x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41
  • #37
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Frelander 2 diesel - desempenho limitado




    Citação Postado originalmente por MarcioGrix Ver Post
    Bom dia amigos,
    Adquiri um Freelander 2 SD4 Diesel - 2013 e o famigerado problema descrito por vários de vocês está acontecendo comigo, a luz de advertência acendeu com a mensagem "Desempenho Limitado", o carro quando exigido corta o motor em 2900 giros, outras vezes fica com muito pouca potencia para arrancar.
    Os códigos mostrados pelo scanner são P0087 e P0088, que são baixa e alta pressão de com Fuel Rail Pressure Too Low/Too High respectivamente.
    O carro esta em um mecânico que confio que já testou a bomba de combustível que fica no tanque, as duas bombas que ficam junto a flauta que lave o diesel aos bicos, verificou mangueiras, sensores de pressão e nada.
    O Jeffersonmoraes e o Pedrinho Pereira passaram ou estão passando pelo mesmo problema, se alguém tiver alguma dica sobre este problema agradeceria muito.
    Abraços e parabéns a todos 4x4.

    Prezado Marcio, vc conseguiu resolver o problema do seu carro? O meu esta apresentando o mesmo defeito. Obrigado!!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    04/05/2019
    Local
    Itaquaquecetuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Então amigo, ontem dia 28/06/2020 minha freelander 2 diesel 2011, deu essa mensagem, foi bem parecido, tava na reserva, enchi ate o primeira parada a bomba, e peguei a rodovia Airton Senna, sentido SP, após uns 50km acendeu a luz de injeção e veio a mensagem de "Reduced Engine Performance", ai ja suspeitei de filtro de combustível, pois rodei uns 20.000 após a última troca, ai fui na manha (80km)ate campinas, faltando 11km acho que acelerei umpouco (nao sei) mais deu uma mensagem de falha no sistema do motor e o carro começou a perder velocidade, ai joguei rapido pro acostamento e assim que o carro parou ja morreu, tentei ligar e nao pegou, ai aguardei uns 5 min e ela pegou, ai fui e voltei na manha, (mais uns 200km) pois voltei pela dom pedro e Dutra, resumo da história, troque o filtro na manha seguinte, tirei o ar do filtro e voltou normal, após ligar e desligar algumas vezes a luz de injeção apagou e rodou normal..... pensa num cara feliz..!!!!!

    Amigos vcs nao acham que vale a pena ter um kit de filtro de combustível e filtro de ar no porta malas de reserva? Acho que cabe ali no espaço ao lado do estepe. O que acham????
    Um ponto que qcho que nao teve a ver mais cai na conta é que uns 4 tanques antes eu fiz limpeza de bicos (colocando 2 litros de querosene no tanque cheio de combustível) realmente limpou e o carro ficou sem falhas..... nao acho que tenha relação com o querosene pois ja faz uns 4 tanques que coloquei.....

  • #39
    Usuário
    Entrada
    04/05/2019
    Local
    Itaquaquecetuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola que mangueira eles trocam, a peque que sai da turbina, ou a grande? Embaixo.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    04/04/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2.2 Diesel perdendo potência na estrada

    Freelander 2 2012 Diesel 180mkm
    Em viajem, carro cheio, ar desligado apareceu a seguinte mensagem no painel: “REDUCED ENGINE PERFORMANCE”
    A partir dali o motor ficou limitado a 2200RPM, e mesmo se acelerasse era como se o acelerador caísse no vazio.

    Obs:
    1. Não ascendeu nenhuma outra luz no painel
    2. Por desconfiar de diesel ruim, abasteci novamente
    3. Após o carro ficar desligado por 10min voltava a andar normal e na cidade o erro não aparecia novamente, mas na estrada voltava
    4. Passei o Scanner OBD e ele apresentou os seguintes erros: P0087 P0198(00) P250A(17)
    5. Não alterou a temperatura em nenhum momento
    6. Câmbio no manual ou no automático não mudava nada

  • #41
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Newt9n Ver Post
    Freelander 2 2012 Diesel 180mkm
    Em viajem, carro cheio, ar desligado apareceu a seguinte mensagem no painel: “REDUCED ENGINE PERFORMANCE”
    A partir dali o motor ficou limitado a 2200RPM, e mesmo se acelerasse era como se o acelerador caísse no vazio.

    Obs:
    1. Não ascendeu nenhuma outra luz no painel
    2. Por desconfiar de diesel ruim, abasteci novamente
    3. Após o carro ficar desligado por 10min voltava a andar normal e na cidade o erro não aparecia novamente, mas na estrada voltava
    4. Passei o Scanner OBD e ele apresentou os seguintes erros: P0087 P0198(00) P250A(17)
    5. Não alterou a temperatura em nenhum momento
    6. Câmbio no manual ou no automático não mudava nada
    Sugiro efetuar descarbonização do sistema de admissão e válvula EGR.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 Diesel
      Por Carlosc2 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2014, 14:24
    2. Engine system fault na disco diesel
      Por Moacirdias no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/11/2013, 21:51
    3. Freelander DIESEL
      Por drbart no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/09/2013, 18:42
    4. LR FREELANDER a diesel?
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/06/2011, 19:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade