freelander 2 S - 2011 - 2.2 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 Diesel
      Por Carlosc2 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2014, 14:24
    2. Engine system fault na disco diesel
      Por Moacirdias no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/11/2013, 21:51
    3. Freelander DIESEL
      Por drbart no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/09/2013, 18:42
    4. LR FREELANDER a diesel?
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/06/2011, 19:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade